FT Spitfire do site flite test
Neste final de semana, vou tentar filmar o voo dele.
Estou terminando o Dusty e se der certo já filmo os dois voando juntos.
Quanto ao canopy, na planta do slinger, tem a opção de vc fazer igual ao filme, ou parecido como este da foto.
Basta recortar um pedaço de cartolina ou transparencia e fazer assim.
Tente dessa maneira, vai ficar bom
Reforce com varetas de fibra de vidro (nos vincos da dobra) a ponta das asas que não estão cobertas. É muito fragil esta parte, o meu quebrou ali.
Estou terminando o Dusty e se der certo já filmo os dois voando juntos.
Quanto ao canopy, na planta do slinger, tem a opção de vc fazer igual ao filme, ou parecido como este da foto.
Basta recortar um pedaço de cartolina ou transparencia e fazer assim.
Tente dessa maneira, vai ficar bom
Reforce com varetas de fibra de vidro (nos vincos da dobra) a ponta das asas que não estão cobertas. É muito fragil esta parte, o meu quebrou ali.
- Anexos
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- spitfire 1.jpg (29.4 KiB) Exibido 10039 vezes
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- canopy.jpg (34.58 KiB) Exibido 10039 vezes
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
[quote:3dccb911fc="Prego"]Carrera... ele quis dizer só na ponta da asa onde tem os vincos da dobra do depron...
Vou seguir o conselho e colocar na minha também.[/quote:3dccb911fc]
Prego,
Como nunca utilizei este motor ntm, percebi que o eixo sai por atras do motor.
E na frente vai o parafuso do spinner.
Sou acostumado a usar salva hélice, que vai preso direto no eixo.
Te pergunto, tem como mudar o eixo para frente do motor???
Abraço...
Vou seguir o conselho e colocar na minha também.[/quote:3dccb911fc]
Prego,
Como nunca utilizei este motor ntm, percebi que o eixo sai por atras do motor.
E na frente vai o parafuso do spinner.
Sou acostumado a usar salva hélice, que vai preso direto no eixo.
Te pergunto, tem como mudar o eixo para frente do motor???
Abraço...
Keep Calm and Fly ~~~~~~~~-+
~~~~~~~-+
~~~~~~~-+
Tem sim, porém, não acho que fica bom viu...
Pois a parte de traz do eixo do motor tem um vinco para colocar o e-clips, e quando vc inverter o eixo, pode ser que não seja possível utilizar o e-clips, aí o eixo ficaria preso apenas naqueles parafusinhos pretos (que eu nao sei o nome! hahaha)
Mas eu recomendo vc utilizar o adaptador de hélice mesmo, aquele que é parafusado no bell do motor... é bem melhor que prop saver viu...
Pois a parte de traz do eixo do motor tem um vinco para colocar o e-clips, e quando vc inverter o eixo, pode ser que não seja possível utilizar o e-clips, aí o eixo ficaria preso apenas naqueles parafusinhos pretos (que eu nao sei o nome! hahaha)
Mas eu recomendo vc utilizar o adaptador de hélice mesmo, aquele que é parafusado no bell do motor... é bem melhor que prop saver viu...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
[quote:92cfa94163="rbcarrera"]Tatoo, valeu pelas dicas.
Esse seu spitfire ficou muito lindo com essa camuflagem, Parabéns.
Quanto as varetas de fibra na asa, teria que ter feito antes de fecha-las, assim ficaria melhor. Mas vou procurar um jeito de colocar.
Abraço....[/quote:92cfa94163]
Carrera,
Este spitfire não é meu não. apenas uma foto que tirei do site para exemplificar o canopy.
No slinger e no dusty que fiz, coloquei uma vareta de fibra de vidro de 2,0mm em cima da longarina de depron para reforçar. A asa ficou uma pedra.
Coloque só um pedaço de vareta no vinco da asa, em cima da longarina de depron, para reforçar a ponta da asa apenas.
Esse seu spitfire ficou muito lindo com essa camuflagem, Parabéns.
Quanto as varetas de fibra na asa, teria que ter feito antes de fecha-las, assim ficaria melhor. Mas vou procurar um jeito de colocar.
Abraço....[/quote:92cfa94163]
Carrera,
Este spitfire não é meu não. apenas uma foto que tirei do site para exemplificar o canopy.
No slinger e no dusty que fiz, coloquei uma vareta de fibra de vidro de 2,0mm em cima da longarina de depron para reforçar. A asa ficou uma pedra.
Coloque só um pedaço de vareta no vinco da asa, em cima da longarina de depron, para reforçar a ponta da asa apenas.
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
Prego e tatoo,
Vou montar a eletronica do spitfire esse fim de semana e gostaria de saber de vcs,
se vcs reforçaram a parede de fogo do powerpod???
Eu usei apenas a fita filamentosa que eles usam no video.
E se usaram apenas parafusos ou usaram parafusos com arruela e porca para prender o motor??? qual vcs acham que fica melhor???
Abraços...
Vou montar a eletronica do spitfire esse fim de semana e gostaria de saber de vcs,
se vcs reforçaram a parede de fogo do powerpod???
Eu usei apenas a fita filamentosa que eles usam no video.
E se usaram apenas parafusos ou usaram parafusos com arruela e porca para prender o motor??? qual vcs acham que fica melhor???
Abraços...
Bom, eu não reforcei o powerpod não... só meti cola quente só e já era...
Nem fita filamentosa eu coloquei...
Só colei a parede de fogo no depron com cola quente e mais nada... já tá bem firme...
Para parafusar o motor eu usei arruela com porca sim...
Nem fita filamentosa eu coloquei...
Só colei a parede de fogo no depron com cola quente e mais nada... já tá bem firme...
Para parafusar o motor eu usei arruela com porca sim...
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500