FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

Pessoal, tudo bem?
Deixa eu perguntar para os compradores do rádio e os que compraram na banggod:
To pensando em comprar pela Banggood, será que compensa mais? As compras pela HK tão vindo de Fiji e demorando MUITO.
Acham que vale mais a pena?
Outra coisa, vocês tem declarado 100% ou como o LSO disse, tem dado valores menores?

Tava com um futabão 72mhz e um DX5, mas pegar algo além agora :)


Obrigado
LSO
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:23 am
Localização: sao paulo

Mensagem por LSO »

Ypi - Eu comprei via EMS FIJI q é 99,9% de ser taxado. compra pela Banggood e pede para enviar via HongKong Post como presente e declarar abaixo de $50 sem frete.
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

[quote:e9041898a3="Ypi"]Pessoal, tudo bem?
Deixa eu perguntar para os compradores do rádio e os que compraram na banggod:
To pensando em comprar pela Banggood, será que compensa mais? As compras pela HK tão vindo de Fiji e demorando MUITO.
Acham que vale mais a pena?
Outra coisa, vocês tem declarado 100% ou como o LSO disse, tem dado valores menores?

Tava com um futabão 72mhz e um DX5, mas pegar algo além agora :)


Obrigado[/quote:e9041898a3]
Ypi,

Comprei pela BG, frete via EMS, chegou em 2 semanas, foi taxado, mas o valor declarado pela BG foi de U$ 50,00, eu sempre declaro valor total, mas não esperava essa da BG.

Outra coisa, só que embalaram com pastico bolha e fita amarela, e sofreu 2 amassados na maleta, sem danos no equipamento.

Reclamei em 18/01/2014 e restituiram o valor do frete (hoje 04/02/2014).
[ ]'s

Cbosp
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

LSO e cbosp.

Muito obrigado pela ajuda!
Vou pela BG e via Hongkong post então.
Ia ser melhor ainda se a BG conseguisse colocar boleto (igual falaram no fórum deles sobre a implementação de pagamento via boleto para o começo desse ano, que ai a taxa é bem menor).

Minha encomenda da HK via fiji de dezembro nem tá rastreável ainda... To de boa da warehouse internacional!

cbosp, correios são f**** :( ... Ainda bem que vem com esse case de alumínio para não estragar mto mais.

Enfim,

Muitíssimo obrigado pela ajuda de ambos!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

O mais engraçado que o pessoal compra os rádios Turnigy 9x que vem numa embalagem de isopor e manda entregar via HK Post e chega inteiro, o que vem na maleta de alumínio chega f*****! Não dá para entender!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

Parece que todos que compraram pela banggood receberam com a maleta amaçada, danificada é isso mesmo?? estou querendo pedir o meu pela banggood, pois vi no site que eles enviam em ate 1 dia e não vem das ilhas fiji, porem to com medo de receber com a maleta danificada. na hk alem de nunca ter no estoque tem o problema com a demora da entrega.
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

Depois de 1 mês de uso o rádio me apresenta o mesmo defeito que tive no display de um 9x que possuía, uma faixa inteira de uns 2mm do display na vertical apagou (no turnigy foi na horizontal). O mais curioso é que este defeito some em algumas telas do rádio, como por exemplo na tela de telemetria, mas aparece na maioria das telas (tanto nas telas dos modelos como nas do setup do rádio). Como não acredito que seja um defeito no display, já que algumas telas estão normais, resolvi trocar a firmware e EEPR do rádio, mas mesmo depois de utilizar umas 3 atualizações diferentes o problema persiste.

Alguém saberia informar se é possível instalar algo que não seja o open tx no Taranis (algo como o ER9x)? Se for possível estou pensando em colocar outro software pra ver se resolve o problema e depois voltar pro open tx.

Do mais, o rádio esta me agradando bastante, são muitas as opções de configurações (já conhecia o ER9x no meu 9x turbinado), e um acabamento aceitável.
Avatar do usuário
anghinoni
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 8:11 pm
Localização: Santo Andre, Sao Paulo

Mensagem por anghinoni »

Hoje foi o meu dia!!!

Fui buscar o meu Taranis nos correios, caixa veio perfeita.

Liguei a tela esta ok, sem problemas, aí fui verificar os sticks... :cry: :cry: :cry:

Ta parecendo que está num terremoto...
Bora tentar mandar um e-mail para a FrSky ver o que pode ser feito, tendo em vista que esse radio já é o da serie B.

Video do youtube com o mesmo problema.

Bom que o cara disse que esta usando assim mesmo e não teve qualquer problema...

[yt]jwcRhinMcK8[/yt]

Abraços!!!
Todos os meus conhecimentos foram adquiridos da FEI - Faculdade de Engenharia do Isopor
Avatar do usuário
DOLLY
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 10:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por DOLLY »

MEU RADIO APAGOU TUDO NÃO LIGA. ESTAVA SALVANDO A CONFIGURAÇÃO DELE
NO COMPANION9X E AI NÃO LIGOU MAIS. PODEM ME AJUDAR.
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Mensagem por msamorim15 »

[quote:ab13d9a6f4="DOLLY"]MEU RADIO APAGOU TUDO NÃO LIGA. ESTAVA SALVANDO A CONFIGURAÇÃO DELE
NO COMPANION9X E AI NÃO LIGOU MAIS. PODEM ME AJUDAR.[/quote:ab13d9a6f4]

Boa noite,

Já que ocorreu enquanto você estava no Companion eu suspeitaria de firmware corrompida. Já tentou regravar o firmware?

A propósito, resolvi o problema do display do meu rádio que mencionei alguns dias atrás. Regravei o firmware com o companion9x e o problema sumiu (a atualização do firmware não resolveu o problema, só resolveu regravando o firmware).

Agora um novo problema surgiu, o stick do acelerador não quer ficar na posição mínima. Quando eu coloco o acelerador todo pra baixo e largo o stick sobe sozinho, resultado, na posição de -100% fica aparecendo -98,5% (se ficar pressionando o stick pra baixo volta a marcar os -100%, mas basta largar pra voltar pros -98,5%). Este problema só me incomoda com o timer que fica contando mesmo com o stick todo pra baixo, mas ainda não resolvi se vou abrir o rádio pra olhar o que há de errado com o stick.

Abs
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
Responder