Problema com pescador

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

e se eu vir de bico não é perigoso morre? com ele no chão 10segundos ou menos e com 30% do tanque cheio já foi o suficiente pro motor morrer
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:df703c7ddb="rodrigo2019"]e se eu vir de bico não é perigoso morre? com ele no chão 10segundos ou menos e com 30% do tanque cheio já foi o suficiente pro motor morrer[/quote:df703c7ddb]
Quando o aero fica com o nariz apontado para baixo a tendencia é da força G "empurrar" o combustivel para traz.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

obrigado pela ajuda!
Avatar do usuário
Paulo cp2
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sex Out 12, 2007 2:56 pm
Localização: Lins (SP)

Mensagem por Paulo cp2 »

confesso que nunca vi o pescador ir para frente, a não ser depois de uma lenha forte de bico, isso não existe, prefiro concordar com o amigo eing20ver que diz que o combustível sobe, mas a mangueira dobrar? jamais, depois ela iria ficar dobrada impedindo o fluxo do combustível.

abs
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:b382b8d211="Paulo cp2"]confesso que nunca vi o pescador ir para frente, a não ser depois de uma lenha forte de bico, isso não existe, prefiro concordar com o amigo eing20ver que diz que o combustível sobe, mas a mangueira dobrar? jamais, depois ela iria ficar dobrada impedindo o fluxo do combustível.

abs[/quote:b382b8d211]
Ainda tem isso, caso a mangueira dobre, o motor podera desligar por falta de combustivel.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

é acabei por deixar do jeito que está, se todo mundo usa assim e funciona, não tem o por que de eu inventar moda hehe

e o meu motor estava morrendo por causa disto, eu estava testando com pouco combustivel, depois que eu fiz um teste com tanque cheio, no problems :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:35dd2ce8a2="rodrigo2019"]é acabei por deixar do jeito que está, [b:35dd2ce8a2]se todo mundo usa assim e funciona, não tem o por que de eu inventar moda hehe[/b:35dd2ce8a2]

e o meu motor estava morrendo por causa disto, eu estava testando com pouco combustivel, depois que eu fiz um teste com tanque cheio, no problems :D[/quote:35dd2ce8a2]

Gostei do que você falou agora, demonstra discernimento nas coisas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
cmte.souto
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 10:01 am
Localização: Rio de janeiro
Contato:

Mensagem por cmte.souto »

Se ele não estiver morrendo em vôo não mexe, nem tenta inventar, pois a única coisa que vai conseguir é dor de cabeça.

abraço
feliz natal
Avatar do usuário
hvono
membro
Mensagens: 393
Registrado em: Dom Mai 06, 2007 7:13 pm
Localização: Jundiai / SP

Mensagem por hvono »

[quote:d144c08bb3="eing20ver"][quote:d144c08bb3="rodrigo2019"]e se eu vir de bico não é perigoso morre? com ele no chão 10segundos ou menos e com 30% do tanque cheio já foi o suficiente pro motor morrer[/quote:d144c08bb3]
Quando o aero fica com o nariz apontado para baixo a tendencia é da força G "empurrar" o combustivel para traz.[/quote:d144c08bb3]

É como o amigo disse.
Esse teste de motor em solo não dá certo pois o combustivel fica num nivel abaixo do pescador.... Isso em voo já é diferente com causa da força G que mantem o combustivel no final do tanque mesmo o avião estando num mergulho.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:dbf314f331="hvono"]Isso em voo já é diferente com causa da força G que mantem o combustivel no final do tanque [color=red:dbf314f331]mesmo o avião estando num mergulho[/color:dbf314f331].[/quote:dbf314f331]

Só se estiver acelerando no mergulho.... e ACELERANDO no sentido físico de aceleração, e não da posição do stick do acelerador...
Responder