Trocar os comandos de posição

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
pablo BH
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Trocar os comandos de posição

Mensagem por pablo BH »

Eu estou pensando no seguinte, eu sou canhoto, e o canhoto sempre tem um reciocinio diferente das pessoas destras, quanto vou tentar tocar um violão preciso inverter as cordas, no rádio eu acho que é a mesma coisa , quando eu penso em direção , eu já recorro ao stick direito , entao, pensei em colocar o leme no canal onde funciona o aileron , e o canal do aileron junto do motor , no stick esquerdo, será que isso é correto ?
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andredal
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Mensagem por andredal »

Para mim está errado isso. É como em um avião de verdade, você deve ter em uma mão (ou em um dedo no caso dos aeromodelos) os comandos de virar/subir/descer, que no caso dos rádios modo 2 é o stick da direita, e nos aviões de verdade, é o manche. A outra mão, ou outro dedo, cuida de leme, motor, painel do avião. Enfim, cada um é livre para fazer o que quiser, mas acho estranho isso de separar os comandos direcionais.
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Abib
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Mensagem por Abib »

Besteira.. Nunca poderá voar com nenhum outro rádio nem ninguém poderá usar seu rádio..

Já que vai aprender agora a voar (se não não estaria pensando em mudar os comandos agora) é melhor que aprenda da forma correta, independente se é canhoto ou não.
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GUINERY
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Mensagem por GUINERY »

Simples, no seu receptor, conecte os servos do aileron onde deveria ser o leme, e conecte o servo do leme onde deveria ser o aileron. Se seu radio for mais simples, talvez não consiga usar algumas mixagens que vem padronizadas. Mas fora isso, resolverá seu "problema"
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carlitovargas
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Mensagem por carlitovargas »

Sou canhoto e consegui aprender com os comandos normais, com o tempo e treinamento você fica bom.
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Abib
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Mensagem por Abib »

Edgard Scandurra é um dos maiores guitarristas do BRasil, canhoto, e toca sem precisar inverter as cordas..

Se for pensar assim, o carro de canhoto deveria acelerar do pé esquerdo e a embreagem ficar no pé direito..
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GUINERY
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Registrado em: Dom Dez 25, 2011 7:18 pm
Localização: Cachoeirinha, RS

Mensagem por GUINERY »

Gente, não condenem o rapaz, eu acredito que cada um deve controlar o avião da forma que se sente melhor, e ele só estaria usando seu radio no mode 4

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=47426[/url]
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fabiorieger
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Mensagem por fabiorieger »

Sou canhoto e vôo mode 2, normal, sem stress!! É só acostumar...
Luis Filipe
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Re: Trocar os comandos de posição

Mensagem por Luis Filipe »

[quote:bbd0d0e71b="pablo BH"]Eu estou pensando no seguinte, eu sou canhoto, e o canhoto sempre tem um reciocinio diferente das pessoas destras, quanto vou tentar tocar um violão preciso inverter as cordas, no rádio eu acho que é a mesma coisa , quando eu penso em direção , eu já recorro ao stick direito , entao, pensei em colocar o leme no canal onde funciona o aileron , e o canal do aileron junto do motor , no stick esquerdo, será que isso é correto ?[/quote:bbd0d0e71b]
Sim, você estará usando o mode 4, como o mais comum é o mode 2 o pessoal torce o nariz, mas saiba que este mode não é nenhum pouco comum então caso você vá pilotar o aero de um colega isso vai dificultar caso o rádio não permita uma rápida alteração, mas só porquê não é comum não quer dizer que é errado. Pilote como se sentir confortável, mas sem imprudencia ok?
Luis Filipe
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Mensagem por Luis Filipe »

[quote:d5b36d908c="andredal"]Para mim está errado isso. É como em um avião de verdade, você deve ter em uma mão (ou em um dedo no caso dos aeromodelos) os comandos de virar/subir/descer, que no caso dos rádios modo 2 é o stick da direita, e nos aviões de verdade, é o manche. A outra mão, ou outro dedo, cuida de leme, motor, painel do avião. Enfim, cada um é livre para fazer o que quiser, mas acho estranho isso de separar os comandos direcionais.[/quote:d5b36d908c]
Só os ailerons que fazem o avião fazer curva né? Leme é só uma decoração. Caso o rapaz esteja usando um treinador, lento, e com bastante diedro ele fará curvas com o leme.
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