B 25 em isopor - RETA FINAL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Qual das duas figuras acima vc imagina que tem maior rendimento mecânico?
Qual das duas figuras vai transformar de forma eficiente um movimento linear em um rotacional??

Não.. com certeza afirmo.
Aquele que ignora algo ou alguma coisa não sou eu.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... fique contente.
Geralmente eu passo por coisa assim, dou risada e nem falo nada.
Seu caso tem cura.... e tem alguma possibilidade de fazer coisa que seja memorável.

mas não hoje.
Avatar do usuário
fritiz
membro
Mensagens: 230
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:28 pm
Localização: gramado-rs

Mensagem por fritiz »

nao é uma questao de ignorancia
a linkagem esta errada isso nao temos o que discutir
o problema é como voce expoem o problema quase que esculachando o trabalho dos colegas como se o que ele fizessem fosse m***a

nos postamos nossas construçoes neste forum nao para exibir uma perfeiçao e sim para que os colegas possam contribuir para que algo melhore
voce contribuiu e muito
mas o problema foi o modo como foi exposto.
respondendo a sua pergunta, nao li nao como instalar um servo nem como linkar
fiz do meu modo olhando algumas imagem e funcionou e para mim estava correto
e se quer saber tenho essa mania de querer fazer as coisas antes por isso aprendi a voar num p-51 do mercado livre e nao me arrependo nem um pouco
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

apoio totalmente o fritiz, esta corretíssimo, o problema nao sou eu que nao quero aprender e nem quero arrumar o que esta errado, mas o problema esta com voce... nem vou continuar, nao estamos aki para discutir um com o outro, mas saiba de uma coisa, aposto o que voce quiser que a fechadura e a maçaneta da porta da minha casa esta muito melhor posta do que a da sua casa, e outra, se voce for asism para a vida inteira, será rejeitado por muitos, e um dia precisará de ajuda e te darao as costas... cuide com as palavras que voce usa, assim acaba ofendendo muitas pessoas e da nisso no que aconteceu aki, e outra, nao quero nenhum tipo de inimizade com voce, muito pelo contrário, quero aprender muito com vc pq sei que voce tem muito a ensinar... mas cuide muito com as PALAVRAS que voce utiliza..
abração
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Marcelo, seu avião está ficando legal para aprender, e não para voar, acho que sua ambição por construir foi maior do que o seu conhecimento mas isso não é um problema, estamos todos aqui para aprender, portanto acho que seria melhor vc pegar o que vc aprendeu até agora e começar um projeto novo.

Tem uma foto que mostra um pedaço do BF como uma onda, isso causa muito problema no vôo, o BF tem que ser sempre fino e reto e sobre os Horns o Marco está coberto de razão. O peso também está muito acima do esperado para um aeromodelo, quanto maior o peso mais rápido vc vai ter que voar para estabilizar (sustentar). Outra coisa complicada nesse projeto são os dois motores, vc estudou bem isso?

Veja bem, não estou querendo desencorajar o seu projeto, só acho que pelas fotos está com bastante problema e isso pode te dar problemas. :D

Abraços,

Beto

Maneira correta de usar o Horn:

[img:bb1f1ab2af]http://img52.imageshack.us/img52/8610/hornu.jpg[/img:bb1f1ab2af]
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

cara, uma coisa q n foi dita aki no tópico, nao estou construindo sozinho esse aero, o fritiz esta me ajudando, ele ja tem mais experiencia que eu, e assim, ja tive uns 7 avioes, de tudo que é tipo, treinador, acrobático, um piper cherokee, e acho que o problema nao esta em nenhuma dessas coisa que voce falou, eu acho que existe muito cacique para pouco índio, olha só, ja causamos esse transtorno todo por uma linkagem mal feita, tudo bem, eu errei, admito, mas só pq eu estou construindo um aero grande e deu algo de errado que isso significa que eu n tenho capacidade de concertar e conseguir voar com ele, parece que todo mundo fica contra mim agora, só me falta vim um e falar que eu nao tenho horas de voo o suficiente parapilotar um b-25j... :p
abraço
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
psico_sono
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Nov 04, 2009 10:03 pm
Localização: Curitiba Paraná

Mensagem por psico_sono »

é que voces só ficam esperando elogios, e quando alguem fala como o marco quis dizer voces se sentem esculachados, mas é assim que aprende e melhora, coloca logo esse horn perto do ponto de apoio e não no meio da superficie e para de chorar meu, no final tu vai ver que vai ficar melhor, abraço, e nao entenda isso como um esculacho...
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Bom, acho que vc entendeu errado, eu só quis dizer que a construção poderia ser mais bem feita, os detalhes no aeromodelismo nunca podem ficar de lado.

Boa sorte na estréia e me desculpe se te passei uma idéia errada.

Abraços,

Beto

ps: 7 aviões e ainda não aprendeu a colocar um horn? (brincadeira, não resisti hehehe)
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

ó, otrooo, acabooooooooooooooo, chegaaaaaa, eu vo arrumar sim, e a questao nao é só esperar elogios, recebo críticas todos os dias, mas sao criticas, nao esculachos como as do marco antonio, eu vou arrumar sim, e ponto final, espero nao ter que postar outra mensagem falando sobre linkagem
abraço
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Avatar do usuário
Marcelo K. Fleck
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 3:41 pm
Localização: Gramado, Rio Grande do Sul

Mensagem por Marcelo K. Fleck »

nao beto, a sua parte eu compreendo, voce faz aeros belíssimos, o problema, é que entre o nosso grupo de amigos da minha cidade, foi sempre feito assim, e nunca tive problema com esse tipo de linkagem, isso foi uma coisa que foi feita errada e funcionava, e nós nao sabiamos que estava errada, e daí chega o marco antonio falando que é um erro grande, e ninguém para e ve o meu lado, só fika apoiando o marco antonio e aproveita o imbalo pra esculachar mais um pouco... uma coisa eu aprendi na minha vida que hoje tive a certeza que é assim
para pisar em voce existem 1000, mas para te estender a mao quando voce precisa de ajuda, esses são raros, voce foi um que me estendeu a mao, nao me esculachou, apenas falou que estava errado e postou a foto como deve ser, o marco antonio , ja esculachou meu erro, dizendo que nao tenho nada de conhecimento, postou a foto como deiva ser e aproveitou para esculachar mais um pouco, mas chega disso.

estava olhando um tópico seu esses tempos, belos extras que voce faz eim, lindos, parabéns...
abraços
"Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, meu grito, minha espada é a guitara na mão"
Responder