9xrPro x ersky9x circuito eletrico

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

9xrPro x ersky9x circuito eletrico

Mensagem por ric.caetano »

Gosto de eletrônica, programação e estou pensando em começar a pesquisar os ARMs.
Como gosto de aeromodelismo também, achei interessante usar o projeto ersky9x como arquitetura de hardware. Mesmo antes de ele se tornar 9xrPro, a exemplo de como o 9xr foi copiado do er9x (software, já que o hardware dos 9x é praticamente de domínio público).
Ao que parece no 9xrPro o pessoal que desenvolveu o ersky9x da levando alguma, nao tenho certeza.
Mas quase nada disto interessa, minha duvida é que não consigo achar a documentação técnica do ersky9x em lugar algum. O 9xrPro eu até entendo, virou produto, etc, mas o ersky9x era um conceito free, e a documentação "deveria" ser acessível.
Sera que depois que o pessoal (e' a hobbiking???) entrou em acordo para produzir o 9xrPro a documentação sumiu? Tudo isto isto são especulações minhas, alias, se alguém puder acrescentar informações uteis a isto seria legal.
Em resumo, alguém tem, ou sabe onde existe alguma documentação mais técnica, seja do er9xPro ou do ersky9x?
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Re: 9xrPro x ersky9x circuito eletrico

Mensagem por ric.caetano »

Estou ressuscitando eu mesmo o post para responder a minha pergunta.
Bem, pode ser interessante para alguém em alguma ocasião.

Achei o esquema elétrico do ersky9x no próprio forum do OpenTx.

http://openrcforums.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=1497

Este é o circuito, aprox, do er9x pro!!!
Responder