gyro 401 sevo inolab e radio turniy - não ta rolando Resolvi
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gyro 401 sevo inolab e radio turniy - não ta rolando Resolvi
Galera,
Tenho a combinação acima e não ta rolando OK
O gyro ta configurado como Digital, Delay 0 e limits OK
O servo é um InoLab HGD 261HB
specs
Spec.
Power: 4.8V ~ 6.0V
Speed: .07sec/60, .06sec/60
Stall Torque: 2.4kg.cm, 3.0kg.cm
Dynamic: 2.0kg
Weight: 20.0g
Size: 30x13x33.3mm
E o radio turnigy 9x
Ja tentei quase tudo e não consio fazer a cauda travar
O radio está confiurado assim:
aux channel 5 - thro Holl
6 ao 9 null
Revo curv
point norm
tudo 50%
Gyro sens
state act
update avc - tentei de 0 a 100
dnrate nor - tentei de 16 a 100 (menos de 16 apaga a luz do gyro)
model Gy
outra tentativa
state act
uprate 000
dnrate tentei de 16 a 100
nos dois casos testnto sempre com a luz do yro acesa (travado)
com 16 a 30 impossível decolar pois o heli girava feito peão
acima disso ia travando um pouco, até ficar bem estável, perto de 50 a 55.
mesmo assim, ao acelerar rápido, o heli gira mais de 180º
mesmo colocando em 100 ele não trava de jeito nehum
O gyro e o servo estão funcionando, pois estavam no mesmo heli, e mudei o rádio. com o radio anterior (Futaba 6EXHP) travava bem, sem problemas.
Onde está o erro das configurações?
Valeu
Cloivs
ps - estou esperando chegar um DS650 pra trocar
Tenho a combinação acima e não ta rolando OK
O gyro ta configurado como Digital, Delay 0 e limits OK
O servo é um InoLab HGD 261HB
specs
Spec.
Power: 4.8V ~ 6.0V
Speed: .07sec/60, .06sec/60
Stall Torque: 2.4kg.cm, 3.0kg.cm
Dynamic: 2.0kg
Weight: 20.0g
Size: 30x13x33.3mm
E o radio turnigy 9x
Ja tentei quase tudo e não consio fazer a cauda travar
O radio está confiurado assim:
aux channel 5 - thro Holl
6 ao 9 null
Revo curv
point norm
tudo 50%
Gyro sens
state act
update avc - tentei de 0 a 100
dnrate nor - tentei de 16 a 100 (menos de 16 apaga a luz do gyro)
model Gy
outra tentativa
state act
uprate 000
dnrate tentei de 16 a 100
nos dois casos testnto sempre com a luz do yro acesa (travado)
com 16 a 30 impossível decolar pois o heli girava feito peão
acima disso ia travando um pouco, até ficar bem estável, perto de 50 a 55.
mesmo assim, ao acelerar rápido, o heli gira mais de 180º
mesmo colocando em 100 ele não trava de jeito nehum
O gyro e o servo estão funcionando, pois estavam no mesmo heli, e mudei o rádio. com o radio anterior (Futaba 6EXHP) travava bem, sem problemas.
Onde está o erro das configurações?
Valeu
Cloivs
ps - estou esperando chegar um DS650 pra trocar
Aquarista, aeromodelista, pai e esposo
40 anos
40 anos
- mjorge
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- Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
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Caro Clóvis,
Primeiramente quem tem calda é cobertura de sorvete.
Depois, vá em aux channel 5 escolha GEAR.
Em GYRO escolha Inhibit
Agora, vá ao end point do canal 5 (GEAR) e inicie com os seguintes valores:
53% e 48%.
Note que 48% é somente uma referência de início e o led deve permanecer aceso (heading lock ON) com a chave GEAR afastada de vc. Ao trazer a chave para frente o led deve apagar (heading lock OFF). Se assim não ocorrer dê REVERSE no canal 5.
Verifique agora se o GYRO esta atuando com a devida orientação:
Tratando-se de um modelo direct drive, ou seja, sem bell-crank, verifique a atuação do gyro:
Com o heli na bancada guine o nariz do mesmo para a Esquerda. O servo TEM QUE ir para a frente do modelo. Se isto não ocorrer, NUNCA tente decolar!
Vá no deep-switch do gyro e altere NOR/REV.
Ao hoverar, se apresentar WAG (tail hunting) diminua somente os 48% até que fique confortável ao seu estilo de vôo.
Bye!
Primeiramente quem tem calda é cobertura de sorvete.
Depois, vá em aux channel 5 escolha GEAR.
Em GYRO escolha Inhibit
Agora, vá ao end point do canal 5 (GEAR) e inicie com os seguintes valores:
53% e 48%.
Note que 48% é somente uma referência de início e o led deve permanecer aceso (heading lock ON) com a chave GEAR afastada de vc. Ao trazer a chave para frente o led deve apagar (heading lock OFF). Se assim não ocorrer dê REVERSE no canal 5.
Verifique agora se o GYRO esta atuando com a devida orientação:
Tratando-se de um modelo direct drive, ou seja, sem bell-crank, verifique a atuação do gyro:
Com o heli na bancada guine o nariz do mesmo para a Esquerda. O servo TEM QUE ir para a frente do modelo. Se isto não ocorrer, NUNCA tente decolar!
Vá no deep-switch do gyro e altere NOR/REV.
Ao hoverar, se apresentar WAG (tail hunting) diminua somente os 48% até que fique confortável ao seu estilo de vôo.
Bye!
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- membro
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- Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
- Localização: Recife -PE 40
Caro mjorge,
O que o Clovis Campos disse está correto.
Cauda com U.
Segundo Dicionário Aurélio (8ª edição - set/2010) página 150, cauda: 1 prolongamento posterior do corpo de alguns animais; rabo. 2 as penas do uropígio das aves; rabo. 3 a parte de trás de saia ou vestido que, às vezes, se arrasta pelo chão. 4 a parte posterior ou o prolongamento de certas coisas.
agora Calda com L.
é o que você disse, segundo o mesmo dicionário, página 128: Calda: solução de açúcar e água, ou suco de fruta, fervidos juntos.
ou seja, ambos estão certos.
O que o Clovis Campos disse está correto.
Cauda com U.
Segundo Dicionário Aurélio (8ª edição - set/2010) página 150, cauda: 1 prolongamento posterior do corpo de alguns animais; rabo. 2 as penas do uropígio das aves; rabo. 3 a parte de trás de saia ou vestido que, às vezes, se arrasta pelo chão. 4 a parte posterior ou o prolongamento de certas coisas.
agora Calda com L.
é o que você disse, segundo o mesmo dicionário, página 128: Calda: solução de açúcar e água, ou suco de fruta, fervidos juntos.
ou seja, ambos estão certos.
- Aker-Nato
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[quote:542d395fd4="AndreIto"]Caro mjorge,
O que o Clovis Campos disse está correto.
Cauda com U.
Segundo Dicionário Aurélio (8ª edição - set/2010) página 150, cauda: 1 prolongamento posterior do corpo de alguns animais; rabo. 2 as penas do uropígio das aves; rabo. 3 a parte de trás de saia ou vestido que, às vezes, se arrasta pelo chão. 4 a parte posterior ou o prolongamento de certas coisas.
agora Calda com L.
é o que você disse, segundo o mesmo dicionário, página 128: Calda: solução de açúcar e água, ou suco de fruta, fervidos juntos.
ou seja, ambos estão certos.[/quote:542d395fd4]
Leu isto: "Editado pela última vez por clovis campos em Dom Jul 03, 2011 11:14 pm, num total de 1 vez"
OMG :roll:
O que o Clovis Campos disse está correto.
Cauda com U.
Segundo Dicionário Aurélio (8ª edição - set/2010) página 150, cauda: 1 prolongamento posterior do corpo de alguns animais; rabo. 2 as penas do uropígio das aves; rabo. 3 a parte de trás de saia ou vestido que, às vezes, se arrasta pelo chão. 4 a parte posterior ou o prolongamento de certas coisas.
agora Calda com L.
é o que você disse, segundo o mesmo dicionário, página 128: Calda: solução de açúcar e água, ou suco de fruta, fervidos juntos.
ou seja, ambos estão certos.[/quote:542d395fd4]
Leu isto: "Editado pela última vez por clovis campos em Dom Jul 03, 2011 11:14 pm, num total de 1 vez"
OMG :roll:
DX7 DSX7 DX7 DSX7
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- mjorge
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- Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
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Clóvis,
Até o momento vc não citou o seu modelo.
É transmissão por correia?
Se sim, vc jura que está girando no sentido correto?
Os tail grips? Estão com o comando pelo bordo de ataque das pás de cauda?
E ainda estas pás estão montadas nos seus grips (punhos) corretamente.
Sugiro que, se possível, ponha uma foto em close do rotor de cauda para que todos nós possamos lhe ajudar assim a distância.
Abraços com calda de chocolate.
Até o momento vc não citou o seu modelo.
É transmissão por correia?
Se sim, vc jura que está girando no sentido correto?
Os tail grips? Estão com o comando pelo bordo de ataque das pás de cauda?
E ainda estas pás estão montadas nos seus grips (punhos) corretamente.
Sugiro que, se possível, ponha uma foto em close do rotor de cauda para que todos nós possamos lhe ajudar assim a distância.
Abraços com calda de chocolate.
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- Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
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MJORGE
O mod é um copterX V2 em aluminio.
A caUUUUUUUUUUUUUUUUUUda está OK, pois estava funcionando com o radio antigo, e sei que está montada correta.
A única mudança foi o rádio e receptor.
No resto continua igual, exeto um eixo e um jogo de pas do rotor principal, que quebraram em uma lenha por causda do gyro louco.
A proposito, a cauda é por correia e a mesma está com a tensão correta.
Clovis
O mod é um copterX V2 em aluminio.
A caUUUUUUUUUUUUUUUUUUda está OK, pois estava funcionando com o radio antigo, e sei que está montada correta.
A única mudança foi o rádio e receptor.
No resto continua igual, exeto um eixo e um jogo de pas do rotor principal, que quebraram em uma lenha por causda do gyro louco.
A proposito, a cauda é por correia e a mesma está com a tensão correta.
Clovis
- paulinho_spinelli
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- Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
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Olha pode parecer loucura mais em uma setup que fiz com um radio turnigy em um 450 sport (apesar de ser outro gyro e outro servo ) tive que tentar ligar o gyro umas 10 vezes pois nas primeiras tentativas nem acertar o limit o radio deixava
eu só tocava no stick de rudder ele ja travava o servo, ai testei com meu radio um jr e tudo ficava normal, ligava dnovo com o turnigy e pronto problemas dnovo, ai resolveu do nada a questão do limit, em uma das tentativas foi e ficou correto. acho que o radio da umas falhas de informação as vezes, pois nada foi mudado e do nada tudo se acertou, e já com outros amigos tudo foi de primeira com radios turnigy tb
eu só tocava no stick de rudder ele ja travava o servo, ai testei com meu radio um jr e tudo ficava normal, ligava dnovo com o turnigy e pronto problemas dnovo, ai resolveu do nada a questão do limit, em uma das tentativas foi e ficou correto. acho que o radio da umas falhas de informação as vezes, pois nada foi mudado e do nada tudo se acertou, e já com outros amigos tudo foi de primeira com radios turnigy tb