Pastinha da Artal - opiniões??

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
kamikaze
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Out 15, 2006 1:25 am
Localização: São Paulo - SP

Pastinha da Artal - opiniões??

Mensagem por kamikaze »

Pessoal, queria saber se alguém tem alguma opinião sobre esse avião. Ele é realmente um treinador ou é meio arisco também? Como sempre to querendo montar um glow e pesquisando por aí encontrei esse pasta, que sem duvida não é o modelo mais bonito que eu já vi, mas pelo que já li ele é um bom primeiro glow e seu preço é muito bom.

http://store-aeromodelo-artal.locasite.com.br/loja/comentario_info.php/products_id/1/reviews_id/13?PHPSESSID=89cb7f3aa575735fe62c7d17252a6d67


Ah, se alguém tiver alguma pista pra indicar não longe de São Paulo que possa voar sem o bendito BRA, ficarei muito agradecido!

Abraço,
Élio.
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Olha é surpreendente este modelo plana muito bem perfeito coloquei um motor OS 46 AX ficou bom d +, é o treinador perfeito.. eu nao sei nem oque falar estou aprendendo com ele nunca tive eletrico fui direto para o glow...

Só que quando recebelo cole os pinos de fixação da asa e tren de pouso, porque acabei lhenhando ele o pino escapou a asa saiu e ele foi que é uma pedra, foi parar para baixo de uma plantação de soja de mais de 1 metro de altura.. foi o tombo mas já está sendo recuperado.. estradou a parede de fogo quegou as helices o motor ficou intupido de terra quebrou a caichinha dos servos o suporte para os servos, partiu ele no meio, mas já está sendo recuperado... nada que araldite nao resolva...
Então quando receber cole os pinos e passa na boraxaria para pegar camara de pneu e recorta tiras, são mais resistentes.

vlw abs e eu recomendo ótimo modelo...
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

A e a questão de nao ser bonito é mentira ele é bem bonitinho tenho um azul com a asa amarela é bem bonito...e bem legal de limpar porque é feito daquelas pastinhas escolares e facilita um pouco...
vlw abs
Avatar do usuário
Churruminus
membro
Mensagens: 166
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 11:03 pm
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Churruminus »

Amigo o pastinha é demais tive 3 hj tenho um asa baixa 0 de diedro e com a asa menor para fazer mais manobras.....

O unico problema é q naum da pra andar no gás...
Tem muito flutter pq o poliondas é muito mole, mais com alguns ajustes vc deixa ele bala....Isso eh um problema...


Tenho um video do meu primeiro pastinha...
http://www.youtube.com/watch?v=vF3UhSfY84E

eh um aviao muito bacana pra aprender e com um exelente custo beneficiu

Da uma ohada na minha pasta no youtube que tem algumas doideras com o pastola...
Abcs
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E quase indestrutivel... Isso eu atesto... ô aviãozinho pra aguentar pancada....
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Eu tinha um desses, é realmente como o sapo falou: Praticamente indestrutível!
Voa com muito e pouco vento, é até legal arriscar algum tipo de acrobacia com ele! Ô bichinho bom de se voar....eu fazia até parafuso chato com ele (claro que não saia muito certo) e o vôo dele de dorso, pode ser feito com uma aceleração de cerca de 30% do motor! É ótimo! Um tanque de guerra com asas!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

voei o do Ewerton (hobbytec aqui no forum) em Irece BA, e não acreditei como o bicho voa "na mão", muito dócil mesmo com vento forte, e dá para arriscar umas manobras na boa, aguenta bem o tranco. eu recomendo para quem vai começar a voar.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Um colega nosso estava fazendo mergulhos em parafuso... E acabou "parafusando" o patsa no chão... Trocou o montante do motor e decolou em seguida. Na semana seguinte o avião caiu num açude e afundou. Foi o tempo de secar a eletronica deo Rx e dos servos, lavar o motor com álcool e voar de novo, com a fuselagem ainda pingando...
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Estou feliz por todos os amigos aqui falarem bem do pastinha, e com bons argumentos. Pois tem gente (muita gente), que critica sem argumentos convincentes. Muitas vezes nunca voou o avião, mas tem preconceitos por ser barato e de material alternativo. No orkut dá pra ver isso!
Ele tem alguns defeitos, como quase todos os aeros, mas dá pra relevar na boa. Porém o avião foi feito pra voar o motor .40.46 no maximo. Quando super-motorizado, ele dá flutter mesmo... Resolve-se o problema diminuindo o área de comando ou espetando bambú..
Sou eterno defensor deste avião! É indestrutível, voa bem, mais barato que os aviões de isopor de 1m de env. feitos em cnc que vendem em alguns sites, e é até simpático!
Estou encomendando um de 2m de env do Sr. Oswaldo da Artal para filmagens aéreas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E para quem duvida da polionda, veja o site
www.spadtothebone.com
TUDO em polionda... Até avião escala...
Responder