Qual a probabilidade de ser taxado? Sera que esse é certeza?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
marcelrodrigues
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Out 01, 2012 2:14 pm
Localização: Mineiros do Tietê

Qual a probabilidade de ser taxado? Sera que esse é certeza?

Mensagem por marcelrodrigues »

Boa Tarde pessoal, então, fiz minha primeira compra na hobbyking, comprei 230,00 dolares, agora meu amigo veio e me falou:" - Nossa mano, você está louco, não pode fazer compra na HK com mais de 50,00 dólares, se não você é taxado, agora você vai ter que pagar mais 60% desse valor!"

O que vocês acham?
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Todo pacote comprado e despachado do exterior, por lei, dever ser taxado a 60% do valor gasto no exterior. Isso é lei desde antes da proclamação da república..

Mas por falta de estrutura da aduana, não são todos os pacotes importados que são verificados.. Assim, apenas alguns pacotes passam pela fiscalização, e são escolhidos aleatoriamente..

Assim, não há probabilidade, nem certeza, nem estatística em algo feito para ser aleatório..

Vai da sorte.. e só..

Quem diz que compra a menos de $50 passa batido ainda é das antigas e não se atualizou.. Hoje os tempos são outros.. A isenção de pacotes de $50 só acontece quando alguma pessoa física lhe envia algum produto onde todos os valores envolvidos (produto+frete+embalagem+seguro) não passem deste valor..

Agora, quando se compra de uma loja lá fora, a isenção não procede já que na invoice está claro que o pacote foi remetido de uma pessoa jurídica.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

É difícil dizer se você vai ser taxado ou não.

Eu morei por um tempo em Santa Elena de Uairen - Venezuela é uma cidadezinha praticamente fronteira com Pacaraima - Brasil, atravessei pela fronteira diversos produtos, até mesmo quadriciclos 100cc. Acompanhei o serviço aduaneiro junto a RF, e não é precisamente dizendo que vão te taxar, mas há uma grande probabilidade se a sua compra exceder 1kg, e a declaração do produto especificar algo eletrônico ou a combustão, produtos "duvidosos" ao ver deles são examindos
minunciosamente e como todos passam pela esteira de raio-x, e então denominam
o seu produto, vai muito do humor deles e da época de compra, porque cada produto taxado exige deles um "relatório" ou procedimento burocrático.
Agora como é praticamente fim de ano, as compras aumentam e o serviço deles sucessivamente também, por tanto é mais provável que você não seja taxado,
pelas inúmeras caixas que eles precisam fiscalizar... uma grande parte passa
batido, e essa época de fim de ano, era a hora de comprar "fora". Isso dependendo
de que estado o seu pacote irá chegar, Curitiba é uma das que mais taxam.

Por tanto meu querido marcelrodrigues o jeito é torcer...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Sobre o final de ano, é bem provável que agora em diante, o desembaraço demore mais de um mês para ser feito..

NO ano passado, pacotes meus e de diversos colegas que demoraram 4 meses para serem desembaraçados.. então não caia no conto de comprar quando o volume aumenta, pois eles irão verificar.. só que vai demorar muito mais..
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Depende tambem do frete se for expresso com certeza vai ser taxado se for tipo econômico registrado o mais barato as chances são menores de ser taxado.
Mas hoje em dia em época de natal fica mais complicado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sempre que comprar algo no exterior, espere o imposto incluso e já deixe o dinheiro separado e se por acaso não for taxado, está no lucro, mas perguntar sobre chances de ser ou não taxado, é inútil.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelrodrigues
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Out 01, 2012 2:14 pm
Localização: Mineiros do Tietê

Mensagem por marcelrodrigues »

Muito obrigado pelas respostas, tipo, não é que eu queira saber se vou ou não, é que ele falou que certeza, mas tudo bem, o modo de envio que eu fiz foi esse: EMS Express to Brazil (MAX 2kg) $72.53, paguei tudo pela paypal...mas assim, tudo ficou $231,00 , dai se for taxado, vai para $370,00?
Obrigado a todos...abrçss
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:89593e1200="marcelrodrigues"]Muito obrigado pelas respostas, tipo, não é que eu queira saber se vou ou não, é que ele falou que certeza, mas tudo bem, o modo de envio que eu fiz foi esse: EMS Express to Brazil (MAX 2kg) $72.53, paguei tudo pela paypal...mas assim, tudo ficou $231,00 , dai se for taxado, vai para $370,00?
Obrigado a todos...abrçss[/quote:89593e1200]

Tem os 60% de imposto de importação, mais o imposto do estado que pode variar entre 15% e 25%, pois depende do estado e algumas vezes chega a 100% tudo de imposto só para verem o cara recorrer e ver se o cara não declarou a menos no in voice, pois se declarou menos, além do imposto, terá a multa por tentativa de sonegação.
Conte sempre com 100% de imposto e tudo que for menos, é lucro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelrodrigues
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Out 01, 2012 2:14 pm
Localização: Mineiros do Tietê

Mensagem por marcelrodrigues »

AUISHAIUSHAIUH
Olha só esses caras....Sempre tem um jeitinho de ganhar em cima....
Mas beleza,

Abrçss
Marcelo Sanches
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Set 09, 2012 8:56 am
Localização: santo andre , sp

Mensagem por Marcelo Sanches »

Minhas duas ultimas compras na hobbyking foram taxadas, mas não excederam os 60%, ouço de amigos que a loja ja é conhecida por declarar menor valor no in voice.
Responder