A satisfação dos OS Bioethanol

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

A satisfação dos OS Bioethanol

Mensagem por rafael_reali »

Pessoal, estou para pegar um OS 55AX Glow para puxar meu Albatroz e vejo que por mai$$ um pouco eu poderia pegar um Bioethanol. Apenas ler sobre o funcionamento do motor BIO na internet é uma coisa, a outra coisa é ver o pessoal na pista fazendo os ajustes finos e voando. Como eu não tenho condições de voar em grupo num clube, portanto pratico sozinho, não tenho idéia de como está a comparação destes dois motores ná prática.
A confiabilidade dos Glows OS todo mundo ja conhece, mas para a turma que voa em grupo e tem contato com motores bioethanol, como esta a satisfação do pessoal com este "novo" motor? Está bom? É um motor tão estável quanto o glow?

A pergunta se resume somente a isto e não para defender gosto pessoal.

Agradeço a todos.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Mensagem por sersilveira »

Já experimentei, em bancada, fazer funcionar um motor ASP52 com etanol.Funcionou redondinho, se bem que em vôo são outros quinhentos.Eu apontaria como vantagens iniciais o preço do combustível e o fato de não ser tão tóxico como é o metanol.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Eu estou absolutamente satisfeito...
comprei um OS BE 55 ja usado.
Estou feliz com o preço do combustivel, com a força do motor e até com o cheiro, que lembra muito o do M50 do kart...

Só tenho elogios... acho que são uma boa alternativa pra quem ainda pretende voar glow por alguns anos.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Amigos, obrigado por responderem. Caro offsyde, a marcha lenta do seu BE 55 é firme como a do glow? Você teve alguma dificuldade quando pegou ele?

Abraços!
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Primeiro glow meu foi um os 55 bio, eu que não mechia com glow consegui regular,
lenta e mesma coisa de um normal metanol só que o bio não pode afinar muito porque ele tem 10% de óleo só.
Mas ele não apaga e é 40% mais econômico que um metanol, com 250ml faço 25 minutos e ainda sobra para pousar!
Abraços.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Legal, estou me empolgando, vou aguardar mais comentários.
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Eu tenho um O.S. MAX-55AX-BE Bioetanol a um ano e meio e estou muito satisfeito. É o meu primeiro motor, mas mesmo assim me adaptei rapidamente. No clube onde vôo só tem eu e mais um outro que voam com Bioetanol e o pessoal tem muita curiosidade. O motor é econômico em relação ao consumo de combustível, a marcha lenta é estável, e também o combustível é mais barato e não tem maiores dificuldades para regular, além daquelas já conhecidas pelos usuários de motores glow. O motor também tem bastante força ( torque ) e nunca tive problemas com motor apagando em vôo. Na minha opinião é um excelente motor para quem esta começando com glow, pois é um motor versátil ( gira hélices até 13x6 ), com bom torque e econômico, e além do mais tem aquele cheiro de antigamente de motor 2 tempos queimando óleo de rícino ... Quem lembra dos Karts e do Motocross ...
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Interessante heitorc. Principalmente em não apagar em vôo e ter lenta estável. Me considero novato e quero um motor seguro e eficiente. Estou interessado no BE ja faz um tempinho e esses comentários são importantes.

Até agora só comentários positivos.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Também tenho um 55AX BE e só tenho que elogiar, motor pega muito fácil, não afoga de jeito nenhum.. é forte.. econômico. nossa é top de mais.. quando for pra um aero maior com certeza também sera BE como o 120AX BE..

pago 31 reais no galão direto pela Dimetil, da pra voar cerca de 200 min.. então economia é muito grande em comparação ao glow.. que cada galão custa em media 60/80 com frete.. e dava pra voar com um 46AX cerca de 130/140 min com um galão..
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:06d6a3716f="rafael_reali"]Amigos, obrigado por responderem. Caro offsyde, a marcha lenta do seu BE 55 é firme como a do glow? Você teve alguma dificuldade quando pegou ele?

Abraços![/quote:06d6a3716f]

A lenta é muito boa sim, o motor é até mais forte que os glows convencionais, mais tem um pouco menos de giro...

Não tive problema algum, só felicidade mesmo.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder