Lama V4 "escapando"

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RENATO-SJRP
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Lama V4 "escapando"

Mensagem por RENATO-SJRP »

Meu Lama V4 está escapando de cauda para a esquerda.
O trim do rádio já está totalmente à esquerda e mesmo assim o heli escapa um pouco. Preciso voar o tempo todo com o stick "calçado" à esquerda.
Dentro da bolha há dois parafusos bem pequenos com sinais de positivo e negativo.
É alí que faço uma trimagem?
Alguém pode me dar uma dica?
<> E-SKY HONEY BEE KING II <> E-SKY LAMA V4 <> PICCO-Z
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Igor Souza
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Mensagem por Igor Souza »

mexa no potenciometro "proporcional" do 4in1, ele ajusta isso.

Lembre de desligar e ligar o heli para que a modificação faça efeito.

Obs: esse seu problema pode ser indicativo de que um dos motores (ou os dois) estão ficando fracos.

Abrcs!
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RENATO-SJRP
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Mensagem por RENATO-SJRP »

[quote:760f7c15a0="Igor Souza"]mexa no potenciometro "proporcional" do 4in1, ele ajusta isso.

Lembre de desligar e ligar o heli para que a modificação faça efeito.

Obs: esse seu problema pode ser indicativo de que um dos motores (ou os dois) estão ficando fracos.

Abrcs![/quote:760f7c15a0]

Obrigado pela resposta, Igor.
Meu Lama tem 4 dias de vida e uns 5 vôos.
Mesmo assim vc acha que pode ser problema no motor?
Vou tentar mexer no proporcional.
Vc sabe se é pro lado do positivo (+) ou negativo (-)?
<> E-SKY HONEY BEE KING II <> E-SKY LAMA V4 <> PICCO-Z
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fbranco
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Mensagem por fbranco »

Faz assim: Se a tendencia do Lama é ficar girando para a direira você gira o proporcional para a direita. Se o heli ficar tendendo sempre para a esquerda, gire o proporcinal para a esquerda. Resumindo... se vc tem que colocar o trim todo para esquerda então vc deve girar seu proporcional para a direita.
Faça os ajustes de pouco em pouco. (muito pouco mesmo) e lembre-se sempre de fazê-lo com a bateria desconectada.
phstc
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Mensagem por phstc »

Oi Renato!

Isso acontece mesmo com a bateria totalmente carregada?

Se for pela metade é 'normal' ele ficar com tendência para um lado.

Para mexer no 4 em 1, sugiro tirar uma foto da posição atual, para caso você queira voltar.

O potenciômetro proporcional do 4 em 1, dá uma volta mais meia, não se esqueça da posição original se é na primeira ou na meia volta.

Abraços,
Pablo
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RENATO-SJRP
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Mensagem por RENATO-SJRP »

[quote:95fa767a4d="fbranco"]Faz assim: Se a tendencia do Lama é ficar girando para a direira você gira o proporcional para a direita. Se o heli ficar tendendo sempre para a esquerda, gire o proporcinal para a esquerda. Resumindo... se vc tem que colocar o trim todo para esquerda então vc deve girar seu proporcional para a direita.
Faça os ajustes de pouco em pouco. (muito pouco mesmo) e lembre-se sempre de fazê-lo com a bateria desconectada.[/quote:95fa767a4d]

Vou fazer o teste ainda hoje e posto aqui o resultado!
Valeu pela ajuda, colega!
<> E-SKY HONEY BEE KING II <> E-SKY LAMA V4 <> PICCO-Z
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RENATO-SJRP
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Mensagem por RENATO-SJRP »

[quote:90a0f227ae="phstc"]Oi Renato!

Isso acontece mesmo com a bateria totalmente carregada?

Se for pela metade é 'normal' ele ficar com tendência para um lado.

Para mexer no 4 em 1, sugiro tirar uma foto da posição atual, para caso você queira voltar.

O potenciômetro proporcional do 4 em 1, dá uma volta mais meia, não se esqueça da posição original se é na primeira ou na meia volta.

Abraços,
Pablo[/quote:90a0f227ae]

Pablo...
Durante todo o vôo permanece com a cauda escapando para a esquerda.
Com qualquer nível de carga na bateria.
Até que não incomoda, mas tem que voar "calçado" no stick esquerdo o tempo todo!

Abraço!

Obs.: Enviei MP sobre caixa e baterias.
<> E-SKY HONEY BEE KING II <> E-SKY LAMA V4 <> PICCO-Z
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Atitude
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Mensagem por Atitude »

[quote:27b563a67e="Igor Souza"]mexa no potenciometro "proporcional" do 4in1, ele ajusta isso.

Lembre de desligar e ligar o heli para que a modificação faça efeito.

Obs: esse seu problema pode ser indicativo de que um dos motores (ou os dois) estão ficando fracos.

Abrcs![/quote:27b563a67e]

nao resolveu as sugestões do Igor?
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
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tclima
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Mensagem por tclima »

seguinte!
no meu lama acontece assim!!
depois de mto apanhar com a trimagem ficou assim!
quando a bateria ta carregada ele tende a ir pra direita, ae quando ele vai gastando a bateria a tendencia vai diminuindo até nao precisar mais compensar na cauda. isso é rapido, tipo uns 2min de voo ele ja fica certinho.
ae voo mais uns 5 min e ele começa a tender para a esquerda, e vai tendendo cada vez mais para a esquerda! ate dar uns 2 min ae eu paro de voar!
entendeu??
acho q nao da pra deixar a cauda certinho sem um gyro trava cauda durante todo voo!
mas isso faz parte do aprendizado!!
esse lance da cauda mudar durante o voo é bom pra te deixar mais esperto!
imagina q esta voando e vem um vento e gira a cauda, vc vai ter q responder rapidamente pra ajeitar o voo!!
:wink:
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Atitude
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Mensagem por Atitude »

eu sinto ate no meu T-Rex isso... lipo muita carga cauda diferente de lipo com pouca carga.

aprender a ficar esperto com a cauda é bom mesmo. :)
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