duvida bateria de bordo t-rex 600N

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

duvida bateria de bordo t-rex 600N

Mensagem por hperazolo »

Olá..
comprei uma bateria outrage 3500mah 2s1p na helidirect
e gostaria de saber se fica legal no t-rex 600N..
ache ela meio grande e mais pesada que a alygn de 1900mah... mais acho vai ficar boa...pergunto pois nao faço 3d...sou inciante ainda..

o link da bateria é esse auqi

http://helidirect.com/outrage-nrgrx-2s1p-74v-3600mah-spektrumjrfutaba-receiver-battery-p-13175.hdx

para carrega-la: vou carrega-la como uma 2s...a 1c (3.5A) com uma carga maxima de 3450mah...correto??

obrigado
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

Opa, é isso sim, agora não acho necessário um "baterão" desses, eu uso uma align de 1900 e passo um tempão sem precisar carregar, mas... Tudo bem o que pode acontecer e quem sabe alguma dificuldade pra acomodar ela,fora a isso sem probl. Pode carregar com 3,5 A = 1C
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Nos tempos atuais os modelos de uma forma geral são constituídos de fibra de carbono e alumínio (ligas de dural e ou alumínio aeronáutico).

Tudo com o propósito de minimizar o peso final do equipamento, otimizando assim a relação peso x potência.

Essa aí dá prá fazer uma boa âncora do Queen Mary, não é?
Avatar do usuário
framos
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:27 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por framos »

Amigo,

Analisa só, essa bateria ai tem 165Grs, e a Align 1900mAh tem 102grs. Relaxa, você não vai perceber nenhuma diferença nessas 63grs !

Olha, eu faço 3 voos com o meu 600n, voo idle, estou treinando algumas manobras 3D, mas eu já não arrisco um quarto voo sem dar uma carga na bateria (nunca voo na última bolinha do BEC). Com uma dessas, eu poderia passar dos 6 voos sem carregar, fácil.

Abs,
Avatar do usuário
hperazolo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 7:12 pm
Localização: Juina, Mato Grosso

Mensagem por hperazolo »

opa..valeu...duvida tirada..

ontem voei com ela e realmente para o nivel do voo..nem percebo a diferença de peso....eeheh

obrigado a todos..
josé luciano jacinto
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 5:13 pm
Localização: campo bom ,RS

Mensagem por josé luciano jacinto »

boa tarde, framos, eu tenho uma bateria de bordo zippy 2200 mah 2s e faço 3 vôos e carrego, mas as bolinhas do bec ainda permanecem todas ligadas, elas se apagão com a descarga da bateria??? :oops:
Ismar
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Mai 05, 2009 6:31 pm
Localização: Arujá - SP

Mensagem por Ismar »

[quote:b5f19012c3="josé luciano jacinto"]boa tarde, framos, eu tenho uma bateria de bordo zippy 2200 mah 2s e faço 3 vôos e carrego, mas as bolinhas do bec ainda permanecem todas ligadas, elas se apagão com a descarga da bateria??? :oops:[/quote:b5f19012c3]


Meu amigo, tire uma dúvida!

Quando voce recarrega após os 3 voos, qts mah a bateria pega???
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Olha só. Eu voo o 600N com a bateria original, 2S1P de 1900mAh. Faço uma média de 3 voos com a bateria, sem recarregar. Ao final do meu terceiro voo, o BEC fica apenas com 1 dos leds verdes apagado, o último.

Nos demais helis nitro, estou usando bateria 3S1P de 2200mAh, justamente porque padronizei a mesma do meu 450. Uso estas 3S1P no Raptor 30 e no X-Cell (.90).

Bom, já reparei que após uns 2 voos, com cada heli, é consumido por volta de 400mAh. Não estou arriscando voo 3D com helis nitro. Ainda não levantei por exato o quanto é consumido no 600N. Mas tenho curiosidade.
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Gazo, 3S 2200, não fica muito grande para o Raptor, onde vc instalou?
Estou pensando em usar uma de 1300 3S 30C, posso?
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

No Raptor não ficou tão grande. Instalei ela no bico. O canopy dele é comprido, sobra um bom espaço ainda.

Só fique atento com a tensão de entrada do BEC com a tensão da bateria.

No caso do T-Rex 600N, o BEC da Align é para bateria 2S (7,4V).

Já no caso do meu Raptor e do X-Cell, eu estou usando UBECs, com entrada até bateria 6S. Só que é claro, 6S é muito pesada para nitro. E nunca vou usar! ehehhehehe

1300 acho que vai ser pouca carga. A cada 2 voos vai ter que recarregar para poder voar com segurança.
Responder