Cauda balançando um pouco

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Cauda balançando um pouco

Mensagem por PablitOMT »

Bom dia pessoal,

Peço a ajuda de vocês para tentar resolver esse problema que estou tendo no meu heli classe 450.

Estou tentando ajustar a cauda do meu 450L, porem mesmo reduzindo o ganho do giro, chega um determinado momento em que independente da quantia que se diminui o ganho, o comportamento permanece. Se baixar muito o ganho, o heli começa a perder a cauda.

Meu equipamento é um T-Rex 450L Dominator 6S, com eletronica stock da Align, 3GX 4.0 e um Aurora 9.

Estou postando um vídeo onde dá para ver o problema.

http://www.youtube.com/watch?v=NU5cG9bHBdo
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

Com idle ligado isso acontece?
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

[quote:1bbb300ad7="@fernando@"]Com idle ligado isso acontece?[/quote:1bbb300ad7]

Não sei cara, como sou iniciante não tenho coragem de ligar o idle, quanto mais testando no quintal de casa. =/

Sugere que eu aumente a curva de aceleração no voo normal para ver se o comportamento permanece com mais rotação no rotor?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Você não ativou por acaso o governador do esc? Não tem nada pegando na linkagem? Onde colocou o gyro? E por último. .. Como tá a vibração no heli?
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

[quote:f0b9c8e2e3="rafakrav"]Você não ativou por acaso o governador do esc? Não tem nada pegando na linkagem? Onde colocou o gyro? E por último. .. Como tá a vibração no heli?[/quote:f0b9c8e2e3]

Olha rafa, a Led indicador do Governador no 3GX está vermelho (segundo o manual essa cor significa que está desativado) e meu esc está com a configuração de fábrica, então acredito que deva estar desativado (preciso verificar isso depois para ter certeza).

Quanto a linkagem, está toda livre, nada encostando nela.

O giro está posicionado logo abaixo do rotor, na parte de tras, em um dos locais sugeridos pelo próprio manual do heli.

Sobre vibração, acho que não está vibrando, pelo menos olhando o voo não aparenta ter vibração. Existe alguma outra maneira de descobrir se existe alguma vibração que possa estar causando problemas com a eletronica?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:b213980bfb="PablitOMT"][quote:b213980bfb="rafakrav"]Você não ativou por acaso o governador do esc? Não tem nada pegando na linkagem? Onde colocou o gyro? E por último. .. Como tá a vibração no heli?[/quote:b213980bfb]

Olha rafa, a Led indicador do Governador no 3GX está vermelho (segundo o manual essa cor significa que está desativado) e meu esc está com a configuração de fábrica, então acredito que deva estar desativado (preciso verificar isso depois para ter certeza).

Quanto a linkagem, está toda livre, nada encostando nela.

O giro está posicionado logo abaixo do rotor, na parte de tras, em um dos locais sugeridos pelo próprio manual do heli.

Sobre vibração, acho que não está vibrando, pelo menos olhando o voo não aparenta ter vibração. Existe alguma outra maneira de descobrir se existe alguma vibração que possa estar causando problemas com a eletronica?

Obrigado pela atenção.[/quote:b213980bfb]
Quanto a vibração, não custa colocar mais uma camada de dupla face. Qual dupla face está usando, a da 3M?
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:aa8a14c0af="PablitOMT"][quote:aa8a14c0af="@fernando@"]Com idle ligado isso acontece?[/quote:aa8a14c0af]

Não sei cara, como sou iniciante não tenho coragem de ligar o idle, quanto mais testando no quintal de casa. =/

Sugere que eu aumente a curva de aceleração no voo normal para ver se o comportamento permanece com mais rotação no rotor?[/quote:aa8a14c0af]
Experimenta aumentar um pouco a curva, acredito que não vá resolver porque pelo vídeo o seu headspeed está bom, mas não custa experimentar. Depois é só voltar.
JRx9503/Trex450SportV2/copterx250/V911/avistar46/avistar40/superstick60/stick10/twist60/yak54 .60/tiger60/revolver46/Extra260 30cc
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

Não, estou usando o velcro que vem junto com o kit. Esse velcro parece mais uma fita dupla face com espuma no interior do que velcro propriamente dito. Se vc não abrir ele, fica como se fosse uma coisa só.
Avatar do usuário
PablitOMT
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 10:30 pm
Localização: Campo Novo do Parecis, MT

Mensagem por PablitOMT »

Quanto ao aumento da curva de aceleração, realmente não resolveu. A batida ficou mais rápida apenas, como se fosse ganho alto no giro.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

Ja experimentou soltar o link no servo de cauda e mexer manualmente, fazendo o papel do servo? Está tudo correndo perfeitamente? Se abaixar o ganho do gyro o que acontece? A cauda escapa só quando você da um punch?
Responder