Novo sensor de corrente para modulos FRSKY

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Na pratica, se usar resistores de 1% de 10k como divisor a precisao vai ficar dentro da precisao do sensor de corrente.
.... Para ter certeza use uma fonte variavel e coloque uma tensao de prova na entrada do divisor e levante a curva, compre 20 resistores de 1% e escolha, com um bom multimetro os dois mais próximos.
Se tiver como, use resistores usados em divisores de multimetro.
Uma vez precisei de muita linearidade em um divisor e peguei dois multimetros velhos e retirei os resistores.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

Meses se passaram e eu finalmente montei o meu sensor de corrente.

Ao invés de alimentar o sensor pelo ESC (que iria requerer mais um conector) eu coloquei um regulador de tensão para alimentá-lo direto da bateria.

[img:96cdf8c031]http://i1272.photobucket.com/albums/y384/herrkirk/sensor_corrente_zps4fa58de9.jpg[/img:96cdf8c031]
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por ric.caetano »

HerrKirk,

Desculpe desenterrar seu post, mas o projeto acima funcionou legal?
O regulador que vc usou, e' um 3,3v?

Esqueminha?
Responder