Outrage Fusion 50: montagem, impressões e vôo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
sporabh
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 4:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sporabh »

[quote:5cb3cf934d="jmarcos"]Comprei as front gear's do TT na cor branca.
Minha dúvida é se posso usar as front gear's na cor branca e as back gear's do TT na cor preta.
Outra dúvida seria se e front gear branca do TT pode trabalhar com autorotation gear na cor preta?[/quote:5cb3cf934d]

Pode usar com cores diferentes sim! Eu estou usando assim, depois que tive que fazer uma autorotação de emergencia no mato.
Fusion 50 VBAR (Melhor heli) -> Trex-500EFL 3GX (nervoso) -> Velocity 50 N2 (a caminho...) || JR XG8 DMSS (Rádio perfeito!)
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

Sei que o tópico é antigo, mas parabéns pelo registro da montagem,
ficou muito bom as fotos... O Fusion 50 é top mesmo rs!

Aonde você voa em goiânia Moosse?

Eu tenho um também, faço meus voos no paço municipal...
aqui é um voo recente que fiz lá.
Abraços

[yt]oiwPqViXams[/yt]
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

E ai Nivaldo, tranquilo?!

Sou o Adriano e vôo no Paço tbem!

Abs
Avatar do usuário
jmarcos
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:01 pm
Localização: Brasil

Mensagem por jmarcos »

Tenho uma dúvida quanto a montagem do Pinion Support.

O pinhão deve encostar/tocar ou não no rolamento que fica abaixo dele instalado no Pinion Support ?

Obrigado!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:29f8bc002e="jmarcos"]Tenho uma dúvida quanto a montagem do Pinion Support.

O pinhão deve encostar/tocar ou não no rolamento que fica abaixo dele instalado no Pinion Support ?

Obrigado!![/quote:29f8bc002e]

Não é necessário encostar não, o rolamento está lá somente para receber o esforço radial, mas se encostar não tem problema, desde que não force o rolamento no sentido axial.

O pinhão do meu encosta levemente no rolamento.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
marcelo maozinha
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 4:36 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcelo maozinha »

parabens pelo heli, estou querendo um desses, mas estou em duvida entre ele e o trex 600.
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Para os donos de Fusion...

Quais são as gears que vocês estão usando ?

Já estou na minha terceira main gear e no ultimo final de semana a engrenagem do torque tube (preta) roçou em voo no que resultou em uma queda controlada.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:cbd86f656a="josjr1"]Para os donos de Fusion...

Quais são as gears que vocês estão usando ?

Já estou na minha terceira main gear e no ultimo final de semana a engrenagem do torque tube (preta) roçou em voo no que resultou em uma queda controlada.[/quote:cbd86f656a]

Junior, com relação a main gear, o segredo é ajustar o pinhão encostando na main gear, sem forçar porém sem folga, esse tipo de assunto já gerou páginas de discussão por aqui e muitos não aceitam dizendo que tem que deixar uma folguinha (inclusive tem a técnica da folha de papel) mas basta encostar e ser feliz, não danifica os rolamentos do motor e nem força nada, apenas o conjunto se ajusta e depois dos primeiros vôos fica uma folga mínima, de um "pentelhonésimo", depois que passei a ajustar assim nunca mais tive uma main gear roçada.

Com relação às engrenagens do torque tube, veja minha mensagem (a quarta mensagem do tópico) nesse tópico do Guildy sobre o Fusion: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=151683 lá tem links com as informações para resolver os problemas com o torque tube.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Hidden, obrigado pela dica.
Eu estou usando um motor align 700mx e agora comprei um pinhao de 15t pois o heli estava com baixa rpm. Sempre apertei bem o conjunto main gear x motor mas eu estou usando a gear injetada. Na cauda está as gear preta que eu pensei que nao teria problemas. Vou ler o texto com calma pra ver como proceder.

Tirando isso, o heli é show, nao tenho o que reclamar.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Ola pessoal embarcando no tópico para não criar outro, queria saber esse kit ainda compensa comprar?
Responder