flybarless X velocidade
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flybarless X velocidade
Converti um rotor para flybarless, pois fiz o heli escala e o original e bi pa, porem notei que o heli tende a cabrar quando aumento a velocidade, o que esta restrigindo muito a velocidade no voo de cruzeiro, tentei regular no fbl, mas nao resolveu, ficou pior qdo converti para dfc, estou achando que a restricao no batimento, causado pelo dampers mais duros esta causando esse problema, alguem ja teve problemas parecidos?
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- rafakrav
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[quote:627253e6af="Joel Barbosa"]Pas normais e align 3g.[/quote:627253e6af]
Pás normais é triste né? Suponho que seja as originais flybar.
O 3G não é lá o melhor dos sistemas... Mas tente subir o ganho do cíclico e ver se melhora. Eu recomendaria trocar para uma controladora boa e usar pás flybarless para o melhor resultado...
Pás normais é triste né? Suponho que seja as originais flybar.
O 3G não é lá o melhor dos sistemas... Mas tente subir o ganho do cíclico e ver se melhora. Eu recomendaria trocar para uma controladora boa e usar pás flybarless para o melhor resultado...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
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Lembrado também que a geometria de um rotor convertido não é a ideal como em um rotor originalmente FBL, e tem que ver também os servos que está usando, se tem a velocidade necessária, ou seja, tem vários fatores nessa equação.
Abraços.
PS.: Usar pás convencionais em um sistema FBL não vai fazer diferença nenhuma em vôo normal, o conjunto controladora/servos é que o coração do sistema.
Abraços.
PS.: Usar pás convencionais em um sistema FBL não vai fazer diferença nenhuma em vôo normal, o conjunto controladora/servos é que o coração do sistema.
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- Lívio Cardoso
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O heli em escala é muito mais pesado do que o heli para o qual o rotor está desenhado? Você está tendo que dar muito pitch para o heli sair do chão? Qual é o range de pitch que você adotou no seu heli?
Se o heli precisa de muito pitch para sair do solo, quando o heli ganha velocidade, a assimetria de sustentação entre a pá que avança e a que recua aumenta, gerando um torque aerodinâmico que forçaria o heli a tombar para a esquerda. Devido a rotação do rotor e a conservação de momento angular, a tendência do heli passa ser a de cabrar e virar para a esquerda. Se o rotor gira no sentido oposto o efeito é o mesmo.
[yt]93RSJwL07yI[/yt][yt]2i_lZjpPpJ0[/yt]
Um estabilizador bem regulado compensa automaticamente estes efeitos....
Se o heli precisa de muito pitch para sair do solo, quando o heli ganha velocidade, a assimetria de sustentação entre a pá que avança e a que recua aumenta, gerando um torque aerodinâmico que forçaria o heli a tombar para a esquerda. Devido a rotação do rotor e a conservação de momento angular, a tendência do heli passa ser a de cabrar e virar para a esquerda. Se o rotor gira no sentido oposto o efeito é o mesmo.
[yt]93RSJwL07yI[/yt][yt]2i_lZjpPpJ0[/yt]
Um estabilizador bem regulado compensa automaticamente estes efeitos....