aviação civil X ciencias aeronauticas?Duvidas sobre PP e PC.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Para o PP não é obrigatório o curso homologado, mas para o PC sim.
Voar planador é muito bom para pegar "mão" no voo, mas só se você não tiver pressa de tirar a licença de PP.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Fui verificar aqui no aerclube verificar os valores.

VALOR DO CURSO

À vista R$ 1.000,00
ou uma de R$ 400,00 e 2 de R$300,00
O curso tem duração média de 03 meses.
Material não incluso na matricula, (R$ 230,00, kit com os 05 Livros).

Valor da hora de vôo fora do pacote R$ 320,00(trezentos e vinte reais) ou
R$ 280,00 a hora no Pacote de 20 (vinte horas) =R$ 5.600,00(cinco mil e seiscentos reais).

OBS: Distância para o aeroclube 41Km.
Estando com o dinheiro em mãos, não é mais vantagem buscar preços mais acessíveis?

E ai o que acham?

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:b22a6f9c6c="jociel luciano"]Fui verificar aqui no aerclube verificar os valores.

VALOR DO CURSO

À vista R$ 1.000,00
ou uma de R$ 400,00 e 2 de R$300,00
O curso tem duração média de 03 meses.
Material não incluso na matricula, (R$ 230,00, kit com os 05 Livros).

Valor da hora de vôo fora do pacote R$ 320,00(trezentos e vinte reais) ou
R$ 280,00 a hora no Pacote de 20 (vinte horas) =R$ 5.600,00(cinco mil e seiscentos reais).

OBS: Distância para o aeroclube 41Km.
Estando com o dinheiro em mãos, não é mais vantagem buscar preços mais acessíveis?

E ai o que acham?

valeu[/quote:b22a6f9c6c]

Achei meio caro R$280,00. Que avião é? Se for de A122 Uirapuru é esse preço mesmo, o bichinho bebe muito, hehehe. Normalmente os aviões para PP são mais econômicos e com isso a hora é mais barata.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

O Aeroboero no ACSP está a R$199,90 e o Cherokee a R$299,00. (na promoção)
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Pois é, mandei um email tem 2 dias e até agora ainda não responderam, sobre qual avião está sendo cobrado esse preço de R$299.

Pois é Gilberto olhei aqui no site http://www.aeroclubesp.com.br/, ta bem mais barato que aqui no DF/GO mesmo, aqui sai as 40h por R$11.200 e ai fica por R$7.960 diferença de R$3.240, e como no ACSP tem alojamento, estando com o dinheiro em mãos tudo indica que compensa fazer essa viagem de mais de 1100Km para fazer as aulas práticas.

Alojamento:
(apartamento duplo):
Mensalidade R$ 570,00

Agora o problema é só esse, estar com o dinheiro TODO em mãos...
Nossa parece tudo tão difícil pra quem quer começar... :( :( :(

obrigado amigos pelas ajudas.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É assim mesmo, o que vale a pena sempre custa mais.
No final, quando finalmente você alcançar o seu objetivo, verá que valeu todo o esforço.
Lembre-se que este custo é um investimento no seu futuro.
Caso você decida vir para cá, ligue por telefone antes para acertar todos os detalhes.
Também vale apena fazer o curso teórico aqui.
E seja bem-vindo.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Jociel, verifique tambem o aeroclube de Votuporanga, tenho um amigo de brasilia que foi fazer o PP em votuporanga.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Topico favoritado !
Jociel, Se vc gosta do hoby, já é um indicio de que vc tem "O jeito" Então, o Renato está 100% certo: Uma engenharia (De preferencia elétrica, mecanica ou da computacao, menos susceptiveis às oscilações do mercado), mas antes de mais nada, o inglês.

Na pior das hopteses, vc vai ser um piloto com alguns instintos se desenvolvendo mais cedo, ou um construtor de aeros que nao vai depender tanto do talento. Eu nao tenho o menor talento p/ trabalhos manuais. mas usos meus instintos profissionais p/ faezr meus aeros "de cuspe" voarem bem mais tempo sem manutenção que os caras cheios de dogmas aeromodelisticos com seus montantes de concerto e chumbo.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:3a1fb60838="Gilberto"]É assim mesmo, o que vale a pena sempre custa mais.
No final, quando finalmente você alcançar o seu objetivo, verá que valeu todo o esforço.
Lembre-se que este custo é um investimento no seu futuro.
Caso você decida vir para cá, ligue por telefone antes para acertar todos os detalhes.
Também vale apena fazer o curso teórico aqui.
E seja bem-vindo.[/quote:3a1fb60838]

ok, obrigado... pois é, investimento para uma vida toda, qualquer coisa vou ligar para verificar alguma coisa.

[quote:3a1fb60838="fabio_sp"]Jociel, verifique tambem o aeroclube de Votuporanga, tenho um amigo de brasilia que foi fazer o PP em votuporanga.[/quote:3a1fb60838]

Fabio achei somente esse http://www.aeroclubevot.com.br, mas parece que não existe mais infelismente, você sabe alguma coisa de lá? Tipo preço hora/voo? De toda forma valeu pela dica.

[quote:3a1fb60838="fabiofleal"]Topico favoritado !
Jociel, Se vc gosta do hoby, já é um indicio de que vc tem "O jeito" Então, o Renato está 100% certo: Uma engenharia (De preferencia elétrica, mecanica ou da computacao, menos susceptiveis às oscilações do mercado), mas antes de mais nada, o inglês.

Na pior das hopteses, vc vai ser um piloto com alguns instintos se desenvolvendo mais cedo, ou um construtor de aeros que nao vai depender tanto do talento. Eu nao tenho o menor talento p/ trabalhos manuais. mas usos meus instintos profissionais p/ faezr meus aeros "de cuspe" voarem bem mais tempo sem manutenção que os caras cheios de dogmas aeromodelisticos com seus montantes de concerto e chumbo.[/quote:3a1fb60838]

obrigado pelas dicas, estou pensando em faser engenharia mecatrônica, aeronáutica ou da computação, mas estou vendo essas possibilidades ai, é por que estava iminente que eu faria aviação civil fiz vestibular e tudo só resta fazer a matrícula, mas pelo jeito vou desistir do curso, mas isso ainda é uma dúvida grande, ainda tenho uns 20 dias para decidir isso. O inglês estou providenciando, vou começar o mais breve possível, ainda bem que gosto de inglês viu, meio caminho andando pra aprender com mais tranquilidade ou menos stress.

-----------------------------------------------------------------------------


Achei esse aeroclube http://www.aeroclubetupipaulista.com.br/index.html

Resumo dele;

1- Oferece alojamento, cozinha e lavanderia [b:3a1fb60838]gratuítos,[/b:3a1fb60838]
2- O aeroclube é homologado para aplicar bancas iniciais e revalidação de CHT, nas dependências do aeroclube, mediante agendamento prévio. Vale lembrar que Tupi Paulista possui um médico credenciado a ANAC, permitindo a obtenção ou renovação do CCF (Certificado de Capacidade Física).
3- Preços -
Hora de Vôo para pacote de 40 Horas: R$ 175,00
[b:3a1fb60838]Hora avulsa: R$ 180,00 [/b:3a1fb60838]

E ai alguém conhece esse aeroclube?
O preço é o mais barato que já encontrei até agora e a vantagem do alojamento gratuito também...

Novamente obrigado a todos que estão dispostos a ajudar...

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Lucas Yoshida
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Ter Jul 10, 2007 12:34 pm
Localização: sp

Mensagem por Lucas Yoshida »

quanto ganha um piloto de heli?
Responder