Nao consigo finalizar o 3gx

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Nao consigo finalizar o 3gx

Mensagem por cssmlinux »

fala pessoal, hj tentei na correria botar o 3gx pra funcionar...o heli ta montado certinho....tenho um dx8 mas optei por nao usar o ar8000, to usando so o 3gx pra total funcionalidade.....trimei todo o heli..ta tudo certinho..entrei na configuracao manual do 3gx mesmo....fiz todos os passos..ai entro no setup do gyro...faco todas as etapas....na hora do gyro reverse, ele corrige a cauda certinha pro lado certo, quando finalizo o gyro, ele termina, fica em vermelho o led do 3gx ( nao eh o led do trava cauda nao, o do trava cauda fica verde ), porem, o rudder mexe certinho pros lados, mas fica sem trava cauda....seto no radio o ganho do gyro certinho nos parametros, e mesmo assim o heli fica sem corrigir a cauda..alguem sabe o que pode ser??? pois fiz na pressa e posso ter passado despercebido algum detalhe, mas segui na risca o manual...minha unica duvida que tive na hora, era que eu nao sabia que o 3gx fazia a funcao do ar8000, nao precisando dele..mas como ele so tem uma entra de rudder, como ele faz pra corrigir o ganho da cuda, que seria o gear no ar8000?
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Amigo, usando SATELITES no 3GX... O ganho de cauda tem de ser aplicado no CANAL 7.

Por isso tem mto nego tentando usar DX6 no 3GX e apanhando.... PQ O GANHO DE CAUDA É NO CANAL 7 (usando satelite apenas.... Usando receptor, vc liga no canal de ganho normal)



[color=red:b7121a3865]Default channel/function mapping when using satellite receiver are:
(1) THR (2)AIL (3)ELE
(4)RUD (5)GOV (6)PIT
(7)GAIN[/color:b7121a3865]
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:26a6c5240b="pontofraco"]Amigo, usando SATELITES no 3GX... O ganho de cauda tem de ser aplicado no CANAL 7.

Por isso tem mto nego tentando usar DX6 no 3GX e apanhando.... PQ O GANHO DE CAUDA É NO CANAL 7 (usando satelite apenas.... Usando receptor, vc liga no canal de ganho normal)



[color=red:26a6c5240b]Default channel/function mapping when using satellite receiver are:
(1) THR (2)AIL (3)ELE
(4)RUD (5)GOV (6)PIT
(7)GAIN[/color:26a6c5240b][/quote:26a6c5240b]
fala ponto fraco, vc diz canal 7 em relacao ao 3gx ou em relacao ao meu dx8???
pois no dx8 nao tem canal!!! so tem gear no ar8000
eu tenho quase certeza que resolvo colocando o ar8000, mas deve ser uma besteira tao pequena pra usar so o 3gx...o que vc me recomenda???
ar8000 tenho um montao sobrando...
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Amigo, eu não tenho bons conhecimentos em specktrum... Más, normalmente os rádios mapeiam GEAR no canal 5.... e tem que ser mapeado no canal 7 no caso de usar SATELITE no 3gx. Como faz isso no seu rádio... Nao sei....
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

[quote:5f9d4f2cbe="pontofraco"]Amigo, eu não tenho bons conhecimentos em specktrum... Más, normalmente os rádios mapeiam GEAR no canal 5.... e tem que ser mapeado no canal 7 no caso de usar SATELITE no 3gx. Como faz isso no seu rádio... Nao sei....[/quote:5f9d4f2cbe]
se alguem souber, eu ficaria agradecido, pois vou tentar botar pra voo amanha, mas claro que vou fucar aqui e vou achar, pq nos spektrum pontofraco, nao eh igual ao aurora e demais, que vc seta o canal, ele ja joga direto pro flap/gyro entendeu???
deve ter que habilitar umas outras funcoes como governor e atribuir ao gyro....sei la...se alguem ja souber blz...senao, vou quebrar a cabeca aqui e ja ja consigo..mas sobre usar com o ar8000 e sem o ar8000, o que vc acha sobre isso:?
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Olha, no specktrum se nao me engano....

Vc teria q trocar o aux 2 (suposto canal 7 ou gov) por gyro (ou gear) eu não me lembro.

SYSTEM MENU - SW SELECT


Ow, ja montei heli das 2 formas e as 2 funcionam.... Eu antes tinha a opnião de usar sempre receptor fora... Más em caso de algum problema na unidade FBL, usando fora ou satelite, vai dar na mesma...
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

isso mesmo, eh na sw select que vou ter que habilitar alguma.....outra coisa, se eu optar por usar o ar8000, antes, eu ligava os 2 cabos que sai do bec da castle de 20A no ar, pra alimentare bem, e setando ele no pc pra saida de 6V. se eu colocar junto com o 3gx, eu alimento cada 1? boto 1 cabo do bec pro 3gx e um pro ar ou nao precisa??
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Olha, no caso do BEC PRO eu não sei se pode ligar um cabo em cada dispositivo...

Em bec's convencionais, liga o cabo de energia na entrada da esquerda do 3gx (bat/aux) e pega um cabo da entrada da direita (sbus/bind) e liga no RX....

Como o Bec Pro Trabalha com 2 saidas, eu nao tenho nem Idéia de como fica!
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

hummm..entendi......e sobre o 3gx finalizar sempre em vermelho, tem ha ver com o gear nao habilitado???
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

Luz status tem que ficar verde... Oq indica gyro em trava cauda.
Responder