Super Tigre .56 - Vela OS 8 - Hélice???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
pedroiscbr
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 10:20 pm
Localização: Terra

Super Tigre .56 - Vela OS 8 - Hélice???

Mensagem por pedroiscbr »

Olá amigos, tenho um Super Tigre 56 Italiano velho rsrs. Estou usando vela OS 8 e combustível GLOW Omega 10% Nitro. Qual hélice é recomendada para o meu treinador Falcon 56 com esse motor? Além da hélice... qual marca comprar? APC, Master Screw, Turnigy?

Att,
Pedro.[/url]
Cessna 182 Classe 500 - Trex 450 SE V2 - Dx6i
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Re: Super Tigre .56 - Vela OS 8 - Hélice???

Mensagem por Flavinn »

[quote:9b639f65cd="pedroiscbr"]Olá amigos, tenho um Super Tigre 56 Italiano velho rsrs. Estou usando vela OS 8 e combustível GLOW Omega 10% Nitro. Qual hélice é recomendada para o meu treinador Falcon 56 com esse motor? Além da hélice... qual marca comprar? APC, Master Screw, Turnigy?

Att,
Pedro.[/url][/quote:9b639f65cd]


http://manuals.hobbico.com/sup/sup-manual-v1_1.pdf
pedroiscbr
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 10:20 pm
Localização: Terra

Re: Super Tigre .56 - Vela OS 8 - Hélice???

Mensagem por pedroiscbr »

[quote:7fedf4bd06="Flavinn"][quote:7fedf4bd06="pedroiscbr"]Olá amigos, tenho um Super Tigre 56 Italiano velho rsrs. Estou usando vela OS 8 e combustível GLOW Omega 10% Nitro. Qual hélice é recomendada para o meu treinador Falcon 56 com esse motor? Além da hélice... qual marca comprar? APC, Master Screw, Turnigy?

Att,
Pedro.[/url][/quote:7fedf4bd06]


http://manuals.hobbico.com/sup/sup-manual-v1_1.pdf[/quote:7fedf4bd06]

Blz Vlew, não tem especificamente o .56, mas ajuda. Esse motor tava encostado e só usava caseirol e atualmente tava sem vela, procurei a A3 e não achei... só a vela 8. Usei a 8, porém não consegui regulagem e não consegui ter partidas fáceis pois não tenho Starter. Vocês recomendam usar a vela A3 e manter esse combustível Omega 15% Nitro 18 Oleo...?
Cessna 182 Classe 500 - Trex 450 SE V2 - Dx6i
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

no meu JBA 56 uso vela OS A8 e hélice Master Airscrew 11x7
to voando um stick desde fevereiro com esse setup e até agora sem problemas, partida sempre com salva dedos, sem uso de start para a partida
se ficou muito tempo parado, eu faria uma limpeza no motor peça por peça.
ja peguei motor parado ha muito tempo e resolvi mergulhando as peças em agua quente com detergente e depois de deixar um tempo, uma escovada por fora e fica como novo.
o combustivel to usando 10/16 nacional MK
Em constante aprendizado
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Re: Super Tigre .56 - Vela OS 8 - Hélice???

Mensagem por Flavinn »

[quote:4e0498fdf7="pedroiscbr"][quote:4e0498fdf7="Flavinn"][quote:4e0498fdf7="pedroiscbr"]Olá amigos, tenho um Super Tigre 56 Italiano velho rsrs. Estou usando vela OS 8 e combustível GLOW Omega 10% Nitro. Qual hélice é recomendada para o meu treinador Falcon 56 com esse motor? Além da hélice... qual marca comprar? APC, Master Screw, Turnigy?

Att,
Pedro.[/url][/quote:4e0498fdf7]


http://manuals.hobbico.com/sup/sup-manual-v1_1.pdf[/quote:4e0498fdf7]

Blz Vlew, não tem especificamente o .56, mas ajuda. Esse motor tava encostado e só usava caseirol e atualmente tava sem vela, procurei a A3 e não achei... só a vela 8. Usei a 8, porém não consegui regulagem e não consegui ter partidas fáceis pois não tenho Starter. Vocês recomendam usar a vela A3 e manter esse combustível Omega 15% Nitro 18 Oleo...?[/quote:4e0498fdf7]


eu estou usando 2 super tigres 45 com combustível caseiro, vela A3, pega na mão e tudo ok...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

.56 OU .51?
que eu me lenbre a ST tinha .45 depois vinha o .51 e depois vinha o .60...
se for .56 acho que não é tão velho...
se for .51 um truque que dá certo é usar vela com barramento(idle bar) não muito quente e hélice pode usar 10X7
ABS
Responder