Depoimento - Asa Zagi do TAO

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Abuda
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jul 30, 2005 6:16 pm
Localização: São Carlos

Depoimento - Asa Zagi do TAO

Mensagem por Abuda »

Galera iniciei no aeromodelismo com os elétricos a mais ou menos um ano.

Comprei um ThunderBird no ML que pra falar a verdade até voa, mas imagina o tamanho das minhas frustrações até conseguir voar com ele, troquei várias coisas e ele voa mal pra burro, não consegui acertar com ele de jeito nenhum e se ventar entaum é impossivel.

Semanas atrás comprei um kit Zagi (vem duas) do Tao. Montei uma sem motor mesmo pra usar com o Hi-start que comprei do tao tb.

Tinha dito pra mim mesmo que seria minha última tentativa de voar, pois quer queira quer não, vai uma bela grana nestas coisas de aeromodelismo, ainda mais lenhando toda hora.

Putz que da hora, semana passada já tinha ido voar com a Zagi, gostei do que vi, lenhei uma vez só. Preferi fazer mais um teste para ter certeza que o negócio era bom mesmo.

Voei hoje novamente quase uma hora a asinha e pra minha surpresa não lenhei nenhuma vez se quer.

O negócio é bom mesmo e quer saber é bom pra iniante sim,bom não, é ótimo.
Semana passada voei sem vento e hoje voei com um p**a vento forte, daquele que não dá pra soltar pipa porque arrebenta a linha na hora, uns 40Km/h com umas p**a rajada vez ou outra.

Meu a asinha é muito equilibrada,e só não voa sozinha porque você tem que nivelar ela se ela virar um pouco.

Estou de volta e muito feliz agora.

O Próximo passo será motorizar a outra zagi do Kit.

Portanto iniciantes eu recomendo a tal de Zagi, ou seria a Zagi do Tao, hehehehe.

Valeu galera e abraço a todos que sempre tiraram minhas dúvidas.
Avatar do usuário
Celso Barsotti
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:05 am
Localização: Campo Limpo Paulista , SP

asa tao

Mensagem por Celso Barsotti »

O Abuda!
primeiro, boa noite!
Como é que faço p/ adquirir a Zagi do Tao?
Me adianta ai, o que vem além da asa?
Ele da as dicas de comfiguração correta?
Tipo , rx,esc,bat,servos,motor,etc,etc,etc....

Falow e obrigadão!!

Celso.
Saber que se sabe lo que se sabe y que no se sabe lo que no se sabe; he aquí el verdadero saber.
- Confucio
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

É a prova de que aeromodelismo RC nao precisa ser caro pra ser curtido e voar por horas.
Pra registrar, voei uma TãoZagi ontem e fiz DS com ela, balança um pouco, nao acelera, mas faz DS!!!

[quote:f4c7edd57d="Celso Barsotti"]Como é que faço p/ adquirir a Zagi do Tao?[/quote:f4c7edd57d]

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7545&highlight=
Avatar do usuário
Abuda
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jul 30, 2005 6:16 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por Abuda »

Então Celso a configuração que uso é a seguinte:

RX Shing Ling AM
TX Shing Ling AM
2 Servos Futaba S3108
Bateria 2S GWS
Mixer nacional que comprei do TAO tb R$40,00
peso total 460g

O CG deve ficar entre 17 e 18 cm deixei a minha nos 17, o Ricardo de BH me disse que é mais fácil pra pilotar com o CG adiantado.

Mas cara pode usar qualquer bateria que vai funcionar, pois tive que colocar 60g de chumbo na ponta da Asa pra acertar o CG,ou seja se tivesse usado baterias de metal hidreto daria no mesmo.

O Tao vende aqui no fórum lá no compra e venda e tb direto no site dele que é www.taomodelismo.com.br, ele dará todas as dicas que você precisar.
Além das asas vem fita pra entelar transparente, fita filamentosa pra prender o gancho do hi-start vem os comandos links e horns.

Vou tentar colocar umas fotos da minha Asinha, assim que aruumar uma bateria pra minha maquina.
Avatar do usuário
Abuda
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jul 30, 2005 6:16 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por Abuda »

[quote:2fce2833e4="Eduardo Yamin"]É a prova de que aeromodelismo RC nao precisa ser caro pra ser curtido e voar por horas.
Pra registrar, voei uma TãoZagi ontem e fiz DS com ela, balança um pouco, nao acelera, mas faz DS!!!

[quote:2fce2833e4="Celso Barsotti"]Como é que faço p/ adquirir a Zagi do Tao?[/quote:2fce2833e4]

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7545&highlight=[/quote:2fce2833e4]


O que é DS, será que fiz isto tb? hahahahaha
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:8ca11f69e9="Abuda"]O que é DS, será que fiz isto tb? hahahahaha[/quote:8ca11f69e9]
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7314&postdays=0&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
Abuda
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jul 30, 2005 6:16 pm
Localização: São Carlos

Mensagem por Abuda »

Olha a foto da Asinha ai.

O prateado na frente é silver tape mesmo, como precisava de peso na frente coloquei Silver tape e vara de bambu por baixo dela pra dar uma reforçada contra pancadas.
Anexos
Zagi (Small).jpg
Zagi (Small).jpg (13.27 KiB) Exibido 10568 vezes
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

ainda nao entendi o que o Eduardo fez desse DS??é colocar um leme no meio??
Gostaria de saber..


Bem..eu falei um dia ai que zagi dava pra novato,(http://tzagi.altervista.org/)principalmente se tiver 120 cm por ser bem estavel..e aguentar lenha.se colar o perfil de madeira entre as 2 metades da asa ai aguenta mais ainda.pode cair de bico a vontade.

olhem o video para beginners(iniciante):

http://tzagi.altervista.org/download/manovre.zip


Se comparada a um planador é 100 vezes mais resistente.
Que graça tem o cara compra um lindo planador ,mas como nao sabe pilotar bate a asa e quebra no primeiro voo.Tem graça nao.Agora ...zagi pra quebrar so as pequenas ,e em altissima velocidade e batendo no asfalto.rere.

depois que voou colina é so motorizar e brincar mais ainda..

bateria para asa sem motor eu usaria 4 pilhas AA recarregaveis ou AAA.

servos full .o resto como o Abuda falou,pois estou pensando aqui, que ele corre o risco de danificar a lipo dele.se baixar a tensao demais adeus lipo.

Rick
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

outra coisa: cortamos uma zagi igual a do tao ,so que em p3,e colocamos um motor glow oS 15.tanque de 4oz
Foi a zagi mais rápida que ja vi ate hoje com motor glow e olha que o perfil é o zagi12.
alvarorosa
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:41 am
Localização: São Paulo Capital

Mensagem por alvarorosa »

eu comprei ontem o kit do tao pessoalmente, o eduardo ( filho do tao ) merece nota dez, atencioso e paciente tirou todas minhas duvidas e me levou ate para um test drive. Apesar de não ter começado a construção do kit parece-me que a asa é muito boa, pelo menos a que eu voei com ele era muito estável. Compre sem medo do tao pois ele é confiável, além de tudo me ofereceu suporte a qualquer hora e me disse que a qualquer dúvida é só ligar pra ele.

:D
Responder