Montagem do Planador DG1000 envergadura 2,60m

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Gostei da ideia da fita isolante líguida.
Marco Aurélio
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Rafael Dias
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Mensagem por Rafael Dias »

Sou iniciante na construção de aeromodelos e queria saber como juntar duas metades de uma asa de planador,para poder voar.Por exemplo..estou construindo um de 3m de envergadura.Cada metade tem 1,5m e poderão ser desmontadas uma da outra,para facilitar o transporte e a segurança.O que devo fazer na asa para poder montar as duas partes e colocar na fuselagem para voar sem risco das asas desencacharem no ar ou ficarem bambas?
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

[quote:0160204cb8="Rafael Dias"]Sou iniciante na construção de aeromodelos e queria saber como juntar duas metades de uma asa de planador,para poder voar.Por exemplo..estou construindo um de 3m de envergadura.Cada metade tem 1,5m e poderão ser desmontadas uma da outra,para facilitar o transporte e a segurança.O que devo fazer na asa para poder montar as duas partes e colocar na fuselagem para voar sem risco das asas desencacharem no ar ou ficarem bambas?[/quote:0160204cb8]

maioneta entre elas.

nao vejo outro modo de uní-las.
Marco Aurélio
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Oliver
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Mensagem por Oliver »

Gerson,

Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.

Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.
Oliver
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Gerson B.
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Mensagem por Gerson B. »

[quote:dd4485caca="Oliver"]Gerson,

Aquele conector de lincagem tem uma tecnica para prender, usar uma contra porca é uma solução, mas aquilo é feito para ser usado com CA.

Coloca-se a porca na posição com a folga correta e pinga-se uma gota de CA na porca que tem um sulco em um dos lados. Isso não vem na instrução, apanhei até descobrir mas fica muito bom.[/quote:dd4485caca]

Obrigado pela dica Oliver!! Vou usar então esta técnica que acho ser mais "segura" que o sistema de contra-porcas!
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
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Alessandro Sanches
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Mensagem por Alessandro Sanches »

Pode também colocar um pingo de trava rosca, tenho feito isso e funciona muito bem.
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Gerson B.
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Mensagem por Gerson B. »

Obrigado pela dica do travamento do sistema de links Alessandro!! Vou alterar o meu tirando o sistema de contra-porca.

Instalei um Turnigy C3548 de 1100 Kv , Esc de 80 Amperes e bateria 3S com hélice folder de 12X8.
Só estou preocupado como fazer a refrigeração do motor! Alguma sugestão?
Anexos
DSCF1953.JPG
DSCF1953.JPG (17.1 KiB) Exibido 12144 vezes
DSCF1958.JPG
DSCF1958.JPG (19.68 KiB) Exibido 12144 vezes
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
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matheustrevis
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Mensagem por matheustrevis »

Mas tem necessidade muito grande de refrigeração desse motor?

Não conheço nada, mas, o motor é bem pouco usado em relação a modelos não planadores (de outras categorias).

Precisa mesmo ?
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MacCross
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Mensagem por MacCross »

Vai ser um foguete subindo.
Uso um SK35-42 1000 com hélice de 12x6.5 num Cularis (1,6Kg) e já acho exagerado.
Ligo o motor por 10 a 15 segundos; é suficiente pra atingir altura em que fica desconfortável pilotar.
Assim o meu motor nunca esquenta (nem a bateria, nem o ESC) , mas o Cularis tem aberturas laterais perto do motor e na fuselagem por baixo da asa.
alexandrepalhynha
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Mensagem por alexandrepalhynha »

eu vi esse planador hoje...... é muito bonito! deve voar horrores, igual a seu irmao grande. muito bem feito, detalhado. quero um igual!!
é uma pena que nao vou no voo de estreia. mas quero ver o filme.
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