Trocar os comandos de posição
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Trocar os comandos de posição
Eu estou pensando no seguinte, eu sou canhoto, e o canhoto sempre tem um reciocinio diferente das pessoas destras, quanto vou tentar tocar um violão preciso inverter as cordas, no rádio eu acho que é a mesma coisa , quando eu penso em direção , eu já recorro ao stick direito , entao, pensei em colocar o leme no canal onde funciona o aileron , e o canal do aileron junto do motor , no stick esquerdo, será que isso é correto ?
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gmail: pabloiglesiasbh@gmail.com
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Para mim está errado isso. É como em um avião de verdade, você deve ter em uma mão (ou em um dedo no caso dos aeromodelos) os comandos de virar/subir/descer, que no caso dos rádios modo 2 é o stick da direita, e nos aviões de verdade, é o manche. A outra mão, ou outro dedo, cuida de leme, motor, painel do avião. Enfim, cada um é livre para fazer o que quiser, mas acho estranho isso de separar os comandos direcionais.
- carlitovargas
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- fabiorieger
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Re: Trocar os comandos de posição
[quote:bbd0d0e71b="pablo BH"]Eu estou pensando no seguinte, eu sou canhoto, e o canhoto sempre tem um reciocinio diferente das pessoas destras, quanto vou tentar tocar um violão preciso inverter as cordas, no rádio eu acho que é a mesma coisa , quando eu penso em direção , eu já recorro ao stick direito , entao, pensei em colocar o leme no canal onde funciona o aileron , e o canal do aileron junto do motor , no stick esquerdo, será que isso é correto ?[/quote:bbd0d0e71b]
Sim, você estará usando o mode 4, como o mais comum é o mode 2 o pessoal torce o nariz, mas saiba que este mode não é nenhum pouco comum então caso você vá pilotar o aero de um colega isso vai dificultar caso o rádio não permita uma rápida alteração, mas só porquê não é comum não quer dizer que é errado. Pilote como se sentir confortável, mas sem imprudencia ok?
Sim, você estará usando o mode 4, como o mais comum é o mode 2 o pessoal torce o nariz, mas saiba que este mode não é nenhum pouco comum então caso você vá pilotar o aero de um colega isso vai dificultar caso o rádio não permita uma rápida alteração, mas só porquê não é comum não quer dizer que é errado. Pilote como se sentir confortável, mas sem imprudencia ok?
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[quote:d5b36d908c="andredal"]Para mim está errado isso. É como em um avião de verdade, você deve ter em uma mão (ou em um dedo no caso dos aeromodelos) os comandos de virar/subir/descer, que no caso dos rádios modo 2 é o stick da direita, e nos aviões de verdade, é o manche. A outra mão, ou outro dedo, cuida de leme, motor, painel do avião. Enfim, cada um é livre para fazer o que quiser, mas acho estranho isso de separar os comandos direcionais.[/quote:d5b36d908c]
Só os ailerons que fazem o avião fazer curva né? Leme é só uma decoração. Caso o rapaz esteja usando um treinador, lento, e com bastante diedro ele fará curvas com o leme.
Só os ailerons que fazem o avião fazer curva né? Leme é só uma decoração. Caso o rapaz esteja usando um treinador, lento, e com bastante diedro ele fará curvas com o leme.