Turnigy 9x .....aileron aumenta aceleração

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Turnigy 9x .....aileron aumenta aceleração

Mensagem por douglasks »

Olá pessoal, continuando minha saga com helicóptero, percebi que ao dar comando do cíclico para a direita, a aceleração do meu heli fica instável e oscilando ....

isso fica claro olhando na opção display do rádio

Onde devo atuar para resolver isso ??? algum palpite?

Abraço.
Douglas
Guarapuava - PR
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Acredito que uma revisão interna a procura de soldas frias e/ou uma melhor organização da fiação resolva isso.

Abraços.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Troca esse rádio...

Só essa raiva que você está passando já teria pago um T6 ou um DX6i...

Pronto, falei...
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Ola Amigo, isso é um problema no firmware, o meu tinha o mesmo problema, resolvi atualizando para er9x
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

também resolvi o problema trocando para er9x.
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Mensagem por douglasks »

Caramba.....vou atraz dessa atualização.......uma outra coisa que percebi, não sei se mais alguém já esbarrou com essa informação aqui no fórum....é que enquanto eu estava indignado com essa oscilação da aceleração ...e atuava nos comandos para ver se ela milagrosamente desaparecia......acabei apertando o botão de programação + / - do rádio.......e parece que ele entra em um modo de teste....onde todos os canais se movem da posição inicial até o outro extremo e voltam ......sorte minha que o Heli estava com o ESC bichado (HK SSH50A) e o motor demorou para estartar e as pás enroscaram no tail boom.....se não eu teria um avião louco voando na sala....#ficaadica

Abraços
kmargos
membro
Mensagens: 440
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Oi Douglas , não tive sua sorte heheheh, levei 6 pontos na canela tentando desligar o heli na bateria, no manual nao fala sobre isso. Era só aperta exit ou o mesmo botão, mas desesperei e deu no que deu.

O radio é muito bom sim, pra helicóptero ta de bom tamanhno pois não voamos com helis longas distancias.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

sempre se faz esses testes, ou ajustes sem as pas, depois de tudo acertado coloca-se as pas.
douglasks
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 4:29 pm
Localização: Guarapuava-PR

Mensagem por douglasks »

É vale a dica....excesso de confiança acaba em acidentes.....tem toda razão o amigo Celso-jr...

kmargos....eu fico realmente pensando que isso é coisa de Deus...pq se fosse em outra situação ....certamente eu teria uns pontinhos para me preocupar também....não vou mais reclamar do meu ESC HK bixado... ......
Responder