Quem nao treinou no PC e de deu bem ?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:07b894cda3="marcos soares"]Eu aprendi da pior forma! sozinho e sem simulador, foi triste quebrava os aeros em segundos, ate que fui pegando o jeito. mas tenho uma mania de fazer curvas so com os ailerons e nao usar o leme, mas vamos corrigindo que um dia chega lá....
axo que um bom instrutor e o ideal, o simulador tambem ajuda.

abraços



marcos soares[/quote:07b894cda3]

Nossa também tenho essa mania de usar ailerons e nao usar o leme, nos simuladores e jogos tb
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

É possível ter sucesso sem instrutor?
É possível ter sucesso sem simulador?

Eu diria que na maioria dos casos que treinam só em simulador e vão voar sozinhos, tem grande chance de lenha.

Nos casos com instrutor, se for um bom instrutor, chance de lenha quase nula.

Sem os dois, quase que certeza que vai dar lenha!

Existem exceções? Claro que sim, mas exceções como o nome já diz, não são o mais comum, então é bom fugir delas, pois a chance de você ser a exceção é baixa!

Eu mesmo sou uma exceção, sou piloto profissional de avião mas isso não quer dizer que saberia voar aeromodelos, nunca tive instrução, antes de fazer o meu primeiro voo, tinha tido umas 4 experiências de pegar um aeromodelo de um amigo no alto e fazer umas curvinhas apenas, e isso anos antes do meu primeiro voo. Fiz pouquíssimos voos de treino no simulador FMS e usando o teclado, posso afirmar que para mim serviram de nada, não aprendi nada ali que já não sabia. No dia do meu primeiro voo, em um Apprentice da E-Flite, um aeromodelista que tinha conhecido a poucos dias decolou para mim e me deu no ar sem cabo trainer, apenas me passou o radio. Fiz o básico, achei tranquilo e vim para pouso sem problema algum, troquei a bateria e decolei sozinho, fiz uns 4 voos sem problema nesse dia, até hoje só tive uma lenha de aeromodelo, em um Helios 10e da Hyperion que perdi o aileron em voo, não tinha muito o que fazer. Fora isso, voo desde 2008 sem nenhuma queda por erro meu, vendi o Apprentice em perfeito estado, tive a lenha do Helios, e tenho desde 2009 um Pulse XT25e da E-Flite em perfeito estado, recentemente comprei um Extra 300 da Parkzone também.

Resumindo, como disse antes, é possível, mas o mais indicado é ter aulas com um instrutor e treinar em casa no simulador também.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:3f02112fff="marcelo_akiok"][quote:3f02112fff="marcos soares"]Eu aprendi da pior forma! sozinho e sem simulador, foi triste quebrava os aeros em segundos, ate que fui pegando o jeito. mas tenho uma mania de fazer curvas so com os ailerons e nao usar o leme, mas vamos corrigindo que um dia chega lá....
axo que um bom instrutor e o ideal, o simulador tambem ajuda.

abraços



marcos soares[/quote:3f02112fff]

Nossa também tenho essa mania de usar ailerons e nao usar o leme, nos simuladores e jogos tb[/quote:3f02112fff]

Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:31a84fc816="jdomes"]
Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:31a84fc816]

Eu tenho essa mania.

Profundor e leme no mesmo stick.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:3da67d5f75="jdomes"][quote:3da67d5f75="marcelo_akiok"][quote:3da67d5f75="marcos soares"]Eu aprendi da pior forma! sozinho e sem simulador, foi triste quebrava os aeros em segundos, ate que fui pegando o jeito. mas tenho uma mania de fazer curvas so com os ailerons e nao usar o leme, mas vamos corrigindo que um dia chega lá....
axo que um bom instrutor e o ideal, o simulador tambem ajuda.

abraços



marcos soares[/quote:3da67d5f75]

Nossa também tenho essa mania de usar ailerons e nao usar o leme, nos simuladores e jogos tb[/quote:3da67d5f75]

Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:3da67d5f75]

no canal do aileron e o mesmo lado do profundor, o leme no lado do acelerador... aprendi assim.... como eu disse aprender só e complicado!

abraços
marcos soares
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

[quote:d63c6874f2]
Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:d63c6874f2]

Que loucura cara!!!!! O seu radio deve ser mode 1, no Brasil utilizamos normalmente o mode 2, mas isso é questão de padronização e gosto... não muda nada.

[img:d63c6874f2]http://api.ning.com/files/zFnSoaSQpnSyAEQ5bg6KwPGXtcJEU3ZNexfugtPD*6wKbE*LevFI8w3m80hk7RCgwvY2OvmfLE99f1NdZn*zUHooDq26JERV/radiomodes.jpg[/img:d63c6874f2]
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

[quote:e34343c4c0="CONDOR 2"][quote:e34343c4c0="jdomes"]
Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:e34343c4c0]

Eu tenho essa mania.

Profundor e leme no mesmo stick.[/quote:e34343c4c0]

:shock: :shock: :shock: :shock:
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:fa3cce8a43="tunito"][quote:fa3cce8a43="CONDOR 2"][quote:fa3cce8a43="jdomes"]
Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:fa3cce8a43]

Eu tenho essa mania.

Profundor e leme no mesmo stick.[/quote:fa3cce8a43]

:shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:fa3cce8a43]

Calma tunito.

Só quando o aero não tem aileron... 8) 8) 8)
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:3111d3b733="CONDOR 2"][quote:3111d3b733="tunito"][quote:3111d3b733="CONDOR 2"][quote:3111d3b733="jdomes"]
Mania estranha. O canal do aileron no seu tx é no mesmo stick do profundor? O normal seria o leme e profundor no mesmo stick e você controla as duas funções com uma mão só, enquanto a outra mão fica controlando a aceleração.[/quote:3111d3b733]

Eu tenho essa mania.

Profundor e leme no mesmo stick.[/quote:3111d3b733]

:shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:3111d3b733]

Calma tunito.

Só quando o aero não tem aileron... 8) 8) 8)[/quote:3111d3b733]

Mesmo sendo de quatro canais, prefiro assim. Quando se dá o leme e o aero perde altura, doso um pouco o profundor na mesma mão para fazê-lo elevar. A questão da preferência do aileron e leme em algum stick, vai da ergonomia do cara. Parece que há ainda um tabu quanto a curvas com leme. A manobra da curva, prefiro que seja feita com uma mão só atuando no leme e profundor.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

Enquanto aguardo a chegada dos equipamentos, estou treinando no simulador( demo, via teclado ).
Já tinha voado em simuladores e ate jogos mesmo, mas sempre com a visão de dentro do cockpit.
Por tanto decolagem, pouso curvas( com mania de usar o ailerons ) tudo tranquilo!
Mas no ponto de vista do "piloto-aeromodelista" minha dificuldade é quando o avião fica de frente. foi lenha varias vezes.... agora que estou pegando o jeito.
Responder