desfazendo um mito sobre motores 4 tempos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
marcelo ruiz
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 7:09 pm
Localização: guarulhos sp

desfazendo um mito sobre motores 4 tempos

Mensagem por marcelo ruiz »

amigos iniciantes quando ouvirem estorias sobre motores 4 tempos que e muito violento que p iniciar com ele seria o mesmo que botar motor de ferrari em fusquinha esqueçam isso e um mito bobo de quem nunca teve ou voou um 4t quem conhece ou tem sabe bem do que estou falando um 4t pode proporcionar um voo maravilhoso e tranquilo tanto pela sua estabilidade e confiabilidade como pela sua marcha lenta altamente confiavel e digo mais se n fosse pelo preço mais elevado acho que todo iniciante deveria começar p 4t abços
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

Excetuando a falta de vírgulas, ponto final e acentuação eu também concordo :!:
Favetta
marcelo ruiz
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 7:09 pm
Localização: guarulhos sp

Mensagem por marcelo ruiz »

isso n e uma aula de gramatica escrevi rapidinho n hora do almoço desculpe professor
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Ainda prefiro 2 tempos!
Com grafia correta ou não! hehehe
Avatar do usuário
Pardal
membro
Mensagens: 276
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:39 pm

Mensagem por Pardal »

Prefiro os elétricos!!!!!!!!!!! hehehe, brincadeira....acho interessante essas informações sobre modelos a explosão, um dia ainda posso pilotar um!!!
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Confiabilidade e estabilidade dependem da peça que regula o motor.
Ponto negativo para eles: São mais pesados que os equivalentes 2T
Manutenção mais complicada.
Custo mais elevado.
Tropsoide
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Motor 4 tempos

Mensagem por Tropsoide »

[quote:73aa53825b="marcelo ruiz"]isso n e uma aula de gramatica escrevi rapidinho n hora do almoço desculpe professor[/quote:73aa53825b]



Vige!.... boa. Um tapa de luva. bem feito! quem mandou provocar os outros.
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Eu não sei cara, ainda acho que os 2T são melhores para iniciantes, ainda mais se forem os LA ou GP, muito mais fáceis de regular, sendo que os iniciantes não tem aquela prática de regular motores glow. Esses dias um amigo do clube decolou e pousou com o motor apagado 3 vezes, quando dei uma ajudinha deu certo.
Ainda que quando o motor morre, o peso do 2T é mais uma vantagem.
Mas... nada se compara com o ronco dos motores 4T, ainda vou ter um só para ouvir esse ronco quando voar.
Cmt.Rocha
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:45 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Cmt.Rocha »

2T = Motor de Fusca

4T = Motor de Vectra


Concepção e tecnologias diferentes, particularmente, tirando o custo o 4T da show nos 2T.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Já tive vários modelos com motor 4T, gosto muito. São mais confiáveis e tem mais torque, mas não recomendo para iniciantes, não por dificuldade de regulagem, mas pelo preço. É muito fácil e não tem como evitar, vir de bico no chão, o prejuízo é maior. Se bobear qualquer pancada e as hastes do comando de válvulas e o coletor do carburador entortam, a tampa de cabeçote vai pro brejo etc...
Responder