Motor de CO2

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Motor de CO2

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Olá atodos primeiramente!
Achei que aqui devesse ser o local para postar minhas duvidas em relação aos motores de CO2!
Segue um video:http://br.youtube.com/watch?v=kVepKSuwhVM&NR=1

Perguntas:
-Como ele funciona?
-Onde encontra capsulas de ar comprimido?
-Seria produtivos para VL?Por terem um X de segundos para a helice girar?

Abraços a todos!
Homem que é homem enxerga 2 cores: Preto e colorido
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

No motor glow e afins a combustão faz o gás expandir e empurrar o pistão, causando o movimento.. etc..

neste por intermédio de uma válvula injeta CO2 na camara, fazendo o mesmo efeito (com menor eficiencia).


analogicamente as locomotivas a vamor também funcionam assim: a caldeira gera o vapor que vai pra um cilindo (camisa) e empurra um êmbulo (pistão).

uma válvula contra os tempos de admissão e bloqueio.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

serai possivel fazer uma avião a sonrisal :lol:
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Essa pergunta é seria mesmo ?
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

e brincadeira claudio, creio que não seria possivel.... veja a carinha rindo ao lado da mensagem
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:47ed50122d="claudiorfernandes"]Essa pergunta é seria mesmo ?[/quote:47ed50122d]

Hhuahuahuahuahuahu :D

Gostei do motorzinho, bem interessante!
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
FelippeRocco
membro
Mensagens: 198
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 1:33 am
Localização: São Carlos, SP

Mensagem por FelippeRocco »

F-22, respondendo suas perguntas

1 - Vai dar mais trabalho explicar, então olha aqui no link, se você não entender mesmo assim, me manda mp
http://www.keveney.com/co2.html

2 - Capsulas de CO2 são usadas em varios coisas, desde armamento de tiro esportivo, até aplicadores de chantilly...dá pra encontrar em lojas de esportes, de utensilios de cozinha e até bicicletarias (mas tem que ser loja boa)

3 - Digamos que uns 85% dos motores a CO2 são destinados a VL, não são comuns e muito menos baratos. Segue um link de um dos fabricantes mais tradicionais e perfeccionistas que eu conheço (deve ter algum mais doente, certeza...rsrsrs)
http://www.gasparin.cz/?show=frames&site=co2&page=co2/whatsnew/whatsnew&lng=en
Por aí dá pra ver que os modelos devem ser extremamente bem construidos pra que voce tenha sucesso.

E respondendo a pergunta do sonrisal...é possivel sim, mas vai gastar muito sonrisal e acho que não vai ter pressão suficiente pra compensar usar esse método...
Tem um modelinho de VL da Air Hogs que o "tanque" é uma garrafa Pet, então você tuxava pressão na garrafa e dava um peteleco na helice e o motor funcionava por uns 45s no máximo...se der pra explodir uma Pet com sonrisal do mesmo jeito que dá com a famosa mistura de cloro (crianças não tentem isso em casa), a pressão é mais que suficiente pra funcionar. Eu já tentei com o método do cloro, funcionar funciona, mas fica muito pesado pra voar.

Espero ter ajudado,
Felippe
Freq. 25 (72.290 Mhz)
Responder