Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Edwin
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Ago 03, 2012 7:22 pm
Localização: Curitiba, Paraná

RESOLVIDO !

Mensagem por Edwin »

Após muito me bater descobri que havia um problema de hardware no gravador USBasp. Antes de sua saída há um resistor (R8 ), na verdade uma ponte resistiva, que estava atenuando os sinais. Isto estava causando interferência no funcionamento entre o Companion 9X e o gravador. Após by-passado a ponte resistiva o gravador passou a funcionar normalmente.
Resumindo:
- Drivers do Windows 7 64bits funcionando normalmente.
- Companion9x ok.
- Hardware: eliminar R8 by-passando-o.

Tudo funcionando bem agora.

Agradeço aos colegas que tentaram ajudar!
Edwin Camargo
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Edwin
eu tenho esse gravador e funciona super bem no Windows 7 32, só que eu fui olhar agora e ele não tem esse resistor R8, interessante isso.
abs
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por apfabinhosilva »

bom dia amigos desculpa esta desenterrado esse tópico mais achei melhor que abrir outro com mesmo assunto.
Tenho esse mesmo problema, descrito pelo amigo Edwin, meu problema e um pouco diferente pois quanto ligue tudo funcionou normalmente tanto que fiz o beckap do radio do firmware original com sucesso mais quando fui gravar o novo firmware apareceu o erro o mesmo descrito a cima e copiado a baixo tenho dois radio ja testei o gravado no outro radio e tudo funcionou normalmente então descarto então a questão do gravador e do driver.
Aguardo uma ajuda dos amigos. Obrigado.
=================================================================================
Started AVRDUDE
C:/Program Files (x86)/OpenTX/Companion 2.0/avrdude.exe -c usbasp -p m128 -P usb -U eeprom:r:C:/Users/fabio/AppData/Local/Temp/2656-backup.bin:r
=================================================================================

avrdude.exe: warning: cannot set sck period. please check for usbasp firmware update.
avrdude.exe: error: programm enable: target doesn't answer. 1
avrdude.exe: initialization failed, rc=-1
Double check connections and try again, or use -F to override
this check.


avrdude.exe done. Thank you.


=================================================================================
AVRDUDE done - exit code 1
=================================================================================
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por LaercioLMB »

Tentou executar em modo administrador?
Alguns softwares apresentam erros se não executados em modo administrador, por gerenciarem portas de controle que no caso aqui, é uma porta USB.
Eu tem inclusive jogos que coloco para executar em modo administrador por serem jogos on line e facilita muito a transferência de dados, pois o windows não bloqueia mais alguns recursos que o software está tentando acessar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por apfabinhosilva »

Laercio você fala em iniciar o opentx em modo administrador é isso?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por apfabinhosilva »

na tentativa de gravar com Arduíno

=================================================================================
Started AVRDUDE
C:/Program Files (x86)/OpenTX/Companion 2.0/avrdude.exe -c avrisp -p m64 -b 16000 -P com7 -U eeprom:r:C:/Users/fabio/AppData/Local/Temp/2852-backup.bin:r
=================================================================================
avrdude.exe: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

avrdude.exe done. Thank you.


=================================================================================
AVRDUDE done - exit code 1
=================================================================================
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por LaercioLMB »

apfabinhosilva escreveu:Laercio você fala em iniciar o opentx em modo administrador é isso?



Sim
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por apfabinhosilva »

realmente Laércio você tem razão fiz isso, e agora tudo certo, valeu pela dica obrigado.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Gravador USBasp não funciona com Windows 7

Mensagem por LaercioLMB »

De nada, o fórum é para isso, trocarmos ideias.

Desde o rwuindows vista que essa baboseira começou, muita coisa tem que ser executada como administrador para funcionar corretamente.
Como eu disse antes, tenho jogos on line que até o navegador tem que ser executado em modo administrador para que downloads de atualização seja executados. O Heroes & Generals é um, em que mesmo o jogo estando instalado no computador, ele abre a janela do navegador para a gente entrar na conta do jogo.
Eu atualmente estou com o Windows 8 que não é tão ruim quanto o Vista, mas já coloquei o 8.1 e virou uma droga.
O 10 para variar como todo lançamento de Windows, é outro problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder