FILMES RELACIONADOS A AVIAÇÃO

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 942
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

[quote:e86e6718fd="nelson161"]Meus preferidos. Nao necessariamente nesta ordem.

[color=olive:e86e6718fd]- ESSES HOMENS MARAVILHOSOS E SUAS MAQUINAS VOADORAS (meu avatar)[/color:e86e6718fd]
[color=blue:e86e6718fd][b:e86e6718fd]- NUM CEU AZUL ESCURO[/b:e86e6718fd][/color:e86e6718fd]
[color=olive:e86e6718fd]- BARAO VERMELHO
- PEARL HARBOR
- FLYBOYS
- O AVIADOR
- MEMPHIS BELLE, A FORTALEZA VOADORA

No momento so lembro desses, mas sei que assisti muito mais.
Ha muitos anos li um livro que gostei muito, O PASTOR. Se não me engano e do Frederick Forsyth. Nao sei se chegou a ser filmado, mas e muito bom.[/color:e86e6718fd][/quote:e86e6718fd]


Concordo com o Nelson...
[color=blue:e86e6718fd][b:e86e6718fd]- NUM CEU AZUL ESCURO[/b:e86e6718fd][/color:e86e6718fd]

é obrigatório assim como o Right Stuff.
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
Avatar do usuário
Cobra_suk
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 1:52 am
Localização: Renê Reis de BH MG

Mensagem por Cobra_suk »

O tema do filme não e aviação mas as tomadas com a Luftwaffe são impagáveis

[yt]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/TPxXpa4iKwM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/TPxXpa4iKwM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/yt]
"Criou-se um instrumento de extraordinária eficácia,mas também de extrema delicadeza"
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Além de "A Fuga dos Homens Pássaros" tem mais um com fuga de planador.

"A Grande Escapada"
Com Terry Thomas e Louis de Funès. Na cena final eles escapam dos alemães em planadores. Pra mim parecem KA4, mas só o Carlos Flaquer poderá dizer qual é o planador e qual é o avião alemão de reconhecimento.

[yt]NIoChN_Dq64&[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Álvaro, vou virar bígamo... já pedi o Marco em casamento pora causa do Fuga dos Homens pássaros... Agora vem você e me mostra um filme que eu assisti quando criança, e que adoro.. Em especial a cena na sauna ("tea for two")....
Quer casar comigo também ? to comprando passagem pra Argentina....
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:43c8453300="eleusmar"][quote:43c8453300="claudiorfernandes"]Voo da Fenix ORIGINAL, por favor, e não esse assassinato da refilmagem...[/quote:43c8453300]

Ainda não conheço o original... vou tentar achar.[/quote:43c8453300]

O original é com o James Stewart, aliás ele era piloto além de ator e atuou na segunda guerra e fez o papel de Lindberg e também de Glenn Muller que era músico e não aviador mas morreu com toda a orquestra num acidente de avião na Europa porque eles iam tocar para os soldados e não se sabe bem como o avião deles sumiu.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Eduardo Flaquer
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Out 20, 2005 3:11 pm
Localização: São Paulo

...

Mensagem por Eduardo Flaquer »

- Algum com o John Wayne ?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:01a3d686ed="Alvaro Sala"][quote:01a3d686ed="eleusmar"][quote:01a3d686ed="claudiorfernandes"]Voo da Fenix ORIGINAL, por favor, e não esse assassinato da refilmagem...[/quote:01a3d686ed]

Ainda não conheço o original... vou tentar achar.[/quote:01a3d686ed]

O original é com o James Stewart, aliás ele era piloto além de ator e atuou na segunda guerra e fez o papel de Lindberg e também de Glenn Muller que era músico e não aviador mas morreu com toda a orquestra num acidente de avião na Europa porque eles iam tocar para os soldados e não se sabe bem como o avião deles sumiu.[/quote:01a3d686ed]

Eis uma referência:
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Flight_of_the_Phoenix
http://www.imdb.com/title/tt0059183/
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Bom, Porco Rosso entrou na lista, então vale animação:

-A Fuga das Galinhas
-Valiant

Tem um filme, acho que é espanhol:
-Voando no Limite (Alas Rojas acho que é o título original), a estória é fraca
mas a piloto qdo toma banho aparece tudo...



Um abraço.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Falando em seriado,
Tinha um que passava nos anos 70 ou 80, Demônios do Ar, era uma esquadrilha
de F4U Corsairs, O título original era BaaBaa Black Sheep.

Já procurei mas não acho em nenhum lugar...


Um abraço.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: ...

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:8d3e9b5420="Eduardo Flaquer"]- Algum com o John Wayne ?[/quote:8d3e9b5420]

"Um fio de Esperança", um filminho leve mas divertido... E o John Wayne com aquela cara de quem vai começar a chorar a qualquer momento... Esse eu tenho !!!!

:D :D :D :D
Responder