Vídeo - Tutorial do setup 3G Flybarless Align.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Alex Outeiro
membro
Mensagens: 163
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 11:53 am
Localização: RJ

Mensagem por Alex Outeiro »

Adriano nao resisti e comprei o sistema, agora so aguardar chegar e instalar. Como tenho 2 Trex 700 um vai ficar com FBL Align e outro Flybar normal.
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Mensagem por JPcarvalho »

Acabo de instalar o 3G no meu t-rex700 eletrico, agora estou com dois motivos para ficar com o frio na barriga. O teste do heli eletrico, que ja comeu 3 main gear, e o flybarless. O tutorial do adriano realmente está ótimo.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

[quote:da825b417d="JPcarvalho"]Acabo de instalar o 3G no meu t-rex700 eletrico, agora estou com dois motivos para ficar com o frio na barriga. O teste do heli eletrico, que ja comeu 3 main gear, e o flybarless. O tutorial do adriano realmente está ótimo.[/quote:da825b417d]

é pedro, mas eu acho que agora seu problema ta resolvido com engrenagem helicoidal, meus FBL ta a caminho.
cafezinho
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:16 am

Mensagem por cafezinho »

pessoal, desculpem minha ignorância a respeito, mas tenho uma dúvida

dá para comparar com o helicommand?
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Como respondido no outro tópico, não.
cafezinho
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:16 am

Mensagem por cafezinho »

[quote:7ca4755ba7="mosca.br"]Como respondido no outro tópico, não.[/quote:7ca4755ba7]

mosca.br

valeu pela resposta.

mas coloco na busca do e-voo e não encontro. já tentei todas combinações possíveis de palavras.

vc teria o link do tópico para me passar? gostaria de ver.

posta ai ou manda por MP.

abraço e obrigado!
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

saiu o 500 3G

http://www.align.com.tw/shop/product_info.php?products_id=3192
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Adriano,

Acabei de configurar o 3G no meu 600 ESP, mas estou com algumas dúvidas, ainda não voei com ele.

Achei que ficou com uma pequena diferença de picth, o positivo ficou com 12,5 graus, e o negativo com 12 certinho. Devo mexer no travel adjust dos canais da bailarina, pra deixar 12 positivo e negativo? Se fizer isso, devo refazer todo o setup?

Pra mexer no travel adjust, tem que mexer fora do setup, a primeira opção certo?

No manual, fala pra deixar 12 graus de comando de aileron, isso eu consegui, mas não fala nada quanto ao comando de profundor, eu devo usar no swash mix o mesmo valor pros dois, correto?

No manual fala que estar o passo de Aileron movendo o stick pra esquerda, e testar o passo, mas movendo pra direita tinha que ser simétrico certo? 12 graus pra esquerda e 12 pra direita?

Achei estranho os valores que ficaram de swash mix, meu rádio é JR, ficou:

Aileron -72
Profundor 72
Pitch 39

Isso é normal?

Abração, brigado pela força
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Só uma dúvida, no começo do video, vc diz que " precisa mostrar pro sistema flybarless que a bailarina vai estar trabalhando , igual passo positivo e negativo e coloca o stick do radio no meio".
O sistema flybarless é configurado em idle? Ou tenho regular mecanicamente o pitch curve no modo normal para que fique mecanicamente como se estive em idle?
Desculpa se viajei, mas estou querendo aprender 3D e pensei em adquirir um 500 3G

Abraço
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

caraca que video mais loco quando crescer quero ser igual a ele.
Responder