DLE 55 depois de quente lenta fica muito acelerada

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
PhilypyAircraft
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: Visconde Do rio Branco MG

DLE 55 depois de quente lenta fica muito acelerada

Mensagem por PhilypyAircraft »

Bom gente comprei um Yak 54 da Peak com DLE 55 , o motor no chão ta reguladinho resposta boa , Mais qundo fui vôar tudo tranquilo , na hora do pouso o aero tava embalado n dava lenta de jeito nenhum , abaixei tudo no trim e no sub trim e nada , sera que como o aero usado puis meu rádio tive que mexer em algumas linkagems , outros consertei no sub trim , mais essa do motor será que é linkagem ou regulagem ?? Se for regulagem devo abrir mais a lenta ? Agradeço desde já .
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Philypy,
Já deixou o motor esquentando no chão? Este problema acontece também?

Se o problema for apenas a aceleração e não mudar a regulagem, acredito que o problema seja na linkagem!

Tive um Yak que a linkagem invergava e não ia o comando para o curso do carburador... a unica coisa que resolvia para ele entrar na lenta era dar um toquinho na cheva Throttle cut!

Normalmente fazia isso para taxiar... senão o bixo ficava correndo!

Abraço
PhilypyAircraft
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: Visconde Do rio Branco MG

Mensagem por PhilypyAircraft »

AMigo a hélice ta chegando , vou testar ele no chão , vou ver a linkagem , se n for a linkagem vo abrir a lenta um cadinho agora se n for o jeito é abrir carburador e ver se tem sujeira .
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Aconteceu isso comigo no sabado passado...
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc

no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...

ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...

a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...

é um dle 35cc RA com 4 voos...

estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:a0c4a9a39a="rsdeus"]Aconteceu isso comigo no sabado passado...
o kit tbm é da peak mas um sbach 35cc

no chão ele estava redondinho, no voo começou a dar umas pipocadas...
vim para pouso e ele não descia... capei o motor e ele continuava voando...

ate a hora que o motor morreu e fiz um pouso forçado...

a conclusão que nós tiramos foi de que por ser mto novo o motor, ele estava mto instavel...

é um dle 35cc RA com 4 voos...

estou montando um outro 20cc... estou pensando em desta vez deixa-lo mto mais tempo "maciando" o motor...[/quote:a0c4a9a39a]

Cara meu DLE-20 está bem parecido, motor é novo e no solo fica com a regulagem certinha de H e L. Agora em voo ele fica com alta gorda, pipocando. Retirei o cowl e melhorou bastante, ficou quase perfeito. Um amigo experiente me disse que é a diferença de pressao, e conectando o furinho da membrana do carburador para dentro da fuselagem (isolar fuselagem do exterior) resolveria o problema.
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Tivemos um problema parecido com esse no fim de semana passada, no caso a baixa estava muito gorda, então depois que o motor tinha um certo giro mais a inesistencia de força de tração que existe no chao (quando vc esta segurando o aviao no chao a helice tem uma resistencia maior para girar) o motor nao caia mais pra baixa... ficava em uma rotacao que nao tinha como pousar!
O piloto matou o motor e veio pra pouso.
Afinamos a baixa e tudo OK
PhilypyAircraft
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 10:44 am
Localização: Visconde Do rio Branco MG

Mensagem por PhilypyAircraft »

Amanhã vo fazer os testes , Cowl não pq ele ta bem aberto ja , Ja olhei Linkagem acelerador tbm n é , a mistura que vôei é uma 22/1 com motul 800 , vo passar pra 30/1 que pede no manual mesmo do motor , vo fritar ele no chão pra ver no que vai dar . no primeiro vôo a lenta tava alta com trimer neutro ae abaixei ficou lenta filé mais no alto a lenta do bixo ficou doida kkk .
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Philypy,
ao meu ver, só de mudar a mistura do óleo vai mudar completamente a regulagem...
22/1 é quase 50ml por litro, é muita coisa. Com 30/1 tem vezes que a vela já meleca de oleo e o motor fica instavel!

Mas e ai... deu certo?
Rafael Aerolibelula
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm

Mensagem por Rafael Aerolibelula »

Amigos.. No meu DLA 56 eu uso mistura 40/1 depois de ter amaciado com 30/1
Meu colega de pista tem um DLE 55 e faz mistura de 50/1.. O motor é um canhão,
se mantem em temperatura estável e funciona feito um relogio..
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Quando eu faço a linkagem do meu acelerador eu desço todo o stick e todo trim, aí eu faço a linkagem da maneira que a borboleta fica toda fechada.

Para dá lenta, basta alguns clique para cima no trim que já abre e dá lenta. E alguns cliques para abaixo já mata o motor.

Pode ser linkagem errada ou entrada falsa de ar.

Dizem que uma peculiarida no DLA, DLA e não DLE, é que mesmo com a borboleta toda fechada ele costuma funcionar.
Responder