Massa para passar em aeromodelo de isopor e cola

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

[quote:5cb6e322ed="borokite"][quote:5cb6e322ed="RODRIGOCUNHARS"]eu usei essa massa[/quote:5cb6e322ed]

Acabei postando em outro tópico a mesma pergunta, deste, mas vamos lá.... não achei nenhuma até agora aqui em Santos, nem renner, nem gato preto.

Esta da Acrilex é leve também? Acabei usando talco e cola mas não gostei, demora muito para secar e se ficar com muita cola na hora de lixar ela sai todae ainda detona o isopor.

Na Renner já entrei até no site tentando ver se achop algum representante aqui na baixada Santista, ninguém me responde e-mail e ninguém aqui sabe o que é isso nas lojas por aqui. Eita terra de índio....[/quote:5cb6e322ed]olha eu achei essa massa leve sim.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Re: massa para isopor

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

[quote:308791db6c="Maik"]ok essa massinha de alisar isopor pode ser aplicada e depois entelar com vinil?,será que aumenta a aderencia do vinil?[/quote:308791db6c]nao sei se seria uma boa ideia, pois aí vc teria mais peso no aero. eu usei essa massa no meu aero para depois lixar e pintar.
Quero ir Alem. (Slow Stick, Cessna, Se5a, GWS Sport)
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Rodrigo, depois de pintado voce vai entelar com fita ou não precisa?
Avatar do usuário
RodolphoMerlim
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Out 16, 2013 11:25 am
Localização: Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por RodolphoMerlim »

[quote:6e126ce3aa="Sevla"]Rodrigo, depois de pintado voce vai entelar com fita ou não precisa?[/quote:6e126ce3aa]

Tenho a mesma dúvida com relação a essas massas!
Tenho pouca experiência no aeromodelismo, mas estou finalizando meu projeto Ugly e já tenho tbm uma Zagi Lift. Estou pensando em comprar um Tucano para construir até novembro, e a entelagem desse modelo é minha maior dúvida. Pensei em passar esse tipo de massa somente para disfarçar as imperfeições do isopor, e depois da massa queria pintar e entelar com fita para reforçar a estrutura....será que ficaria muito pesado mesmo com uma fina camada?! Gostaria de chegar com peso final a no máximo 600gr
Para este Tucano tenho um motor 2822/14 1450kv 160w com bateria 2200mAh 3S 20C....será que leva numa boa?!

Grande abraço
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Sei la se passou massa pinta ele logo...
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

[quote:d3f6ffdaf8="Mateus Pinheiro"]Pois é eu tava pensando em usa massa corrida uma bem leve e que não seja quebradisa e ao mesmo tempo saeja flexivel, hoje vou ir comprar isopor 5cm e ja vou passar em uma loja de construção
_________________________________
Mateus[/quote:d3f6ffdaf8]
Massa muito boa é a tapa tudo da renner, muito leve facil de lixar e depois de seca aceita todo tipo de acabamento. Pode usar na madeira ou isopor, acabamento é dez :wink:
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

Encotrei a mesma massa da renner só da resicolor muito mais barata chama tapa furo.
Avatar do usuário
Carlos Fiber
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 17, 2014 1:50 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Carlos Fiber »

Bom pessoal vou dar meu pitaco ok

Eu uso muito uma resina a base de água que depois de seca vc pode pintar com tinta , e a mesma resina vc pode fibrar o isopor usando tecido .

Talvez muita gente ja deve ter ouvido falar nela , eu uso ate para tirar molde usando isopor isolando ele com a resina . Ela tem ate que um custo bem barato e funciona mesmo.
segue o link da resina direto da fabrica onde vc pode comprar com eles direto pela internet
abraços a todos e espero ajudar todos aqui .

http://www.redelease.com.br/lojavirtual/produtos/resinas/acrilica-base-d-agua.html
Avatar do usuário
Carlos Fiber
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 17, 2014 1:50 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Carlos Fiber »

OLHEM UM VIDEO QUE DEPOIS DE APLICADO A RESINA O QUE SE PODE VER COMO O ISOPOR FICA MAIS MALEÁVEL SEM QUEBRAR.

https://www.youtube.com/watch?v=xl7wrEg3GTE
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Tapa Tudo da Renner

Mensagem por Junior »

Eu usei a massa tapa tudo da Renner. Ela é extremamente leve.
Até parece que o pote está vazio.
Apliquei no isopor lixado para preencher alguns furos que ficam entre as células.
Depois apliquei uma manta de fibra de vidro de 10g/m^2.
A vantagem da massa é que ela é muito mais leve que a resina de epoxi.
Se os furos do isopor fossem preenchidos com a resina, o modelo ia ficar bem mais pesado.
Recomendo que deixem secar bem antes de lixar, senão começa a formar umas bolinhas qdo a massa é lixada ainda úmida.
Na hora de passar resina de epoxi (eu usei a técnica do cartão de crédito), procurem não ficar repassando a resina fresca várias vezes porque o isopor lixado absorve muita resina na porosidade.
Também não apertem o cartão contra a manta demasiadamente na tentativa de retirar o máximo possível de resina.
Isso encharca mais o isopor com resina e corre o risco de puxar algum fio ou danificar a trama da manta de FG.

[u:3328f14f55]Uma dica importante[/u:3328f14f55]: resina de epoxi contém mercaptana, uma substância alérgica.
O contato frequente com epoxi desenvolve um quadro de alergia mais cedo ou mais tarde.

Sempre use luvas para manusear epoxi.
Pode ser daquelas de plástico descartáveis para uso culinário vendidas em casas de embalagens.
Junior
Responder