Começa assim

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Começa assim

Mensagem por JPcarvalho »

Quem é do ramo de helimodelismo sabe... a huns anos atrás o Chico brendler era referencia do helimodelismo, tinha um belo site de venda e um forum movimentado. Um belo dia ele começou a impor uma série de restrições ao forum, depois cobrança depois tirou do ar. O resultado foi que ele se afastou do foco.A loja já era nem é mais lembrada e não aglutina mais os hobistas. O que vocês deveriam entender é que, embora o forum, segundo vocês dê muito trabalho, é daqui do forum, particularmente do compra e venda, que gera movimentação, interesse e mantem a galera, inclusive constatemente trazendo mais novatos. Eu fico realmente indignado de não poder anunciar o meu heli pra venda aqui. O meu consolo é que sei que , se continuar como está logo logo, outro forum nacional vai se destacar, pela facilidade e descomplicação e certamente voltará a reunir centenas de hobistas para, não só falar a respeito do hobby mais fazer os seus rolos, rolos no bom sentido por favor, quem é hobista sabe que comprar, vender trocar e fazer rolo é tão prazeiroso quanto voar. Realmente não entendo esses bloqueios, e pior ainda porque os gestores do site se sentem tão responsaveis assim pelo pseudos picaretas e aproveitadores que possam entrar no forum só pra fazer negociações. a responsabiliade é unica e explicitamente de que esta fazendo negocio afinal aqui não tem criança a maioria de nós somos marmajos e responsáveis. Sei que o helifreack,e runryder tem lá suas regras, mais querer nos equiparar aos milheres de usuários destes foruns mundiais é piada.Não fiz nada de errado tenho 4 helis, quero vender um t-rex 700e anunciar aqui e não posso. é imoral um negocio desses. vou ter que botar um post reclamanto todos os dias até completar 60 e vocês final,mente liberarem. pense num negocio produtivo? Sei que pra vocês é muito simples. basta me excuir do forum e pronto, mais suplico para que pensem, analisem, se o meu pensamento não é o de muitos. saiam do quadrado e imaginem se fosse com voces.....
T-Rex 600pro, goblin 700
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Simples.. Use o MercadoLivre..

Os 60 posts que você escrever aqui não irão agregar as mensagens válidas..

Ou então, ao invés de reclamar, ajude os outros modelistas com suas dúvidas.. Com certeza desta forma você irá somar mensagens válidas para conseguir postar alguma coisa no Compra e Venda..

Simples assim..
Avatar do usuário
Allan Toshio
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:32 pm
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Allan Toshio »

carvalho, eu penso o seguinte:

Quem aqui tem poucas mensagens úteis ou é porque está iniciando agora no fórum, ou porque não contribui em nada com ele.
Sou novato, tanto no aeromodelismo quanto neste fórum (pode ver a data de meu registro) e tenho poucas mensagens por isso.
Agora você, faz mais de um ano de registro, tem apenas 12 mensagens "úteis" ao fórum e ainda reclama que não pode usar o "Compra e Venda"?

Acredito que o "Compra e Venda" está aqui para dar uma mão aos hobbystas, utilizadores e principalmente contribuidores do fórum. Assim como em todos os outros fóruns existentes.
Não participo somente deste fórum, e, em todos os outros fóruns que abrem este espaço o pessoal sofre um bocado com ele. Eu acho uma boa restringir sim.

É apenas minha opnião, não puxo saco de ninguém.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Veja por outro lado.

Não estamos interessados em aglutinar comerciantes e sim modelistas, sendo assim, queremos a participação de quem quer falar de modelismo e não de quem quer negociar itens de modelismo.

Se voltarmos aos velhos tempos quando tínhamos algumas centenas de usuários falando de modelismo e de vez em quando fazendo algum rolo será bem melhor que termos milhares de usuários que consomem nossos recursos para ganhar dinheiro e não contribuem nada com o modelismo.

Os usuários que passaram a escrever mensagens bobas só para atingir o número mínimo de postagens foram excluídos do fórum, mas os que passaram a participar utilmente, contribuíram para o modelismo e já estão negociando suas coisas.

Participe do fórum, pois quem tem 4 helis certamente tem muito para contribuir com os outros usuários.
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Mensagem por JPcarvalho »

Ta bom edgard, vou tentar participar mais, ao contrario do que o seu colega "mansinho" abib pensa sou muito ocupado. Mais se tenho tempo pra reclamar arrumarei para participar mais. Agora quero deixar claro. Gosto de fazer negocios com modelistas e não é com intuito de ganhar dinheiro não e sim para poder me desfazer de coisas que não quero mais e pegar outras, seja por troca seja comprando mesmo de outros colegas isso é a coisa mais normal do mundo.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:0d932fb047="Allan Toshio"]
Sou novato, tanto no aeromodelismo quanto neste fórum (pode ver a data de meu registro) e tenho poucas mensagens por isso.[/quote:0d932fb047]

Poucas mensagens com muita qualidade, diga-se de passagem: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=92229
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

o JP está certo sobre o chico hobbi, ele tinha um forum bombado, assim que tirou o classificado do ar p forum morreu, agora vejo muita gente acho que até logista usando o espaço para vender o foco deveria sim ser nessas pessoas que são minuria, sobre o uso dos recursos de evoo (ENTENDO COMO, CONSULMO DE TRAFEGO DE BANDA DO HOST) eu tenho dedicado na UOLHOST e podemos fazer uma parceria, se ouver interesse me contacter, tudo para uma solução boa para nós do hobby.
adilsonfol
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Set 28, 2009 9:40 am
Localização: jundiai

Mensagem por adilsonfol »

Eu usava e ainda uso muito o CV pois estou começando estou a menos de um ano no hobby, eu lia e postava pouco, quando entrou a regra, não podia postar no CV, achei ruim porém melhorou muito, mas muito mesmo a qualidade de lá e principalmente exterminou a tranbicagem pois os pilantras e vendedores profissionais ( leia-se camelos) ficaram indinados e bateram asas, hj acho que esta perfeito assim, isso tirou meu comodismo de ficar só lendo e participo, muito pouco mas participo e dou minha opnião onde acho que sou capaz.
Avatar do usuário
João
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 9:47 am
Localização: Taubaté SP

Mensagem por João »

Olá amigos

Eu participo pouco do forum, confesso que contribuo muito pouco com o forum, já faz tempo que sou cadastrado aqui, leio quase todos os dias as dicas mas confesso que contribuição mesmo quase nada, até porque sou novato, mas uma coisa é certa estas novas restrições do forum contribuiram e muito para a melhoria do forum, acredito eu que o CV não vai acabar de uma vez, é só continuar como esta que vai melhorar ainda mais, e como disse nosso amigo Abib quem não está feliz usa o ML ou passa a ser um verdadeiro aeromodelista e contribui mais com nosso forum

Abraços a todos

João
"Se te disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic".
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

mimimi... Na boa! no pouco tempo de hobby e no tempo que gasto vendo este forum, vejo que eu mesmo, sem experiência e no pouco que posso ajudar, tenho ajudado, pios além de ser uma ótima fonte de informação, sei que os moderadores estão fazendo um excelente trabalho!
Mas é chato, muito chato, sempre ver um tópico de reclamação do compra e venda, claro que poderia simplesmente ignorar, mas prefiro estar a par dos acontecidos da comunidade na qual estou inserido.

Regras existem para organizar, inibir ou colocar no eixo algo que está errado, se o moderador colocou essa regra não é por acaso, seguindo a política do fórum que é ajudar uns aos outros, é mais do que certo ele fazer as regras da forma que está!

Quer anunciar? AJUDE! nada mais justo ao meu ver! Somente para deixar claro, não estou atacando ninguém mesmo porque não vejo necessidade nisso, mas que é chato ver sempre as mesmas perguntas e as mesmas respostas de fato é! na proxima vez vou pedir para pesquisar o porque.

Sem mais.
Responder