Modulos queimando com Lipo!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:4316a13468="vidigal"]atenção moderadores do e-voo:favor exigir dos novos associados:
titulo de fisico,engenheiro,tecnico em eletronica,tecnico em motores e qualquer outra especialidade que trabalhe com dispositivos eletronicos em geral alem do curso de engenharia aeronautica.
desta forma ninguem vai precisar fazer mais perguntas.[/quote:4316a13468]

Isso acho exagero, mas BOM SENSO e BOA VONTADE ajudariam muito....
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hoje o cara quer receita de bolo... e mesmo pra receita de bolo vc tem saber o que é leite e ovo.

Imagina vc dizer pro sujeito pegar tres ovos inteiros,e juntar com farinha e leite e o cara perguntar se coloca o ovo inteiro com casca... :shock: :shock:

A situação é a mesma.

Tenha ao menos a vontade de saber o que faz....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:331608cf9c="Marco Antonio"]coloca o ovo inteiro com casca... [/quote:331608cf9c]

Lembrei dos filmes dos Três Patetas.... hehehe....
Tropsoide
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

A polarização do diodo é dependente da polarização da fonte geradora. A polarização é direta quando o pólo positivo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal P(chamado de anodo) e o pólo negativo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal N(chamado de catodo). Assim, se a tensão da fonte geradora for maior que a tensão interna do diodo, os portadores livres se repelirão por causa da polaridade da fonte geradora e conseguirão ultrapassar a junção P-N, movimentando-os e permitindo a passagem de corrente elétrica. A polarização é indireta quando o inverso ocorre. Assim, ocorrerá uma atração das lacunas do anodo(cristal P) pela polarização negativa da fonte geradora e uma atração dos elétrons livres do catodo(cristal N) pela polarização positiva da fonte geradora, sem existir um fluxo de portadores livres na junção P-N, ocasionando no bloqueio da corrente elétrica. Pelo fato de que os diodos fabricados não são ideais(contém impurezas), a condução de corrente elétrica no diodo(polarização direta) sofre uma resistência menor que 1 ohm, que é quase desprezável. O bloqueio de corrente elétrica no diodo(polarização inversa) não é total devido novamente pela presença de impurezas, tendo uma pequena corrente que é conduzida na ordem de microampéres, chamada de corrente de fuga, que também é quase desprezável.

Ânodo, ou anodo é o pólo negativo de uma fonte eletrolítica, no caso da eletrólise, é o eletrodo para onde se dirigem os ânions, no caso das válvulas termiônicas, ou válvulas eletrônicas, o ânodo é chamado de placa, é o eletrodo para onde se dirigem os elétrons acelerados termicamente pelo cátodo, eletrodo negativo, aquecido pelo filamento.

O ânodo é positivo e não negativo


Fonte wikipédia
Avatar do usuário
lucas.sjc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:50 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por lucas.sjc »

este topico é o mais comédia que ja vi... informação X diversão... rs
Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

bom,este tópico como a maioria dos tópicos do e-voo já "descambou" para outro assunto.
colegas que usam bateria de lipo nos tx,relatem aqui sua experiencia.tambem tenho interesse no assunto porque eu uso lipo no meu DX7 (ainda não tive problemas)
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Eu uso uma 3s 1200mah em um T6exa (72mhz) tambem ainda nao tive problema...
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Isso está ficando cômico!

Em vez usar LiPO no TX vocês poderiam utilizar um pack com 8 células Sanyo Eneloop, Rayovac Hybrid e etc... essas células são de NiMH 1.2V 2000mAh tamanho AA e possuem baixa perda de carga (low self discharge) ~15% ao ano!!! Assim não precisarão modificar a eletrônica do TX!!!

Eu comecei a usar um pack com 8 células sanyo eneloop em dezembro de 2008... fiz uma única carga quando montei o pack e está assim até hoje!!! Já foram 2 meses de uso no Tx Futaba 6EX 2.4GHz sem a necessidade de completar a carga! A tensão no TX fica em ~10v!

Inclusive podem ser utilizadas no rx (4 células / 4,8V) pois chegam a liberar até 10A mantendo a tensão em ~1,05V!!! Coloquei um pack 4,8V num Funtana 40 que possui 2 servos 3004 (3kg.cm) e 2 servos GWS S03TXF 2BB (5kg.cm)... mesmo sabendo dos testes do rcgroups, sempre fui meio encanado ao usar células NiMH no rx... logo fiz um teste de carga forçando o profundor (sem quebrar é claro) e com um multímetro fiz a leitura de tensão do pack... ao acionar o stick do profundor a tensão nem sequer baixou de 5,0V... excelente! Após 6 vôos de ~9min cada (~1 hora de uso) o pack completou 410mAh... um consumo médio de ~70mAh!! Seria possível fazer uns 25 vôos com uma única carga!!!!

http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=6779750

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.eneloop

Abraços,

Caio
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:ec9b5ba2b2="vidigal"]bom,este tópico como a maioria dos tópicos do e-voo já "descambou" para outro assunto.
colegas que usam bateria de lipo nos tx,relatem aqui sua experiencia.tambem tenho interesse no assunto porque eu uso lipo no meu DX7 (ainda não tive problemas)[/quote:ec9b5ba2b2]

Eu uso uma lipo de 1500mAh, foi a única que sobrou dos aeros, so tenho 2 LiPo agora do Lama mas é 2s..

Uso numa boa no meu futaba 6 canais.. T6 qq coisa.. Nunca tive problemas.
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Galera, O topico ja ta disvirtuando
Eu so queria saber se tem gente q usa os radios q utilizam modulos, teve algum problema parecido! E so vi 1 cara respondendo q ta usando e nao teve problema!
Mais foi interessante saber da ligacao do diodo, pq é muito simples de fazer e resolve todo o problema!
Gostaria q os moderadores se possivel apagassem os topicos que nao ajudaram em nada no topico!

Valew
abs
Responder