Accucel 6 não balanceia primeira célula - testei várias bat.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Accucel 6 não balanceia primeira célula - testei várias bat.

Mensagem por frazera »

Pessoal, como achei apenas tópicos similares que não solucionaram minha dúvida, aí vai problema com o Acuccel 6...

Meu carregador não está balanceando a 1ª célula das minhas LIPO 3s...
Ocorre que quando coloco qualquer bateria para carregar (já tentei 3 lipos 3s) sempre a 1ª célula fica "louca" indo de 3,8 a zero e depois volta para 3,9 e fica oscilando a cada 1seg. Isso só acontece com a 1ª célula sempre, as outras estão sempre Ok

já tentei:

- várias baterias LIPO 3s inclusive a do Tx
- trocar a alimentação ( bateria do carro / fonte 5A)
- Troquei conector da alimentação do carregador.
- tentei carregar sem o conector de balanceamento plugado

Ao fazer a medição com outro aparelho qualquer, vejo que as baterias estão OK e balanceadas.
Por isso estar ocorrendo, o Accucel entende que já foi dada a carga FULL e não consigo carga 100%. :cry:


Já aconteceu com alguém?
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

estou com mesmo problema ! HAHAHAH na pista um amigo falou que era minhas baterias (evo pro) mas pela qualidade falei que não, e pelo motivo que comparei com outros carregadores, e vi que é apenas o meu :(
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por frazera »

[quote:0fa3582bcc="Drzinho"]estou com mesmo problema ! HAHAHAH na pista um amigo falou que era minhas baterias (evo pro) mas pela qualidade falei que não, e pelo motivo que comparei com outros carregadores, e vi que é apenas o meu :([/quote:0fa3582bcc]


O seu também acontece só com a primeira célula?
"Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las" Voltaire
aostojanov
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Out 20, 2013 9:22 pm
Localização: Ribeirão Pires

Mensagem por aostojanov »

O meu acontece a mesma coisa, vou ter que trocá-lo =[
Avatar do usuário
groepke
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:09 pm
Localização: Timbó-SC

Mensagem por groepke »

Pode ser mau contato no conector de balanceamento do carregador, nesse caso nos dois primeiros pinos, no meu tive esse problema em apenas uma bateria, era mau contato no cabo de balancear dela que oxidou um pouco depois de molhar.
frazera
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:12 pm
Localização: Piracicaba - SP

Trilha queimada

Mensagem por frazera »

[quote:442b2d59fb="aostojanov"]O meu acontece a mesma coisa, vou ter que trocá-lo =[[/quote:442b2d59fb]

Esse tópico é de 2012, na época eu desmontei e notei que uma das trilhas estava estourada/queimada..

Fiz tipo um jumper com um fio de servo, voltou a funcionar normal :D
[/img]
"Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las" Voltaire
aostojanov
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Out 20, 2013 9:22 pm
Localização: Ribeirão Pires

Mensagem por aostojanov »

kkk ressucitei o tópico... Então cara, acabei pegando um novo, cheguei a desmontar mas não vi nada anormal e pra baterias 2s carrega normal. Infelizmente, 100 continho pro beleléu! Mas, nada como umas voadas pra esquecer o gasto! Abraço!
Responder