Duvida bateria LIPO

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Duvida bateria LIPO

Mensagem por zocra »

Pessoal comprei minha primeira bateria e meu primeiro carregador, comprei uma de 1300Mha 3s ,me surgiu uma duvida, sempre quando for carregar é necessário fazer o balanciamento? Se não quando que será o necessário fazer? tipo so bem novato li o manual do carregador.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Se puder sempre, melhor..
diegodm
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qui Mai 10, 2012 11:49 am
Localização: Londrina, Paraná
Contato:

Mensagem por diegodm »

Se você não tiver com pressa em carregar faça balanceando. Se tiver pressa faz a carga sem o conector de balanceamento. Depois reserve uma carga para balancear.
Não esqueça de carregar ela em modo STORAGE quando for guardar. Nunca deixe carregando perto de algo que pegue fogo facil. Se possível deixe carregando fora de casa. Existe alguns sacos especificos para guardar ou carregar as lipos. (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4364).
Nunca guarde ela dentro do carro ou deixe carregando sem alguem supervisionando.

Na hora de carregar também não exagere na carga, se possível em 0.7c. Existe as baterias nano-tech que você pode carregar em 5c sem problemas.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

Se tiver pressa compre mais pack´s, mas sempre recarregue balanceando.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2bd413a9b3="The Borba"]Se tiver pressa compre mais pack´s, mas sempre recarregue balanceando.[/quote:2bd413a9b3]

Boa resposta, pois quem não tem paciência de esperar por uma carga correta, que compre mais packs de bateria, pois por em risco um pack por não ter paciência de esperar, é no mínimo incauto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:840f4b9e71="LaercioLMB"][quote:840f4b9e71="The Borba"]Se tiver pressa compre mais pack´s, mas sempre recarregue balanceando.[/quote:840f4b9e71]

Boa resposta, pois quem não tem paciência de esperar por uma carga correta, que compre mais packs de bateria, pois por em risco um pack por não ter paciência de esperar, é no mínimo incauto.[/quote:840f4b9e71]

mais uma vez muitooo agradecido pelas dicas mais uma bateria só ta ótimo pois eu tenho só um aero elétrico os outros são glow ai eqto ela ta carregando / balanceando eu tenho so glow pra voar
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:ce98503280="zocra"][quote:ce98503280="LaercioLMB"][quote:ce98503280="The Borba"]Se tiver pressa compre mais pack´s, mas sempre recarregue balanceando.[/quote:ce98503280]

Boa resposta, pois quem não tem paciência de esperar por uma carga correta, que compre mais packs de bateria, pois por em risco um pack por não ter paciência de esperar, é no mínimo incauto.[/quote:ce98503280]

mais uma vez muitooo agradecido pelas dicas mais uma bateria só ta ótimo pois eu tenho só um aero elétrico os outros são glow ai eqto ela ta carregando / balanceando eu tenho so glow pra voar[/quote:ce98503280]

Beleza, enquanto recarrega, pau no glow :lol: . Mas sempre balanceando :wink: .
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
tianjos
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Out 31, 2011 3:47 pm
Localização: São Roque

Mensagem por tianjos »

eu nunca carreguei de outro modo a não ser balanceando.
comprando uma ou outra bateria extra vc nem vai se preocupar com o tempo a mais... (na verdade nem sei se o tempo a mais é algo consideravel viu...)
Responder