fonte 12v na bancada - ajuda

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

fonte 12v na bancada - ajuda

Mensagem por hperazolo »

Seguinte:
quero colocar um fonte de 12v na bancada..eu tenho uma fonte de PC modificada para eu ligar meu carregador (tunirgy) porem fui ligar o starter hobico (180) e não funcionou...(nem faço ideia pq) e até achei que tinha pifado minha fonte pq ele demorou para ligar novamente depois...
enfim..
gostaria da ajuda de vcs...
eu não queria uma bateria (de carro) solta pq tem o "inconveniente" de ter que ficar carregando, de estragar com o tempo...sei la...
gostaria de uma fonte ligada na tomada (110/220v) de maneira que sempre que eu necessitar do 12v na bancada é so liga-la e boa...entende???

um nobreak (pc) resolveria meu problema?? tenho um no meu consultório que não aguenta mais segurar a carga por mais que uns 30 segundos qdo a energia acaba..devo trocar a bateria essa semana...mass...se resolver meu problema levo esse para casa e comprou outro para ca...

obrigado
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Fonte de PC não se dá bem com motores elétricos e desarma.
Para carregadores de baterias elas tem suas limitações.
Se quer mesmo uma fonte de 12V na bancada, terá que ter uma bem parruda mesmo e real e que não sai nada barato.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

mesmo uma pequena (no caso a de nobreak) ligada na tomada direto (ligado o nobreak na tomada claro)..será que não vai aguentar?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: fonte 12v na bancada - ajuda

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:078d68e875="hperazolo"]Seguinte:
quero colocar um fonte de 12v na bancada..eu tenho uma fonte de PC modificada para eu ligar meu carregador (tunirgy) porem fui ligar o starter hobico (180) e não funcionou...(nem faço ideia pq) e até achei que tinha pifado minha fonte pq ele demorou para ligar novamente depois...
enfim..
gostaria da ajuda de vcs...
eu não queria uma bateria (de carro) solta pq tem o "inconveniente" de ter que ficar carregando, de estragar com o tempo...sei la...
gostaria de uma fonte ligada na tomada (110/220v) de maneira que sempre que eu necessitar do 12v na bancada é so liga-la e boa...entende???

um nobreak (pc) resolveria meu problema?? tenho um no meu consultório que não aguenta mais segurar a carga por mais que uns 30 segundos qdo a energia acaba..devo trocar a bateria essa semana...mass...se resolver meu problema levo esse para casa e comprou outro para ca...

obrigado[/quote:078d68e875]

O que muitos esquecem é que essas fontes de pc tem um sistema de desarmamento em um limite de sobrecarga.

Já dei a receita para a solução dezenas de vezes.

É uma carga de alívio (pseudo soft start) que faz com que ela não veja a carga ligada como curto circuito quando superada os limites (uma lampada de farol automotivo ligada na saída ou uma carga de partida).

Comentei um tópico inteiro sobre o assunto:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146360

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143329

A coisa é tão simples.

Se seu nobreak dura tão pouco é porque não é suficiente para sua carga.

Adquira um com maior potencia.

E lembrando que nobreak são dimensionados com limitações de cargas.

Cargas indutivas são uma história á parte, considere 40 % maior .

Dependendo da importancia e da necessidade do seu consultório ás vezes um gerador resolve seu problema (não são tão caros).

É a realidade da confiabilidade de nosso sistema elétrico relegado á 3º plano.

Imagine uma cirurgia importante interrompida por uma mera falta de energia.... de um abauroamento em um poste, um temporal ou uma intempérie momentânea.

Juridicamente complica...se é que me entende.

Invista em alternativas pertinentes e equipamentos de última geração, onde te cobram inpostos abusivos com retornos precários.

Gaste e pague pelas deficiencias que lhe concede a lei.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

"Pugna pelos direitos que lhe concede as leis, pois a obediência que se lhes presta, resulta a ordem , que é força suave e mantém os homens em harmonia " ( lí isso não me lembro onde). :( :( :( :( :(

Para o hobbby é simples a solução e mensionada acima.

Para o profissional é um calvário..se é que me entende.

Pague um serviço eficiente e de responsabilidade onde a história é outra , e tenha uma banana em troca de bons serviços como retorno.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

o amigo pretende carregar baterias LI-PO na bancada ?? , veja lá o perigo que isso pode representar, eu montei em um canto um sistema pra não correr riscos de incêndio as baterias são carregadas dentro de uma caixa de ferramentas junto de um saco de areia nunca tive problemas, é sempre bom evitar o pior, boa sorte
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Re: fonte 12v na bancada - ajuda

Mensagem por hperazolo »

[quote:8b6ff80aaa="CONDOR 2"][quote:8b6ff80aaa="hperazolo"]Seguinte:
quero colocar um fonte de 12v na bancada..eu tenho uma fonte de PC modificada para eu ligar meu carregador (tunirgy) porem fui ligar o starter hobico (180) e não funcionou...(nem faço ideia pq) e até achei que tinha pifado minha fonte pq ele demorou para ligar novamente depois...
enfim..
gostaria da ajuda de vcs...
eu não queria uma bateria (de carro) solta pq tem o "inconveniente" de ter que ficar carregando, de estragar com o tempo...sei la...
gostaria de uma fonte ligada na tomada (110/220v) de maneira que sempre que eu necessitar do 12v na bancada é so liga-la e boa...entende???

um nobreak (pc) resolveria meu problema?? tenho um no meu consultório que não aguenta mais segurar a carga por mais que uns 30 segundos qdo a energia acaba..devo trocar a bateria essa semana...mass...se resolver meu problema levo esse para casa e comprou outro para ca...

obrigado[/quote:8b6ff80aaa]

O que muitos esquecem é que essas fontes de pc tem um sistema de desarmamento em um limite de sobrecarga.

Já dei a receita para a solução dezenas de vezes.

É uma carga de alívio (pseudo soft start) que faz com que ela não veja a carga ligada como curto circuito quando superada os limites (uma lampada de farol automotivo ligada na saída ou uma carga de partida).

Comentei um tópico inteiro sobre o assunto:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146360

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143329

A coisa é tão simples.

Se seu nobreak dura tão pouco é porque não é suficiente para sua carga.

Adquira um com maior potencia.

E lembrando que nobreak são dimensionados com limitações de cargas.

Cargas indutivas são uma história á parte, considere 40 % maior .

Dependendo da importancia e da necessidade do seu consultório ás vezes um gerador resolve seu problema (não são tão caros).

É a realidade da confiabilidade de nosso sistema elétrico relegado á 3º plano.

Imagine uma cirurgia importante interrompida por uma mera falta de energia.... de um abauroamento em um poste, um temporal ou uma intempérie momentânea.

Juridicamente complica...se é que me entende.

Invista em alternativas pertinentes e equipamentos de última geração, onde te cobram inpostos abusivos com retornos precários.

Gaste e pague pelas deficiencias que lhe concede a lei.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

"Pugna pelos direitos que lhe concede as leis, pois a obediência que se lhes presta, resulta a ordem , que é força suave e mantém os homens em harmonia " ( lí isso não me lembro onde). :( :( :( :( :(

Para o hobbby é simples a solução e mensionada acima.

Para o profissional é um calvário..se é que me entende.

Pague um serviço eficiente e de responsabilidade onde a história é outra , e tenha uma banana em troca de bons serviços como retorno.[/quote:8b6ff80aaa]

Ahh..sim....meu nobreak não está aguentando pq a bateria foi para o pau.. não segura mais carga..mais preciso apenas para segurar a luz do equipo funcionando caso acabe a força...o resto dos meus equipamentos são a bateria, sem fio (mais caros por isso tb diga-se de passagem) então a principio não tem necessidade de um gerador...porem o dia que eu construir o meu próprio (sair do aluguel) no projeto terá uma rede alternativa ligada a um motor com toda certeza....pq ai consigo deixar tudo funcionando por um tempo maior..

obrigado pela dica acima..
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

[quote:0f43b7ffbb="kiko ribeiro"]o amigo pretende carregar baterias LI-PO na bancada ?? , veja lá o perigo que isso pode representar, eu montei em um canto um sistema pra não correr riscos de incêndio as baterias são carregadas dentro de uma caixa de ferramentas junto de um saco de areia nunca tive problemas, é sempre bom evitar o pior, boa sorte[/quote:0f43b7ffbb]

tomo cuidado sim...e quero uma tomada 12 volt para poder, testar sevos, rx, ligar carregador, starter...

e para vc ter uma ideia..tenha tanto medo disso que qdo vou viajar deixo as baterias guardadas dentro de uma churrasqueira...ahahahahah
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Se você usar uma bateria de no-break 12v 7a você faz tudo o que precisa. E se você tiver um painel de campo ainda pode usar a bateria para carregar baterias, starter, aquecedor de vela. E você pode usar sua fonte de computador para carregar a bateria de no-break.
Responder