vela motor asp52

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

vela motor asp52

Mensagem por piloto311 »

pessoal alguem sabe uma vela ideal pro asp52,o meu tem uma a3,mas nao funfa legal,acho que eu vi um relato aqui mesmo no e-voo sobr uma vela a8 que e ideal pra ele,alguem pode confirmar a informaçao
gucoiote
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 7:57 pm
Localização: rio claro

Mensagem por gucoiote »

EU USAVA UMA A-3,,SO QUEIMAVA ,,HJ ESTOU COM UMA A-8,MELHOROU 100%
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

valeu ,essa vela e original da asp mesmo,que combustivel vc usa,eu to usando o rapicon,
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

cara, no mercado livre você compra a vela original ASP que serve em qualquer motor na faixa de uns 20 reais cada. Comprei varias porque estraguei a que veio no meu. Veio certinho, testei e ficou perfeito. Preferi por ela porque o aviao foi testado e desenvolvido pra ela, mais facil de dar acerto que tentar velas de outras marcas
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

entao eu tenho que comprar vela da asp A8 ne,segundo o pessoal ela e melhor pra esse motor,eu usei uma vela que veio de brinde ,junto com o motor,uma vela do meu colega ja queimoi,e a minha tb ja ta quase indo pro saco
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

[quote:f675094328="Daniel Oliveira Teixeira"]cara, no mercado livre você compra a vela original ASP que serve em qualquer motor na faixa de uns 20 reais cada. Comprei varias porque estraguei a que veio no meu. Veio certinho, testei e ficou perfeito. Preferi por ela porque o aviao foi testado e desenvolvido pra ela, mais facil de dar acerto que tentar velas de outras marcas[/quote:f675094328] mas pode ser qualquer vela da asp,ou tem que ser aquela A8,
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Vela A3 é recomendada no maximo para motores .40 . Para seu motor a vela em que ser A8
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Bom, depende muito do combustivel que cada um usa.
Essa historia que não se deve usar A3 em motores acima de .46 tem fundamento, mas ela pode ser utilizada até em motores .55 sem problema, depende muito da regulagem, e combustivel e estado do motor.

Tenho um ASP .52 com vela A3 Metanol é WildCat 10/18 e helice 13X4APC.
Nunca troquei a vela, tem quase 9 meses.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

o fabricante da ASP fabrica um unico modelo de vela que diz ser compativel para 2t e 4t independente da cilindrada.

Tá aqui um exemplo de link com foto. Ressalto que não estou indicando ou fazendo propaganda do vendedor pois nem o conheço, mas o meu motor funciona (e veio) com esta vela. (comprei logo 5 pra valer a pena o frete - ela vem lacrada mesmo, nao vai estragar com o tempo)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172650456-vela-asp-para-motores-glow-2-e-4-tempos-_JM
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

hj um colega meu veio aqui em casa,tentou e tentou regular,mas ta dificil,ate pegou uma hora,mas depois o motor morria,mas pelo jeito e so regulagem,amanha ele vem de novo,tomara que desse certo,ja falei pra ele trazer outra vela,pra ver se e isso mesmo,ele tem um asp 61,ele usa uma vela enya,acho que e A3
Responder