Formosa GWS - ADpatação do Motor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
metiane
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Out 02, 2009 10:39 am

Formosa GWS - ADpatação do Motor

Mensagem por metiane »

Como é a primeira vez que estou postando nao tenho certeza de que este é o lugar certo, mas minha duvida é a seguinte:
Estou montando o Formosa da GWS e gostaria de uma siugestão para adapatar um motor que nãoi seja da propria GWS.
Alguem ja fez isso antes???
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Fica bom pra caramba com um 2822....... é só colocar um bloquinho de isopor para niverlar e já era.....

Thiago
Avatar do usuário
Chapolin Colorado
membro
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 8:51 am
Localização: São Sebastião da Grama-SP

Mensagem por Chapolin Colorado »

Cara, sem querer desviar o assunto, mas coloquei um glow OS10, com helice 7x4 num Formosa.

Ficou fantástico. Perfeito.

Pena que fui voar num local de muita interferência e acabei derrubando o danado.

Estou só esperando dar uma folga nas finanças pra comprar outro kit. O motor está aqui, só na espera de um novo Formosa.


Pra instalar um motorzinho eletrico (mesmo não sendo o original), pode até usar a caixa de redução que acompanha o kit.

É só prender o motor na caixa de redução. Não tem erro. Ou fazer uma parede de fogo com um compensado.


Inté
Não contavam com minha astúúcia !!
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

recorte numa chapa de 4mm com serra copo o diametro para fixar o montante do motor, fixe o x do montante , aquela barra quadrada que serve para fixar o sistema original motor escovado: corte a barra no meio introduza as barras no lugar use parafusos bem fino de madeira e cola epox pra finalizar o montante coloque o motor no lugar e veja a distância certa quando colocar o cowl do motor dessa forma da pra regular essa distância certinho e colar tudo no lugar melhor que ficar cortando pedaços de issopor até dar a altura certa
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Junior1
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:50 am
Localização: GO

Mensagem por Junior1 »

Amigo eu tinha um formosa da gws coloquei nele o emax 2215-20 o bichinho vira um foguete,corte um pedaço de bloco de isopor para servir de suporte e vai ajustando com o tamanho do cowl.Abraços.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

No Meu usei um hyperion Z3007-26 com uma APC 9X7,5 era o bixo. depois de 2 anos achei que as asas iam quebrar e aposentei ele, virou enfeite.

Usei um suporte tipo cubo feito de lite ply de 1,5mm como montante de motor, mas o ideal é usar o toco de 1x1cm original com um suporte de vareta quadrado, pena que não existiam estes suportes quando em construi o meu. Fica direto a incidência do motor.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
fmsalviano
membro
Mensagens: 513
Registrado em: Sex Out 06, 2006 8:18 pm
Localização: Santo André-SP

Mensagem por fmsalviano »

Sabe aquele montante de plástico da redução que vem com ele? Cabe certinho um motor Tower pro 2409-18 ou um emax 2822. Qualquer um deles dá pra usar hélice 9x6 em 3s. Fica bom. Usei essa configuração no meu até que ele caiu acelerado de bico no chão.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, nem pelo desespero, quando derrotado.
Responder