bateria 2c pra carregar ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

bateria 2c pra carregar ?

Mensagem por kiko ribeiro »

pessoal qual bateria voces estão usando ?? tem alguma de boa marca que carreque mais rápido,do que uma de 1c de carga??, qual carregador posso comprar para este tipo de bateria?
o meu carregador atual é um velho DN e as baterias são himodel inchadas mas funcionando , tem coisa melhor??
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

se ja existir algum assunto a respeito alguem poderia me dizer ,obrigado
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

tenho usado as baterias turnigy e poliquest
a turnigy carega em 2c
a poliquest carega em 5c

sobre o caregador ai depende
tipo 1 turnigy de 2200mah a 2c voce pode caregar com caregador accucell 6 da turnigy que ele te da ate 6 amp de carga

1 poliquest de 2200 em 5c voce presisaria um caregador de 12 amp

caregadores bom hoje no mercado imax, turnigy, i-charger, hiperion e outos
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

obrigado ai pelas dicas , no ML ta cheio de baterias e carregadores a um bom preço
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Atente para o principal fato, que poucos vendedores informam. A resolução do carregador!
Para cargas acima de 1.5C, o Carregador tem de ser dos bons e por menos de 150 reais, você não tem um bom carregador.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Se eu fosse você não arriscaria colocar uma bateri "genérica" (turnigy, loong max, Rhino, Zippy, etc...) para carregar acima de 1C.

Mas porque? Simples:

1-Existe um grande risco de explodir na sua cara, casa, carro, filhos, esposa e causar danos irreparáveis!!

2- Mesmo que o fabricante diga que elas podem ser carregadas assim o controle de qualidade dos produtos "xing ling" é baixíssimo e a chance de você pegar uma bateria ruim e explodi-la é grande.

3- As baterias de marca são feitas com uma nanotecnologia que permite que possam ser carregadas acima de 1C ou seja, não são as "mesmas" Lipos genéricas que você pretende carregar acima de 1C. Resumindo baterias Lipo acima de 1C só se forem as da nova geração (Hyperion G3, Thunder Power Pro Power, etc...)

4- Mesmo as baterias de marca, para serem carregadas acima de 1C, precisam de carregadores muito modernos para que não haja perigo e a vida útil não seja tão reduzida.

5-Por fim se mesmo assim você conhece alguém que "deu sorte" e tem feito o procedimento com sucesso, saiba que mesmo as "de marca" usando carregador "licenciado" costumam percar carga e acabam por terem a vida útil reduzida a menos da metade.

Se depois de tudo que falei você quer arriscar, arrisque com uma genérica que tem pelo menos "tecnologia" para ser carregada acima de 1C, como essas:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?catname=Turnigy+nano-tech&idCategory=378&ParentCat=85

E use ao menos um carregador melhorzinho como um Icharger 106B (ou 208B/206B):

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6792&Product_Name=iCharger_106B-plus_250W_6s_Balance/Charger



Sinceramente eu acho que não compensa, mesmo comprando uma com nanotecnologia a vida útil muito reduzida acaba fazendo com que o preço saia alto demais.
Se quer mesmo uma bateria que faça recargas acima de 1C (4C assegurados para mais de 1000 ciclos pelo fabricante) compre uma A123, nos dias de hoje a diferença de peso é praticamente nula visto a leveza do resto da eletrônica e as vantagens (não explode, potência até o fima da carga, preço, durabilidade, resistência) são muito maiores que o defeito (peso somente).

Boa sorte e bons vôos.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Gustavo,
Só acho estranho tu condenar o uso de baterias genéricas (turnigy, loong max, Rhino, Zippy, etc...) e depois sugerir as mesmas baterias genéricas só porque escreveram nano-tech do lado. Nem arriscando!

Existem boas baterias de carga a 5C que não tem essa tecnologia, mas elas não estão a venda na Hobbyking e custam no mínimo o dobro das genéricas, mas valem o quíntuplo das genéricas!

https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=6_116&products_id=2833
Essas e muitas outras podem ser carregadas com 5C em um bom carregador com segurança. Ah, e sem nanotech
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

rgmanica,

Eu disse tudo que é contra, mas muita gente mesmo assim vai querer testar (já tem bastante gente que comprou pra testar), então se vai testar teste com as que tem menos chances de explodir na sua cara, as nano-tech.

As Hyperion G3 nada mais são que Hyperion com nano tecnologia, as Turnigy que mostrei também! Então Hyperion G3 É NANO-TECH SIM!!!

Se eles escreveram lá que são nano baterias, com certeza devem ser e não duvide que são compradas na mesma fabrica da Hyperion/Thunder Power.

A grande diferença das marcas é o controle de qualidade, enquando as "de marca" casam baterias com células boas e de características parecidas, as "genéricas" coloam qualquer célular com qualquer células, isso além do acabamento, ventilação etc....


Eu condeno em primeira estância o uso ABSURDO de baterias normais que foram feitas para serem carregadas a 1C carregando a mais que isso, principalmente se forem genéricas.

Segundo, eu condeno carregar sempre a mais de 1C com qualquer bateria, pode ser Hyperion G3, Pro Power, Turnigy Nano-tech, não porque existe o risco de explosão mas porque você vai matar muito mais rapidamente o pack, principalmente se for um carregador simples e principalmente se for uma genérica nano-tech!!


Mas minha máxima nesse caso é: "Se quer jogar dinheiro fora, jogue com algo que não arrisque sua vida/patrimônio."

Ou seja, use uma nano-tech qualquer, seja Hyperion G3, seja Turnigy Nano-tech.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:7d0d435b2f="Gustavo Murad"]Se eu fosse você não arriscaria colocar uma bateri "genérica" (turnigy, loong max, Rhino, Zippy, etc...) para carregar acima de 1C.

Mas porque? Simples:

1-Existe um grande risco de explodir na sua cara, casa, carro, filhos, esposa e causar danos irreparáveis!!

2- Mesmo que o fabricante diga que elas podem ser carregadas assim o controle de qualidade dos produtos "xing ling" é baixíssimo e a chance de você pegar uma bateria ruim e explodi-la é grande.

3- As baterias de marca são feitas com uma nanotecnologia que permite que possam ser carregadas acima de 1C ou seja, não são as "mesmas" Lipos genéricas que você pretende carregar acima de 1C. Resumindo baterias Lipo acima de 1C só se forem as da nova geração (Hyperion G3, Thunder Power Pro Power, etc...)

4- Mesmo as baterias de marca, para serem carregadas acima de 1C, precisam de carregadores muito modernos para que não haja perigo e a vida útil não seja tão reduzida.

5-Por fim se mesmo assim você conhece alguém que "deu sorte" e tem feito o procedimento com sucesso, saiba que mesmo as "de marca" usando carregador "licenciado" costumam percar carga e acabam por terem a vida útil reduzida a menos da metade.

Se depois de tudo que falei você quer arriscar, arrisque com uma genérica que tem pelo menos "tecnologia" para ser carregada acima de 1C, como essas:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_listCategoriesAndProducts.asp?catname=Turnigy+nano-tech&idCategory=378&ParentCat=85

E use ao menos um carregador melhorzinho como um Icharger 106B (ou 208B/206B):

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6792&Product_Name=iCharger_106B-plus_250W_6s_Balance/Charger



Sinceramente eu acho que não compensa, mesmo comprando uma com nanotecnologia a vida útil muito reduzida acaba fazendo com que o preço saia alto demais.
Se quer mesmo uma bateria que faça recargas acima de 1C (4C assegurados para mais de 1000 ciclos pelo fabricante) compre uma A123, nos dias de hoje a diferença de peso é praticamente nula visto a leveza do resto da eletrônica e as vantagens (não explode, potência até o fima da carga, preço, durabilidade, resistência) são muito maiores que o defeito (peso somente).

Boa sorte e bons vôos.[/quote:7d0d435b2f]

Estou testando e ultilizando as long-max 3s 800ma 30c carregando a 5C.

por enquanto está tudo OK com +- 20 ciclos.

balanceamento OK.
Temperatura (fria)
Descaga OK

diferentemente das turningy (pra min sao uma bo**a) que ja no começo o balanceamento ja nao segura. carregando a 5C
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Não sabia que era Juiz, Gustavo hehehehehehehehehe, Condenou tanto!

Eu não disse que não era nanotech. O que me refiro é a lavagem cerebral que fazem na HK, adicionam um nanotech e todos pensam que "Ó! essa bateria é um fenomeno" e um passa pro outro e diz " a essa é boa, é nanotec, coloca no accucel a 5c que ela carrega". Por sinal, a hyperion mal fala disso em suas baterias. Não tem nanotech estampado gigante na frente!

Sacou? Eu tenho 1 bateria de carga rápida e nunca carreguei a mais de 1C. Geralmente a 0,7C. Outras boas que tenho são thunder power e nunca passei dos mesmo 0,7C. As bagaceiras (rhino, flightmax, etc) vão nos mesmos 0,7c! Não tenho pressa!

Mas se alguém tiver pressa, tenha com produtos de qualidade (ou melhores classificados como disse o gustavo) e carregadores de qualidade. Ou tem de ser um olho no carregador e outro na bateria, senão BUUUUM!
Rômulo
A Pare!
Responder