Lipo no TX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Lipo no TX

Mensagem por hate »

Coloquei uma lipo 3s 20c 2100 mAh da hyperon no meu tx..... nao vai dar grilho nenhum pelo fato de a bateria ter uma alta taxa de descarga (42 A) nao ne?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Não dá problema não! Até melhora o sinal do seu rádio, pois ele fica com potência de saída maior!
Elilson
membro
Mensagens: 725
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

com esta descarga, vc deve carregar a bateria uma vez por ano!!!!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

ai no caso quanto mais amperagem mais tempo voce vai voar sem precisar recarregar.o que nao pode passar é a voltagem.se vc ligar uma 4s pode queimar o radio.

pretendo usar lipo no radio tambem pois tem a vantagem de carregar rapidinho..e dar muito tempo de voo.as originais geralmente sao 600mha , entao de voce esta usando uma de 2200 vai voar 4 x mais tempo praticamente.muito bom e sem ter que ficar descarregando pra nao pegar memoria..lipo é lipo.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

essa minha bateria devera fdicar com uma duracao media de quanto tempo mais ou menos?

o "um ano" foi metaforico nao? ehhe
Avatar do usuário
pingua
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 11:16 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por pingua »

isso é facil de saber, a sua original deve ter uns 800mha, esta tem 2100mha, 800/2100 da 2,65, ou seja ela vai durar umas 2 fezes e meia a mais que a original.....
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

quem sabe qual tx cabe qual lipo???

pois tenho um radio JR max 66 e minhas lipos nao cabem la nao.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:2948740e65="pingua"]isso é facil de saber, a sua original deve ter uns 800mha, esta tem 2100mha, 800/2100 da 2,65, ou seja ela vai durar umas 2 fezes e meia a mais que a original.....[/quote:2948740e65]

nao creio que esse seja o calculo correto nao!

Até mesmo porque eu uso sintetizador, o que faz com que minha bateria original de 800mah nimh dure apenas 40 minutos.

Com essa bateria, ja estou a 2 dias e o indicador de voltagem nao baixou nem 1 volt.

seguindo seu pensamento, a nova bateria deveria durar 106 minutos, o que não corresponde a realidade!
Avatar do usuário
Cristiano Souza
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Abr 26, 2006 5:06 pm

Mensagem por Cristiano Souza »

tenho no meu tx uma li po queeu mesmo fiz com tres baterias de celular (daquelas quadradinhas de um modelo antigo do celular nokia ) so sei que carrego ela uma vez para cada 10 a doze vezes das baterias do aviao sendo que meus voos duram em media 30 minutos o que daria umas 6 horas direto ligado .
fiquei satisfeito ainda mais porque nao paguei nada nas baterias usadas que estavao descartadas em uma loja de celulares de um amigo meu .
Responder