Comprei um HK450 com Eletronica Só preciso Saber configurar.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Cleiton S.P.F.C
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 6:21 pm
Localização: São paulo Sp

Comprei um HK450 com Eletronica Só preciso Saber configurar.

Mensagem por Cleiton S.P.F.C »

Olá amigos, Comprei um Hk 450 PRO com toda eletrônica.. Está novinho e o antigo dono voou umas 6 vezes sem cair.. Sou novo no Heli e gostaria que me ajudassem a CONFIGURAR ele.. Toda ajuda será bem vinda.. =)
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Inicie lendo este topico aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148694

Depois compre um simulador... Pratique bastante no simulador e nao tenha pressa de montar e configurar o heli...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Cleiton

Tenha paciência e capricho na montagem e configuração do heli. Helicoptero não perdoa, não aceita desaforo.

Se tiver a possibilidade, faça algumas aulas com um instrutor, simulador vai te dar uma ideia da coisa, o voo real te mostrará como realmente é. Tenho certeza que isso fará muita diferença no bolso.
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Diz pra galera qual rádio vai usar nele...

Compre um simulador, treine bastante com ele, mas bastante mesmo... e só depois pense em voar com o heli, porque senão vai ser só tristeza, pode acreditar.

Ouça o que diz essa rapaziada!!!!

Abraço, e bons treinos.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Qual o servo que está sendo utilizado no rotor traseiro? Tenho um HK 450 e ainda não instalei o rádio nem tampouco os ajustes mecânicos. Onde encontrar o arquivo para o Aerofly do HK 450?
Agradeço as informações.
Avatar do usuário
Cleiton S.P.F.C
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 6:21 pm
Localização: São paulo Sp

Mensagem por Cleiton S.P.F.C »

Entendi.. Obrigado pelas dicas galera =)
Eu já sou aeromodelista a um bom tempo.. Até então, voava somente aviões, agora que passei a me intereçar por helis tmb.. Mas sempre tive simulador e sempre voei helicopteros com vento nele.. Tenho todas as noções de voo (De frente, de costas, de lado, de ponta cabeça) kk..
O Heli já veio todo montado.. Eu comprei PRONTO. Só falta comfigurar pois não sei nada.. Eu tenho um Turnigy 9x, mas estou vendo se compro um Futaba 7c
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Cleiton

Não sou helimodelista, apenas aeromodelista a um bom tempo. Mas tenho um pouco de experiência observado o mundo.

Quem pilota aero, não pilota helicoptero. Pode ter facilidade em aprender, mas não é nem de perto a mesma coisa.

Quanto ao teu heli ter vindo montado, na minha opinião é pior do que se viesse desmontado e tu montar ele e saber como foi montado.

Este final de semana encontrei um amigo horas depois de ele ter demolido o 450 dele no clube, ele disse que deu para o instrutor de heli regular e trimar. foi feito e estava voando perfeito. Até que um parafuso qualquer que não tinha trava rosca soltou e ele deu ne "nariz" no chão... o estrago foi graúdo.

Revisa bem a montagem e o aperto dos parafusos, para isso com certeza tem colega aqui que pode te auxiliar 1000 vezes melhor que eu, mas toma cuidado neste aspecto que sempre passa desapercebido.

No mais, boa sorte e bom divertimento.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Douglas,

"Quem pilota aero, não pilota helicoptero" ???? eu piloto os dois e meu colega Braulio Lorenzo também pilota...kkkkk

Abração
Humberto Melo
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Humberto

Certamente da forma que me expressei talvez tenha passado uma impressão errada do que realmente estava querendo.

Meu intuito era fazer a citação de que a dificuldade de ambos é muito diferente. Me referi, que o fato de tu pilotar aeromodelo não quer dizer que tu vai pegar um heli e sair pilotando com perícia e naturalidade.

Sendo piloto de aero é muito mais fácil e várias noções tu já terá, mas não que isso te habilite "automaticamente" e decolar um helicoptero e sair voando com ele com a habilidade que voa com o aero.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Tranquilo Douglas... Concordo com vc.
Responder