E-Max 2822 - emendar fio ou re-enrolar?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

E-Max 2822 - emendar fio ou re-enrolar?

Mensagem por Michael Thies »

Bom dia pessoal do E-voo.

Em primeiro lugar, minhas desculpas se já existe um tópico falando sobre isso, não consegui achar.

Em meu ultimo voô, eu notei um barulho estranho no meu E-max 2822, cortei motor e pousei na hora, já no chão, eu dei stick e o motor não ligava mais, ficava só tremendo a hélice e cortava de novo. Tirar o motor, abrir, e notar que havia 2 fios de uma das três "fases" rompido.

Pergunto: Será mais viável emendar os fios (já fiz isso uma vez e durou uns 10 vôos) ou re-enrolar todo o motor?

Notem que eu nunca enrolei um motor, será que eu consigo sem experiência? Pois p/ emendar o fio esmaltado vai ficar faltando pelo menos uma volta para conseguir "puxar" até encostá-los.

Ajuda ae plz?

Desde já, agradeço a atenção.
Abraços !!!
Avatar do usuário
joao de zecha
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 10:58 am
Localização: PHB-PIAUI

veja este link

Mensagem por joao de zecha »

Veja este link http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=enrrolamento+de+motores&siteurl=evoo.com.br%2F&ref=&ss=8876j4093422j23
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Re: veja este link

Mensagem por Michael Thies »

[quote:ab400f390a="joao de zecha"]Veja este link http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=enrrolamento+de+motores&siteurl=evoo.com.br%2F&ref=&ss=8876j4093422j23[/quote:ab400f390a]

Sim, sim, eu já pesquisei e li bastante (acredite) sobre enrolar motores, mas ler não é a mesma coisa que experiência, portanto eu gostaria de saber de alguém mais experiente se vale a pena tentar emendar os fios partidos.

Alguém?
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Reenrolar conforme o tópico.

Abs
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Sinceramente, esses motores são descartáveis, custam menos de 7 dólares. Se o fio partiu provavelmente foi após uma queda e nesses caso o eixo também costuma empenar e muitas vezes compromete os rolamentos.
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

[quote:9a38b77702="sandman_br"]Sinceramente, esses motores são descartáveis, custam menos de 7 dólares. Se o fio partiu provavelmente foi após uma queda e nesses caso o eixo também costuma empenar e muitas vezes compromete os rolamentos.[/quote:9a38b77702]

Também acho que, julgando pela qualidade, não são grande coisa mesmo, mas eu acho que os fios romperam por causa que o bel (acho que é esse o nome) estava girando, por isso eles espicharam.

Agora, eu não tenho cartão de crédito, não compro na HK, no ML o 2822 custa em torno de R$35,00 + frete sai por cerca de R$40,00~R$45,00. Daí para mim não dá para considerar descartável, pelo menos para o meu nível sócio-econômico.

Acho que eu vou re-enrolar mesmo....
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

use isso...

http://www.acessocard.com.br/o-acessocard/Default.aspx?gclid=CO-oxebshLoCFcOh4AodIUMABA
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

[quote:0aff075159="Marco Antonio"]use isso...

http://www.acessocard.com.br/o-acessocard/Default.aspx?gclid=CO-oxebshLoCFcOh4AodIUMABA[/quote:0aff075159]

Só por receber um post do Marco Antônio já me sinto "o cara" rsrsrsrsrsrs.

Agora, desvirtuando um pouco o tópico, alguém já usa/usou esse acessocard? Já sabia que existia essa modalidade de crédito pré-pago mas nunca conheci ninguém que usa/usou.

Alguém?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:60eb362d78="Michael Thies"][quote:60eb362d78="Marco Antonio"]use isso...

http://www.acessocard.com.br/o-acessocard/Default.aspx?gclid=CO-oxebshLoCFcOh4AodIUMABA[/quote:60eb362d78]

Só por receber um post do Marco Antônio já me sinto "o cara" rsrsrsrsrsrs.

Agora, desvirtuando um pouco o tópico, alguém já usa/usou esse acessocard? Já sabia que existia essa modalidade de crédito pré-pago mas nunca conheci ninguém que usa/usou.

Alguém?[/quote:60eb362d78]

Não sei se esse é internacional, tem um que é mas isso é usado no mundo todo. Se tem a bandeira master ou visa pode usar sem problema que não vai te causar prejuízo... pelo menos não o que não seja feito por vc mesmo
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

Não, pelo que sei o acessocard não é internacional, portanto não serviria para comprar na HK por exemplo. Mas com ele não daria para criar uma conta no Paypal? Ou estou enganado?
Responder