Jet Ranger Marinha do Brasil
- Marquesini
- membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:46 pm
- Localização: São Paulo
- benites
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 5304
- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:bf86b83080="Marquesini"]Ola Benites....
Cara....muito bonito viu !!!...está ficando bem escala mesmo.....meus parabéns.
Não deixe de levar no C.E Imigrantes quando ficar pronto heim....
Abraços e boa sorte na finalização.[/quote:bf86b83080]Olá Marquesini,fico contente que gostou da construção,vou levar C.E. Imigrantes quando estiver pronto,um grande abraço Benites.
Cara....muito bonito viu !!!...está ficando bem escala mesmo.....meus parabéns.
Não deixe de levar no C.E Imigrantes quando ficar pronto heim....
Abraços e boa sorte na finalização.[/quote:bf86b83080]Olá Marquesini,fico contente que gostou da construção,vou levar C.E. Imigrantes quando estiver pronto,um grande abraço Benites.
- benites
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 5304
- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
- Localização: São Paulo - SP
Depois de muito tempo guardado, vou retomar e terminar a construção do Jet Ranger.
Mudei algumas coisas no projeto, uma delas foi a inversão do rotor de cauda na posição correta do Jet Ranger, mas para isso precisei substituir o servo de cauda futaba 9257 para um futaba S-3154, em virtude do tamanho ,este é bem menor que o 9257,infelismente não iria conseguir instalar na posição necessária dentro da fuselagem.
Outra mudança é o rotor principal Flybar para FBL,neste projeto não vou usar eletronica para estabilizar.
Aqui estão algumas fotos. do rotor com as mudanças e outras com o rotor pintado.
Desmontei o rotor inteiro e retirei todos os rolamentos e linkage ball,lixei e pintei com primer e depois a cor definitiva.
Mudei algumas coisas no projeto, uma delas foi a inversão do rotor de cauda na posição correta do Jet Ranger, mas para isso precisei substituir o servo de cauda futaba 9257 para um futaba S-3154, em virtude do tamanho ,este é bem menor que o 9257,infelismente não iria conseguir instalar na posição necessária dentro da fuselagem.
Outra mudança é o rotor principal Flybar para FBL,neste projeto não vou usar eletronica para estabilizar.
Aqui estão algumas fotos. do rotor com as mudanças e outras com o rotor pintado.
Desmontei o rotor inteiro e retirei todos os rolamentos e linkage ball,lixei e pintei com primer e depois a cor definitiva.
- Anexos
-
- Rotor Jet Ranger 007.JPG (33.34 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- Rotor Jet Ranger 006.JPG (37.01 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- Rotor Jet Ranger 005.JPG (30.77 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- Rotor Jet Ranger 004.JPG (29.25 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- Rotor Jet Ranger 003.JPG (28.56 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- Rotor Jet Ranger 002.JPG (26.75 KiB) Exibido 10470 vezes
-
- membro
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sex Mar 13, 2009 6:41 pm
- Localização: Ribeirão Preto / SP
- carlos.william
- membro
- Mensagens: 496
- Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
- Localização: Osasco - SP
- benites
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 5304
- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:484e80d6ec="brenocampana"]Fala Benites!
Meu, to acompanhando!!! Eu tive a oportunidade de ver ao vivo esta fuselagem... show de bola!!!!!!! Muito real..........[/quote:484e80d6ec]Fala Breno,sim realmente esta fuselagem é a melhor que eu já vi para classe 450,é bem escala,eu só vi este nível de acabamento e detalhes em fuselagens .50 e .90.
Breno me envia o seu e-mail por MP pois preciso enviar algumas fotos para voce ok.
[quote:484e80d6ec="carlos.william"]Pergunta idiota. O que acontece se vc não usar o Flybar e nem a eletrônica, no caso do FBL?
Ele fica muito instável? Não voa nada?
Tenho curiosidade pra saber[/quote:484e80d6ec]Bem, o que acontece,o heli voa normal sem problemas,neste projeto [b:484e80d6ec]não sei se voce leu o que eu escrevi acima,mas não vou usar nenhuma unidade para estabilizar.[/b:484e80d6ec]
Claro com a unidade estabilizadora o voo fica mais confortável.
Depois vou postar uma sequência de vídeos com testes que eu fiz com este rotor de 2 blades sem a unidade,usando blades de 335 mm de fibra de carbono e weighted blades scale como fotos acima,ficou muito estável com estas pás,mas esquentou um pouco mais a eletronica como esc motor e bateria,mas voo melhorou muito.
Meu, to acompanhando!!! Eu tive a oportunidade de ver ao vivo esta fuselagem... show de bola!!!!!!! Muito real..........[/quote:484e80d6ec]Fala Breno,sim realmente esta fuselagem é a melhor que eu já vi para classe 450,é bem escala,eu só vi este nível de acabamento e detalhes em fuselagens .50 e .90.
Breno me envia o seu e-mail por MP pois preciso enviar algumas fotos para voce ok.
[quote:484e80d6ec="carlos.william"]Pergunta idiota. O que acontece se vc não usar o Flybar e nem a eletrônica, no caso do FBL?
Ele fica muito instável? Não voa nada?
Tenho curiosidade pra saber[/quote:484e80d6ec]Bem, o que acontece,o heli voa normal sem problemas,neste projeto [b:484e80d6ec]não sei se voce leu o que eu escrevi acima,mas não vou usar nenhuma unidade para estabilizar.[/b:484e80d6ec]
Claro com a unidade estabilizadora o voo fica mais confortável.
Depois vou postar uma sequência de vídeos com testes que eu fiz com este rotor de 2 blades sem a unidade,usando blades de 335 mm de fibra de carbono e weighted blades scale como fotos acima,ficou muito estável com estas pás,mas esquentou um pouco mais a eletronica como esc motor e bateria,mas voo melhorou muito.
- carlos.william
- membro
- Mensagens: 496
- Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
- Localização: Osasco - SP
- benites
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 5304
- Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:e9fd5afe5e="carlos.william"]Sim, eu havia lido que não usará nada no seu FBL. Como desconheço muito de FBL, Pensei que somente com o sistema é que poderia se voar o heli.[/quote:e9fd5afe5e]Ok entendi,me desculpe pelo meu engano então.
Segue um vídeo, teste do farol do Jet Ranger,ficou bem legal.
[yt]s4AfTGlr9g8[/yt]
Segue um vídeo, teste do farol do Jet Ranger,ficou bem legal.
[yt]s4AfTGlr9g8[/yt]