Problemão com carregador (Ajuda)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Problemão com carregador (Ajuda)

Mensagem por Aerocado »

Pessoal, estou aqui com um carregador B5 IMAX, da SkyRC.
http://www.skyrc.us/indexhome.htm#/product/Charger/b5/

Ele chegou faz dois dias da HobbyCity, e desde lá estou tentando fazê-lo funcionar, o problema é que quando coloco a bateria para carregar, tudo funciona da maneira correta, ele aceita a bateria e tudo, mas quando começa a carregar, depois de exatamente 5 minutos (todas as vezes) apita e no visor aparece Break Down (no manual avisa para contatar assistência técnica) Mas como foi adquirido da China, fica um pouco complicado.

Nesta página, uma pessoa parece ter o mesmo problema, mas não consegui entender exatamente o que aconteceu.
http://myhobbycity.com/showthread.php?t=1746

Isso aconteceu com baterias de Li-po, Li-on, NiMh, NiCd e PB.

Então pessoal, se alguém puder ajudar, fico muito grato.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O carregador não está aquecendo demais ?
Avatar do usuário
delgado
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 11:25 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por delgado »

o problema relado é recente, acho que vale a pena dar uma olhada no rcgroups como mencionado lá fora.

as imagens só podem ser acessada por um usuário cadastrado.
Criando coragem para pilotar o TREX
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:bc30433514="claudiorfernandes"]O carregador não está aquecendo demais ?[/quote:bc30433514]

Esquentando demais não está, mas fica um pouco morno por fora.

Será que pode ser este FET que falam no tópico?
Avatar do usuário
delgado
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 11:25 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por delgado »

só me ocorreu agora.

esse carregador tem alguns sistemas de segurança, que são configurados pelo usuário

1) Corte quando a tensão de entrada cai abaixo de um valor estipulado

Ex: eu configuro o carregador para interromper a carga caso a tensão da bateria de alimentação (chumbo ácida) chegue aos 10v.

2) Corte quando a carga da bateria em xA
Ex: Agora ao contrário, quando estou carregando minha bateria de campo (chumbo ácido de 24A) independente de qualquer coisa, eu faço uma estimativa de quantos amperes eu vou precisar para carrega-la e programo o carregador para interromper quando atingir esse ponto (normalmente uns 15A) fora o sistema de auto-identificação de carga completa do carregador
Criando coragem para pilotar o TREX
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:7c72f49e57="delgado"]o problema relado é recente, acho que vale a pena dar uma olhada no rcgroups como mencionado lá fora.

as imagens só podem ser acessada por um usuário cadastrado.[/quote:7c72f49e57]

Já dei uma olhada por cima e não achei nada no RCG, vou tentar mais uma vez com mais calma.

Esta é a foto em questão, a outra só mostra os fios de entrada quebrados.

Será que este pode ser o problema?

[URL=http://imageshack.us][img:7c72f49e57]http://img292.imageshack.us/img292/6382/circuitjk4.jpg[/img:7c72f49e57][/URL]
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:e4a2337d76="delgado"]só me ocorreu agora.

esse carregador tem alguns sistemas de segurança, que são configurados pelo usuário

1) Corte quando a tensão de entrada cai abaixo de um valor estipulado

Ex: eu configuro o carregador para interromper a carga caso a tensão da bateria de alimentação (chumbo ácida) chegue aos 10v.

2) Corte quando a carga da bateria em xA
Ex: Agora ao contrário, quando estou carregando minha bateria de campo (chumbo ácido de 24A) independente de qualquer coisa, eu faço uma estimativa de quantos amperes eu vou precisar para carrega-la e programo o carregador para interromper quando atingir esse ponto (normalmente uns 15A) fora o sistema de auto-identificação de carga completa do carregador[/quote:e4a2337d76]

Isso também ja testei, coloquei os dois nos extremos, e ainda assim corta depois de 5 segundos.

Ja tentei todas as configurações dele, até a luz do visor desliguei pra ver se funcionava e nada :x
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

Gostaria de uma ajuda o meu carregador IMAX b6 esta dando a mesma mensagem relatado no topico, ontem fiz uma carga em uma bateria e hoje quando fui carregar esta dando essa mensagem BREAK DOWN.

Outra pessoa ja teve esse problema ? como resolver?

grato por quem puder ajudar.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

verifique se a funçaõ CUT OFF está programada para cortar o carregamento quando se atinge uma determinada carga.
Avatar do usuário
diego.mdx
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Out 22, 2008 10:22 am
Localização: Coromandel / MG

Mensagem por diego.mdx »

ele da o alarme uns 5 segundos depois de colocar pra carregar.

ele aparentemente esta configurado corretamente como manda o manual.


Mais como estragar sem levar nenhum tombo ou batida..sempre manuseio com cuidado.
Responder