Aproximando um CopterX da qualidade Align.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Andremundinho
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:49 pm

Aproximando um CopterX da qualidade Align.

Mensagem por Andremundinho »

Bom pessoal é o seguinte, gostaria da opinião de vcs.Tenho um CopterX 500 e me parece quando vejo um trex 500 voando que a qualidade de voo não é a mesma, sendo superior a do trex claro.Estou pensando em transformar meu 500 em DFC com cabeçote da Align e demais equipamentos necessários para tal e ainda, substituir todos os rolamentos e partes móveis, a fim de tentar aproximar a qualidade entre o clone e o trex.Minha pergunta é: será financeiramente viável ou vale mais comprar um trexe se for, vai valer a pena em termos de qualidade de voo?Não vou levar em conta o trabalho na transformação pois isso é tranquilo.Conto com a ajuda de vcs.Desde já obrigado.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

É por este motivo que o pessoal sempre recomenda comprar diretamente um modelo de qualidade..

Por que se comprar um genérico e quiser voar como um original, vai gastar muito mais em peças do que comprar o modelo original..
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Compra um Trex e fica com os dois... um pra "bater" e outro para voos especiais... hehe
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Meio sugestivo o seu relato, que quer dizer com "qualidade de vôo superior"?

Se for para voar 3D pesado até não digo nada, mas para vôo sport ou somente hover mesmo, um copterx bem montado e regulado voará igual a um Align, aí entram uma infinidade de itens a serem analisados, desde uma eletrônica bem dimensionada (não precisa ser top, mas tem que atender as necessidades do heli em questão) até o ajuste mecânico e configuração de rádio, e ainda por cima a diferença na qualidade de vôo pode ser do dedo do piloto também.

Agora uma coisa é certa e sempre dita aqui: Se for fazer muitos upgrades em um clone, realmente é melhor comprar um "de grife" de uma vez.

Abraços.
Avatar do usuário
Bigue
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 11:18 pm
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por Bigue »

Impossível comparar a qualidade entre um heli "original" com a de um clone.

1º - a qualidade justifica o maior preço;

2º - é fácil constatar a diferença entre um material e outro. Bem simples: Pegue um tail fin da align e compare com um do copterx ou hk. Só o carbono já entrega...

3º - são necessários muitos ajustes, adaptações, etc, nos helis clones, já que os mesmos contam com folgas e muitos defeitos de fabricação.

4º - se clone prestasse, teríamos algum bom piloto representando as marcas, coisa que não tem. Quem arriscaria? ahahahaha

5º - Eletrônica: claro que num heli maior precisa-se ter todo cuidado na escolha da eletrônica, não bastando selecionar equipamentos que atendam a necessidade do heli, mas sim, equipamentos confiáveis, especialmente pela questão de segurança. Bom, um eletrônica top faz toda diferença no heli, qualidade de vôo, etc....

Poderia seguir até o 10º motivo, mas não precisa..

Agora, se quiser investir num clone, para TENTAR chegar próximo ao vôo de um heli de qualidade, precisará gastar bastante e ainda, pode ter certeza, vai se incomodar com algo...mais arrumará e regulará o heli do que voará!!!

Então, se for para dar um conselho...corra de clone! Vende este teu heli, ponha mais um dinheiro e pegue um align.....vai aproveitar de verdade!!! Só voando realmente para notar a diferença e, olha, que você já percebeu isso só de olhar, comparar com o seu....

Defende clone, quem tem....é claro, minha bola de futebol também é a melhor, meu vídeo-game é o mais legal...
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Nem bem nem mau regulado, com vôo normal ou não, os clones não podem ser comparados à qualquer heli de empresas que passam por controle de qualidade, eu acho o vôo bem diferente, muita gente por aqui experimentou(começou com clone) e também achou, esse negócio de clone bem regulado não cola, clone é clone com direito à suas características de vôo de acordo com o que você paga.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pois é, fazer o que né? Os clones que passam nas minhas mãos voam redondinhos...

Vai ver devo ser mágico e nem sei :lol:

E quando vemos um heli de grife voando mal pacas (é o que mais tem por aí) deve ser de algum lote defeituoso né, pois mal regulado ou dedo-duro não faz diferença. :roll:
eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:e703bc61b4="Hidden"]Pois é, fazer o que né? Os clones que passam nas minhas mãos voam redondinhos...

Vai ver devo ser mágico e nem sei :lol:

E quando vemos um heli de grife voando mal pacas (é o que mais tem por aí) deve ser de algum lote defeituoso né, pois mal regulado ou dedo-duro não faz diferença. :roll:[/quote:e703bc61b4]
Depende amigão, o que para você pode ser "redondinho" para outro piloto pode não ser, depende do ponto de vista de cada um.

Já ouvi muito isso "o heli ta voando balaaaa" ai quando vai voar parece que tá voando mesmo só por mágica kkkkk
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por helimar450 »

Se já aprendeu a voar compre um align de verdade que não se arrependerá. Não questão de marca apenas, o material é melhor, não tem folgas, os pega-pas copterx por exemplo, são de material muito fraco. Já tive um desmontei e vendi em peças pra comprar um align seis meses e só voei
Avatar do usuário
Bigue
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 11:18 pm
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por Bigue »

[quote:b94978412e="eders"]Depende amigão, o que para você pode ser "redondinho" para outro piloto pode não ser, depende do ponto de vista de cada um.

Já ouvi muito isso "o heli ta voando balaaaa" ai quando vai voar parece que tá voando mesmo só por mágica kkkkk[/quote:b94978412e]

Falou tudo...
Infelizmente, não tem comparação.
Um clone, pode voar "redondo" (entre aspas mesmo) até a primeira lenha, porque depois é juntar o pacote...ou trocar tudo por novo!
TREX 450PRO DFC MBX / OUTRAGE FUSION 50 SCORPION MBX / AURORA9
Responder