motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

Ainda nao tenho um modelo para coloca-lo, mas estou pensando em um ugly stick ou katana.
[img:1092fa7c77]http://www.abellhobby.com/v/vspfiles/photos/KATANA50-2.jpg[/img:1092fa7c77]
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Re: motor a gas 9cc

Mensagem por augustomoura »

Galera, meu motor chegou ontem.

Realmente é bem acabado e embalado. Realmente ele é do tamanho de um .52 e [b:df8a9d4e7f]um poucooo maior que um .46. (corrigido)[/b:df8a9d4e7f]

Já comecei hoje a montagem do ARF Piper CUB J3 (1.8m de envergadura).

Destaco o seguinte, existe uma restrição máxima de 8cm entre a bomba e o carburador. Isso está escrito no manual que veio. Manual não, no esquema de montagem do motor.

Isso já restringe muito a posição do motor no montante e de como e onde prender a bomba.

Logo que resolver isso tiro várias fotos e mando pra todos.

Abraços,
Augusto Moura.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

aguardo também... meu Super Sports vai virar gaser logo logo... rs
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Andei procurando peças de reposição desse motor na himodel e não achei, só tinha para as outras marcas.

Alguem achou outro lugar pra comprar peças de reposição?
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

[quote:685755bf83="Sevla"]Andei procurando peças de reposição desse motor na himodel e não achei, só tinha para as outras marcas.

Alguem achou outro lugar pra comprar peças de reposição?[/quote:685755bf83]

Consta na lista de "international dealer" a loja Hobby Delivery, mas procurando no site deles tambem nao vi um produto da NGH Engine. Caso não consiga suporte dos produtos aqui no Brasil peça diretamente na fabrica.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

dando uma olhada na net achei esse vídeo... PT-19 com o NGH 9cc... avião com 2m de envergadura e aproximadamente 5kg de peso total... voou bem... acredito que pra substituir um 61, fique na medida...

[yt]COn79YnsOiQ[/yt]
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

TCHAAAAAAAAU METANOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

9cc pra levar um aero de 2m de asa só se for um motoplanador, fora isso não acredito nem vendo.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:945f81d548="magnoudia"]9cc pra levar um aero de 2m de asa só se for um motoplanador, fora isso não acredito nem vendo.[/quote:945f81d548]

um motor 61 tem pouco mais de 9cc...
meu primeiro aeromodelo era um treinador com 2,20m de envergadura e rodava com um OS 61FSR muuuuuito bem... um Big Lift da Multiplex (raro de achar, tô louco atrás de um deles por aqui novamente)... igual esse da foto aí...

[img:945f81d548]http://www.henrikaper.nl/aircraftmodels/big-lift/large/HenriBigLift.jpg[/img:945f81d548]

portanto, eu não duvido não...

e tô com o Sylvio nessa, tchauuuu metanol... rs...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

terei um pastinha artal gasolina 9cc. talvez no começo de 2013.
Responder