Asa Trocentinhas – EDF

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Mais uma vez uma construção de dar inveja!!!
Parabéns Pedro!!!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:0765e759ae="Pedro Prado"][color=red:0765e759ae]SOBRE A SEGURANÇA:[/color:0765e759ae]

GENTE! Calma!!!

Não é assim também! Todo aeromodelo é perigoso, até um pequeno com motor .25 e um spinner de plástico vindo a toda... se pegar de bico.. machuca, e muito!!!!!

Não é porque eu reforcei o bordo de ataque e o bico que vai mudar o nível de perigo, mesmo um slow flyer de isopor se acertar a moleira de um bebezinho pode machucar.

Lembrem: TODO AEROMODELO É PERIGOSO!

Abs. \o/ Pedro :D

Imaginem a asa do Hitler, com quase 11 quilos, aquelas três baterias na frente... :shock:

E os helicópteros?! :shock: + :shock:[/quote:0765e759ae]

Pedro, parabéns por mais uma obra prima!
Concordo plenamente com o que vc disse acima.

E digo mais:
Zagis como estas possuem alta carga alar, sendo assim, seu lançamento é muito crítico e para pessoas "trevas" como eu que não possuem muita coordenação motora (não sei se é seu caso) quase todo lançamento resulta em "quedas vertiginosas de alta velocidade com nariz no chão".
Então, cansado de ter minhas zagis com o nariz parecido com maracujá de gaveta, fiz uma muito reforçada com tecido e varetas de fibra de vidro.
O resultado foi muito satisfatório, pois mesmo depois de inúmeras quedas, ela ainda ostenta uma aparência de nova.

Deixo tb, além de mais um parabéns, minha sugestão para pintura.
Abraços!
Anexos
DSC04948_640x480.jpg
DSC04948_640x480.jpg (39.31 KiB) Exibido 9789 vezes
zagi red bull_640x359.jpg
zagi red bull_640x359.jpg (38.84 KiB) Exibido 9789 vezes
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

parou??
parabens pela construção
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Cara legal a contrução, mas se essa asa pegar uma placa vai voar placa pra todo lado kkk..

Parabéns
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:98fd18ce81]Saratiel[/b:98fd18ce81], tudo bem? Muito legal sua asa, como você deu acabamento? E quantos gramas é o seu tecido de fibra de vidro? Ou melhor, quais as especificações gerais, motor e etc.?

Parabéns, abs. Pedro :D
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Meu Jesus... eu pesquisando pra achar uma Zagi pra começar a brincar, caio aqui com esta ultra mega detalhada e caprichada...

Fica os parabens pela criação e o aguardo do video...
igorcaribe
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Dez 11, 2010 8:45 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por igorcaribe »

Simplesmente FANTASTICO.
parabens parabens.... realmente o RED BULL te dá ASAS... rsrsrsr
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

[quote:65945d89c5="igorcaribe"]Simplesmente FANTASTICO.
parabens parabens.... realmente o RED BULL te dá ASAS... rsrsrsr[/quote:65945d89c5]
você sabe que a asa da RED BULL nao é dele nao é?
rubaopc@ig.com.br
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 2:59 pm
Localização: BELO HORIZONTE, MG

Mensagem por rubaopc@ig.com.br »

Boa construção, meu eu que não paro na frente dessa dai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:dceb49b876="Pedro Prado"]Oi [b:dceb49b876]Saratiel[/b:dceb49b876], tudo bem? Muito legal sua asa, como você deu acabamento? E quantos gramas é o seu tecido de fibra de vidro? Ou melhor, quais as especificações gerais, motor e etc.?

Parabéns, abs. Pedro :D[/quote:dceb49b876]

Na parte que não foi fibrada dei acabamento com a multimassa renner.
Infelizmente não sei te informar a especificação da fibra, pois foi um amigo quem me deu alguns retalhos, mas sei que é de uso aeronáutico e bem grossa, porém uma malha de fios finos bem trançada.
Ela é uma asa de 90cm, com a seguinte eletrônica: bateria 3s de 4000mAh, speed de 50A, motor Align de 3550kv e hélice 4,5x4,5. O "tijolo voador" ficou com 880g, sendo que 330g é só de bateria... mas o resultado foi muito satisfatório. Pelo waveoscope consegui registrar 192km/h. Acho que aquela carenagem da eletrônica foi o pulo do gato, pois proporcionou uma boa limpeza aerodinâmica.
Infelizmente não consegui fazer nenhum vídeo bacana pq não encontrei neunhum cinegrafista que conseguisse acompanhar a bichinha.
Abrax!
Responder