Glow para Gasolina - Conversão Barata?

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Vinicius Fantini
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Glow para Gasolina - Conversão Barata?

Mensagem por Vinicius Fantini »

Eu estava pensando em uma conversão Glow para Gasolina. O preço do Glow está muito alto e o racionamento do Nitro tambem é outro problema.

A conversão seria em um motor OS FX 91

[b:f54339b1ce]O CDI seria este: US$33.59[/b:f54339b1ce]

[img:f54339b1ce]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/TGY-CDI-Ignition.jpg[/img:f54339b1ce]

[b:f54339b1ce]Este é o sensor: US$12.60[/b:f54339b1ce]

[img:f54339b1ce]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T52-014.jpg[/img:f54339b1ce]

O ativador do sensor seria um imã de neodímio colado no encosto da hélice.

Dúvidas:

1- O imã não desbalanceia o motor?

2- O ponto de ignição é na máxima compressão? (Pistão no ponto mais alto da câmera de combustão) ou existe algum atrasso/avanço?

3- Pensei em usar uma Vela de 1/4x32 (6mm) da NGK para não alterar a rosca original do motor?

4- O combustivel é gasolina sem chumbo na rasão de 1/15 de óleo dois tempos.

Alguem já fez esse tipo de conversão?

Obrigado!
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wildcat
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Mensagem por wildcat »

Interessante!
Tenho um MDS 148 que pode entrar nessa onda de conversão também...

Como fixar o ímã?

Vou acompanhar o post!
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

[yt]4T25ZcQ8yOU[/yt]

Esta conversão foi feita em um motor 140 RX com CDI proprio para conversão. Achei bastante interessante, só que este CDI custa mais de £50.00.
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:61f9798a98="wildcat"]Interessante!
Tenho um MDS 148 que pode entrar nessa onda de conversão também...

Como fixar o ímã?

Vou acompanhar o post![/quote:61f9798a98]

3mm Magnet

To fit to your prop driver simply drill a 2.9mm hole and force the magnet in.

Em português:

Faça um furo de 2.9mm no enconsto da hélice e coloque o imã dentro do buraco!
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

[img:fb26c9d313]http://www.justengines.unseen.org/acatalog/pet4stroke3.jpg[/img:fb26c9d313]

Our engineer Geoff has converted an ASP 80 Four Stroke very quickly and simply by installing a 3mm magnet in the prop driver, an additional head shim and fitting our spark plug.

The engine was fairly new but had been run on glow fuel previously. We started with a very rich mixture of 15-1, using good quality synthetic 2 stroke oil and unleaded petrol, but we are going to drop to 25-1 for the next runs.

The engine is running really well - Geoff says 'like a dream', tick over is fantastic and is
using less than half the normal quantity of fuel!

PT:

Nosso engenheiro Geoff tem convertido um ASP 80 quatro tempos muito rapidamente e simplesmente instalando um ímã 3 milímetros no encosto da hélice, e na cabeça nossa vela de ignição.

O motor era relativamente novo, mas funcionava com Glow anteriormente. Nós começamos com uma mistura muito rica de 15-1, com óleo sintético de boa qualidade 2 tempos e gasolina sem chumbo, mas estamos diminuindo para 25-1 na próxima vez que rodar

O motor está rodando muito bem - Geoff diz "como um sonho ", fantástico e é utilizando menos de metade da quantidade normal de combustível!
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Leonardo M.T.
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Mensagem por Leonardo M.T. »

Também tenho um MDS 1.48 que Bebe 500cc a cada 12min........
E a carburação pode ser a mesma? Não precisa carburador com diafragma?
Onde encontrar esta vela de 6mm ??
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Vinicius Fantini
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Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:75ac607e68="Leonardo M.T."]Também tenho um MDS 1.48 que Bebe 500cc a cada 12min........
E a carburação pode ser a mesma? Não precisa carburador com diafragma?
Onde encontrar esta vela de 6mm ??[/quote:75ac607e68]

Isso que eu falei para o Wild, o motor dele consome muito! E o Glow está caro!
A carburação é a mesma sim! O diafragma funciona como uma "bomba" de combustivel. No caso do MDS e do OS a aspiração do pistão da conta de fornecer o fluxo para o motor.

A NGK fornece as velas, preciso achar uma revenda autorizada para encomendar. Eu fui em uma feira automotiva e vi esta jóia... Não custa nem R$15.00 (mais barato que uma A3 no Brasil e não queima facilmente).
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Matheus_13
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Mensagem por Matheus_13 »

Alguem sabe se isso é possivel/viavel em motores pequenos, do tipo 40-55?

Seria uma boa transformar motores assim o consumo seria minimo. :lol:

Abraços!
Victor Stevan
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Mensagem por Victor Stevan »

[quote:2b5718f703="Matheus_13"]Alguem sabe se isso é possivel/viavel em motores pequenos, do tipo 40-55?

Seria uma boa transformar motores assim o consumo seria minimo. :lol:

Abraços![/quote:2b5718f703]

Meu motor é um 46, será que dá certo? :roll:
Quanto fica em média?
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
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Matheus_13
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Mensagem por Matheus_13 »

[quote:75b03ffbc2="Victor Stevan"][quote:75b03ffbc2="Matheus_13"]Alguem sabe se isso é possivel/viavel em motores pequenos, do tipo 40-55?

Seria uma boa transformar motores assim o consumo seria minimo. :lol:

Abraços![/quote:75b03ffbc2]

Meu motor é um 46, será que dá certo? :roll:
Quanto fica em média?[/quote:75b03ffbc2]

Cara não sei se da certo, mas deve dar.

O custo não deve ser muito caro não mas tambem não deve ser muito barato.

Acho que vale apena pois o investimento se paga com a economia de combustivel.
Team Hangar3D www.hangar3d.com
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