F3Axis - Video 1
- wildcat
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[quote:9f7bef1231="PINHO"]Wildcat,
Valeu pelas informações e dicas !!!
Espera a inspiração voltar e mãos a obra !!!! :D :D :D :D :D
Tô de olho nessa construção/aero, pois será o meu futuro aero Indoor. :D
Inté[/quote:9f7bef1231]
Ta ficando bacana!
Acho que esse shock foi o melhor que ja fiz até agora.
Logo dou continuidade!
Abs
Valeu pelas informações e dicas !!!
Espera a inspiração voltar e mãos a obra !!!! :D :D :D :D :D
Tô de olho nessa construção/aero, pois será o meu futuro aero Indoor. :D
Inté[/quote:9f7bef1231]
Ta ficando bacana!
Acho que esse shock foi o melhor que ja fiz até agora.
Logo dou continuidade!
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- wildcat
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DEpois de deixar o modelo um bom tempo na geladeira, hoje resolvi pegar e adiantar um pouquinho a construção.
Coloquei um pouco de carbono no estabilizador horizontal e na asa, que servirá de longarina. A asa não ficou extremamente rígida, mas como o peso final será muito baixo,imagino que os esforços não sejam tão grandes a ponto de fazer a asa envergar.
Aproveitei e já fiz os cortes para a instalação dos servos.
Os links de cauda serão pull pull, já comprei o cabinho de aço pra fazer esse trabalho.
Os links de aileron serão convencionais, araminhos de aço mesmo.
Quando arrumar a bagunça, posto algumas imagens!
Abs
Coloquei um pouco de carbono no estabilizador horizontal e na asa, que servirá de longarina. A asa não ficou extremamente rígida, mas como o peso final será muito baixo,imagino que os esforços não sejam tão grandes a ponto de fazer a asa envergar.
Aproveitei e já fiz os cortes para a instalação dos servos.
Os links de cauda serão pull pull, já comprei o cabinho de aço pra fazer esse trabalho.
Os links de aileron serão convencionais, araminhos de aço mesmo.
Quando arrumar a bagunça, posto algumas imagens!
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- sylviocrazypilot
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Mais ou menos.
Como to sem a pistola de cola quente, tive que aquecer o tubo e passar nos servos.
Consegui uns bons gramas a mais com isso, que não contava.
Tive que colar os 3 servos e 6 horns. ( 4 na cauda pra pullpull e 2 nos ailerons pra links convencionais )
Mas ainda to satisfeito com o peso.
Acho que cola quente agora só utilizarei no motor.
Como to sem a pistola de cola quente, tive que aquecer o tubo e passar nos servos.
Consegui uns bons gramas a mais com isso, que não contava.
Tive que colar os 3 servos e 6 horns. ( 4 na cauda pra pullpull e 2 nos ailerons pra links convencionais )
Mas ainda to satisfeito com o peso.
Acho que cola quente agora só utilizarei no motor.
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- wildcat
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Hoje livrei um tempo e consegui quase finalizar o modelo.
Fiz os link pull pull do leme e profundor, além das soldas motor/esc e a instalação dos mesmos.
Acho que vou passar um pouco os 120 gramas.
Agora falta somente fazer os links dos ailerons e estou com 105 gramas.
As baterias 2s de 460 mah pesam 23 gramas, portanto, creio que RTF o modelo fique com 135/140 gramas.
Esse peso com certeza poderia ser reduzido se eu tivesse com a pistola de cola quente. Acabei usando demais esse material!
Mas acho que vai voar legal, 140 gramas fica dentro do limite...
Fico devendo as imagens, assim que concluir a linkagem as faço de uma vez.
To sem o-ring também, já queria ter feito hoje a tabela de rendimento do motor com algumas opções de hélice.
Abs
Fiz os link pull pull do leme e profundor, além das soldas motor/esc e a instalação dos mesmos.
Acho que vou passar um pouco os 120 gramas.
Agora falta somente fazer os links dos ailerons e estou com 105 gramas.
As baterias 2s de 460 mah pesam 23 gramas, portanto, creio que RTF o modelo fique com 135/140 gramas.
Esse peso com certeza poderia ser reduzido se eu tivesse com a pistola de cola quente. Acabei usando demais esse material!
Mas acho que vai voar legal, 140 gramas fica dentro do limite...
Fico devendo as imagens, assim que concluir a linkagem as faço de uma vez.
To sem o-ring também, já queria ter feito hoje a tabela de rendimento do motor com algumas opções de hélice.
Abs
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
- wildcat
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Seguem aí algumas imagens...
- Anexos
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- Motor colado no bico... Espero que não solte com temperatura nem vibração!
- img-1.jpg (29.4 KiB) Exibido 6319 vezes
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- Horn e corda do link pull pull do leme
- img-2.jpg (31.42 KiB) Exibido 6319 vezes
-
- Servos do leme e profundor, com os links pull pull...
- img-3.jpg (29.58 KiB) Exibido 6319 vezes
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Wildcat,
Ficou show !!!
Já voou ? Esse motor é um turnigy ?
Qual desses motores da HK leva um aero desse:
1) Hextronic => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2069
2) C2404 => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14554
3) Turnigy 2204-4T => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6547
Ficou show !!!
Já voou ? Esse motor é um turnigy ?
Qual desses motores da HK leva um aero desse:
1) Hextronic => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2069
2) C2404 => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14554
3) Turnigy 2204-4T => http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6547
E lá vamos nós....