Turnigy Receiver Controlled Switch - Ajuda [ RESOLVIDO ]

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Denilson_Lorena
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 5:41 pm
Localização: Lorena SP
Contato:

Mensagem por Denilson_Lorena »

Mas um vez agradeço a Galero do e-voo, oque para muitos parece o fim da linha nas dificuldades, a galera chega e mostra a luz no fim do tunel e espera que sirva este topicos para aqueles que farão uma instalação desta.

Liguei o Switch no canal 5 configurado como Gear, somente isso no radio turnigy 9X.
✈Extra 300 EP::✈Tucano T27::✈Ugly Stick::✈TB-20 Electric::✈J3 Airplane::✈Combat & Slope Soaring Wing
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

pra mim vai servir sim... tenho um desses guardado aqui, esperando o momento certo para ser utilizado

gosto desse forum por isso, mesmo sabendo que tem alguns que não ajudam em nada, apenas criticam
Avatar do usuário
Denilson_Lorena
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 5:41 pm
Localização: Lorena SP
Contato:

Mensagem por Denilson_Lorena »

[quote:080910666f="leandro.ifpb"]pra mim vai servir sim... tenho um desses guardado aqui, esperando o momento certo para ser utilizado

gosto desse forum por isso, mesmo sabendo que tem alguns que não ajudam em nada, apenas criticam[/quote:080910666f]

Amanhã cedo coloco umas fotos dele montado e funcionando, com video e vou pesar o conjunto também.
✈Extra 300 EP::✈Tucano T27::✈Ugly Stick::✈TB-20 Electric::✈J3 Airplane::✈Combat & Slope Soaring Wing
sf3lip3
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

pessoal, talvez alguns não conheçam este esquema da Hangar 3d, montei o esquema e funciona perfeitamente. o link é: http://www.hangar3d.com/index.php?option=com_content&task=view&id=329&Itemid=41

é legal comprar estes produtos na HK, mas é mais legal ainda montar o esquema. por vezes fica ainda melhor que o vendido na HK. foi assim com o esquema de iluminação, comprei o da HK mas o montado por mim a partir do Hangar 3d ficou bem melhor.

minha dúvida é: existe algum esquema para montar uma chave destas acionadas pelo tx?
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

pessoal, o tópico é velho demais, mas vou desenterrar e aproveitar ele porquê não estou achando nada no forum.
quero simplesmente acender um conjunto de leds no meu quad, máximo 400mA.

tem alguma outra forma, algo mais simples que eu encontre até em loja de eletrônica?
essa chave é parruda, desnecessária pra acender uns ledzinhos.
Só quero uma chave on/off simples. Não posso usar meu receptor direto porque ele é de 5V, preciso de 12V para os leds.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:5b765bbc50="henderson"]pessoal, o tópico é velho demais, mas vou desenterrar e aproveitar ele porquê não estou achando nada no forum.
quero simplesmente acender um conjunto de leds no meu quad, máximo 400mA.

tem alguma outra forma, algo mais simples que eu encontre até em loja de eletrônica?
essa chave é parruda, desnecessária pra acender uns ledzinhos.
Só quero uma chave on/off simples. Não posso usar meu receptor direto porque ele é de 5V, preciso de 12V para os leds.[/quote:5b765bbc50]

Amigo eu constumo fazer com um servo quebrado(que as engrenagem tenham queimado, mas a eletrônica funcionando) é bem funcional.. tem uns tutoriais de como fazer no youtube... você vai precisar somente de um resistor para colocar em séria com esse led.
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

Nem de resistor eu preciso, é uma fita de led, tá prontinho.
O problema é qe nem um servo quebrado eu tenho hehe.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

aí complica te ajudar kkk vai ter que tirar os escorpioes do bolso então..
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

haha, que vou tirar eu sei!
mas achei bobeira gastar com essa chave aí. e acho mais bobeira ainda comprar um servo só pra isso. hehe.

vou na loja de eletrônica ver se me indicam algo.
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

[quote:88e9c27d70="Sky_Raider"][quote:88e9c27d70="Denilson_Lorena"]Ja esta feito a montagem, mas não funciona, testei os leds antes e esta tudo certo, liguei no canal 5 e nada, testei um servo no canal e funciona quando aciono a chave que configurei no radio.
Tem mais alguma configuração pra fazer no radio ???[/quote:88e9c27d70]


vc ligou como o esquema mode I ou mode II???

Se você usou o esquema mode II você não pode deixar de ligar os negativos das duas baterias entre si. As duas baterias precisam ter esse ponto comum.

PS: Somente o negativo e se estiver usando o mode II[/quote:88e9c27d70] Essa dica resolveu meu problema, valeu Obrigado!
[yt]cdBRvR8DAAE[/yt][/yt]
Responder