Duvida entre dois modelos de ESC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Duvida entre dois modelos de ESC

Mensagem por leandrolopesramos »

Pessoal, como todos já sabem, meus ESCs originais DJI 30A OPTO (TODOS) queimaram. Fiz o teste com um novo ESC e funcionou perfeitamente. Todos os motores perfeitos. Bom, enfim...
Preciso encomendar novos ESCs e andei pesquisando. Os novos ESCs vao substituir os originais da eletronica do F550. A duferenca sao baterias novas 4s 3.300, 5000.
Futuramente, trocarei os motores tambem para um de 360kv e colocarei os bracos maiores que já tenho aqui em casa.

A dúvida seria entre esses dois modelos:

http://www.rctimer.com/product_896.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18006__hobbyking_red_brick_50a_esc_opto_.html

A diferenca é minima em valores entre os dois. Gostaria da opniao dos mais experientes para saber realmente se essa minima diferenca vale a compra, pois nao vejo muita gente falando desses ESCs.

Acredito para um upgrade futuro, esses de 50A seriam perfeitos.

Obrigado galera.

Abs...
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

RCtimer
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

a primeira opção e propria para multicoptero
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Leandro, poderia me dizer quando foi comprado esse kit do f550 que queimaram os escs ?
abracos
uʍop ǝpısdn
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:7b41638e7b="William Okamura"]Leandro, poderia me dizer quando foi comprado esse kit do f550 que queimaram os escs ?
abracos[/quote:7b41638e7b]

Opa, fala ae William, foi comprado em julho desse ano...

Realmente nao sei o que aconteceu.
Minhas suspeitas:

1- Bateria de 14v. com helices de carbono de 9x4.5
- Apitou o alarme de uma as celulas e desci de forma brusca e aí acelerei demais pra ele nao bater no chao. Nao bateu, desceu um pouquinho seco e depois nao liguei mais. Só fui dar conta no dia seguinte que transportei toda eletronica para um frame de fibra de carbono e tentei ligar.

Enfim,já foi... :(

Já encomendei os ESCs acima indicados e motores novos.
jvictorfc
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 9:11 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por jvictorfc »

Leandro, ja que pensa em fazer upgrade de motor no futuro, vc deve pensar nos esc´s também ja que irá partir para motores de menores rotações, vai usar baterias maiores, com mais celulas(S´s). se nao for mudar de bateria(pouco provavel pois 360kv é ára 6s), eu indicaria ir com o da rctimer que é para até 4s, ou ainda o f30 (blueseries) da hobbyking, caso opte pelo f30 vc mesmo vai ter que colocar o simonk para ficar perfeito, o que lhe demandara uma habilidade com solda e desejo de realizar atualizacoes. Ps:O rctimer ja vem com simonk.

Se nenhuma dessas opcoes lhe atender, procure na rctimer um esc de 30a que suporte 6s, existem algumas opções, lhe indicaria ir com algum que use o simonk.

Qual foi a causa da queima de todos os seus escs?

Obs: Nao quer dizer que que se você vai usar maiores motores, com menores rotações que vai precisar aumentar a amperagem do esc, pode ser que sim mais tbm pode ser que não, maiores tensoes(provavel por querer usar motores com menos kv = menores correntes.)
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:f6799cd85b="jvictorfc"]Leandro, ja que pensa em fazer upgrade de motor no futuro, vc deve pensar nos esc´s também ja que irá partir para motores de menores rotações, vai usar baterias maiores, com mais celulas(S´s). se nao for mudar de bateria(pouco provavel pois 360kv é ára 6s), eu indicaria ir com o da rctimer que é para até 4s, ou ainda o f30 (blueseries) da hobbyking, caso opte pelo f30 vc mesmo vai ter que colocar o simonk para ficar perfeito, o que lhe demandara uma habilidade com solda e desejo de realizar atualizacoes. Ps:O rctimer ja vem com simonk.

Se nenhuma dessas opcoes lhe atender, procure na rctimer um esc de 30a que suporte 6s, existem algumas opções, lhe indicaria ir com algum que use o simonk.

Qual foi a causa da queima de todos os seus escs?

Obs: Nao quer dizer que que se você vai usar maiores motores, com menores rotações que vai precisar aumentar a amperagem do esc, pode ser que sim mais tbm pode ser que não, maiores tensoes(provavel por querer usar motores com menos kv = menores correntes.)[/quote:f6799cd85b]

Opa, obrigado pelas respotas...
Farei exatamente isso, alias já encomendei os ESCs da RCTIMER mesmo.
OS motores tambem já encomendei.

Nao sei exatamente o motivo da queima dos ESCs mas foi como disse aí em cima. Suspeito de uma aceleracao bruscas e uma tensao passada maior do que o ESC suporta, o que ocasionou a queima de ambos.

Nao sei o quanto isso acontece, mas acredito que eu fui o campeao sorteado com esse fenomeno...
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

[quote:f34f3a8934="leandrolopesramos"][quote:f34f3a8934="William Okamura"]Leandro, poderia me dizer quando foi comprado esse kit do f550 que queimaram os escs ?
abracos[/quote:f34f3a8934]

Opa, fala ae William, foi comprado em julho desse ano...

Realmente nao sei o que aconteceu.
Minhas suspeitas:

1- Bateria de 14v. com helices de carbono de 9x4.5
- Apitou o alarme de uma as celulas e desci de forma brusca e aí acelerei demais pra ele nao bater no chao. Nao bateu, desceu um pouquinho seco e depois nao liguei mais. Só fui dar conta no dia seguinte que transportei toda eletronica para um frame de fibra de carbono e tentei ligar.

Enfim,já foi... :(

Já encomendei os ESCs acima indicados e motores novos.[/quote:f34f3a8934]

Leandro,

obrigado pelo relato, estou estranhando a qualidade, parece que deu uma caida, vendi um kit e um dos esc veio com problemas e nunca tinha tido problemas com a eletronica (escs) DJI

abracao!!
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Mas é estranho queimar todos de uma vez.

Meça com um multimetro a a placa de distribuição, pode ter dado curto.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:3b73616d82="Amadeu Jr"]Mas é estranho queimar todos de uma vez.

Meça com um multimetro a a placa de distribuição, pode ter dado curto.[/quote:3b73616d82]

Foi a primeira coisa que eu fiz.
Testei para saber se estava em curto.
Coisa bem dificil pois era o frame original da DJI com o circuito já integrado.
Depois que passei para o outro frame, montei com cabos de distribuicao e depois com uma placa zerinha zerinha de distribuicao. Ambos estavam perfeitos, porem todos os ESCs nao haviam funcionado.

Até que, comprei apenas um outro ESC pra testar e pimbaaaaaaaaaaa... eram os ESCs. Testei com todos os motores um a um.

Bom, fica o relato pra galera e o video tambem no outro topico. Qualquer problema parecido, quase certeza de ser o ESC.

Abs a todos...
Responder